1. Com a entrega do Terminal de Águas Claras, ocorrida na última semana, a Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou a programação das linhas que irão atender o novo terminal. Ao todo, 21 linhas que hoje operaram na Estação Pirajá serão transferidas para o novo terminal nesta terça (2).
2. Na primeira fase, que aconteceu hoje, 10 linhas passarão para o novo terminal. No próximo sábado (6), duas linhas da região de Valéria serão transferidas para o terminal de Águas Claras. A segunda fase está prevista para o próximo dia 15 de janeiro, com a transferência de mais nove linhas.
3. As regiões de Cajazeiras, Boca da Mata, Castelo Branco, Coração de Maria, entre outras terão suas linhas de ônibus remanejadas para o Terminal de Águas Claras nesta primeira etapa de mudanças. Com isso, as linhas terão seus códigos modificados e deixarão de atender a Estação Pirajá.
4. Já a partir do próximo sábado (6), as linhas de Valéria também serão remanejadas para o novo terminal, a 1710 – Terminal Águas Claras x Valéria R1 e 1711 – Terminal Águas Claras x Valéria R2.
5. Para a segunda fase, as linhas de Castelo Branco, Fazenda Grande, Vista Alegre, Base Naval e Imbuí deixarão de atender a Estação Pirajá e passarão para o terminal, concluindo a transferência de linhas.
6. “Com a entrega do Terminal de Águas Claras vamos poder desafogar a demanda na Estação Pirajá, que hoje é a mais movimentada da cidade em termos de usuários de ônibus, e iremos distribuir melhor dando mais conforto a esses usuários”, explicou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.
7. Agentes de trânsito e transporte estarão em ambos os terminais para orientar os usuários sobre as mudanças. Além disso, cartazes serão instalados nas linhas afetadas com as informações sobre as alterações.
8. A CCR Metrô Bahia preparou uma edição especial do projeto Ouvidoria Itinerante para este mês de janeiro de 2024. Até esta sexta-feira, dia 5, os clientes que passarem pela Estação Águas Claras de Metrô, das 8h às 18h, terão acesso ao serviço e atendimento exclusivo. O projeto é uma iniciativa da CCR Metrô Bahia e conta com a participação de colaboradores da concessionária, que atendem diretamente o público no local.
9. (CCR) Na Ouvidoria Itinerante, o cliente poderá registrar suas sugestões, reclamações e elogios, além de tirar dúvidas e ter acesso a informações sobre o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
10. “Este projeto oferece um novo canal de atendimento aberto ao público! Na ação, escutamos o cliente e conversamos diretamente com ele nas estações, buscando também estreitar nosso contato e melhorar ainda mais o serviço oferecido”, explica Anacléa Vasconcelos, coordenadora de Ouvidoria e Responsabilidade Social da CCR Metrô Bahia.
11. A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) recolheu 33 toneladas de resíduos úmidos da Arena Daniela Mercury, durante a segunda noite do Festival Virada Salvador nesta sexta-feira (29), proporcionando ambientes adequados e limpos para população curtir as atrações no local.
12. Quanto aos materiais recicláveis, o órgão coletou na segunda noite do festejo de Réveillon 6,1 toneladas dos camarotes e da central de reciclagem - seja através de compra feita junto a catadores autônomos ou das caixas coletoras presentes no espaço.
13. Para a operação diária, a Limpurb conta com 429 agentes de limpeza e 46 equipamentos, entre caminhões compactadores, pipa, motocoletoras e tratores. Além disso, o órgão instalou 620 banheiros químicos e 21 contêineres climatizados no circuito do festival.