Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BYD E 99 IMPORTAM 300 CARROS ELÉTRICOS PARA ATENDER APLICATIVOS EM SP

Os 300 automóveis estarão disponíveis para locação por motoristas parceiros da 99 entre julho e outubro deste ano e contarão com parte do valor do aluguel subsidiado pela plataforma
05/07/2023 às 18:39
  1. Em novo marco da eletrificação de frota para passageiros no Brasil, a 99 e a BYD, número um do mundo na fabricação e comercialização de veículos elétricos, anunciaram hoje (05/07) a chegada de 300 D1s EV, primeiro veículo elétrico feito sob medida para atender o mercado de transporte por aplicativo.

  2. A parceria, que faz parte das ações da Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada e liderada pela 99 ao lado de mais 12 empresas de diferentes áreas, antecipa em seis meses a meta de entregar mil carros elétricos, antes estipulada até o final de 2023. Com isso, passa a oferecer a maior frota de veículos elétricos do País, tendo São Paulo como cidade pioneira da iniciativa.

  3. Além de integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU), a BYD aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, que tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa.

  4. Os 300 automóveis estarão disponíveis para locação por motoristas parceiros da 99 entre julho e outubro deste ano e contarão com parte do valor do aluguel subsidiado pela plataforma, como forma de tornar a iniciativa mais acessível.

  5. O projeto conta com a atuação direta da Dahruj Rent a Car, locadora responsável pela aquisição dos 300 veículos; o Santander, que financiou a operação; e a IturanMob, eixo global de mobilidade da Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, que será a plataforma tecnologia para a gestação da frota e do carregamento pela qual os motoristas parceiros da 99 poderão locar os automóveis de forma digital e simplificada.

  6. O Santander Brasil, banco líder no financiamento automotivo no país e membro da Aliança, é o responsável financeiro da operação, e responsável pela condição especial de crédito para aquisição dos veículos. O foco estratégico da instituição financeira, com sua entrada no grupo encabeçado pela 99, é fomentar a mobilidade elétrica.

  7. “A BYD atualmente é a maior fabricante global de veículos verdes. Estamos trazendo para o Brasil um modelo de projeto de sucesso realizado em Shenzhen, na China, onde desenvolvemos o D1. A iniciativa aumentou a circulação de veículos elétricos na cidade, que agora representam 14% do total, correspondendo a 480 mil veículos. 

  8. Essa parceria com a 99 tem como objetivo promover mais sustentabilidade e tecnologia à mobilidade urbana local e queremos expandir essa aliança para termos cada vez mais carros elétricos pelas ruas de São Paulo. Estamos confiantes de que este será mais um caso de sucesso para a BYD no mundo”, afirma Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Executiva da empresa.
                                                                           ****
  9. Na próxima sexta-feira (07) a unidade Grau Técnico Camaçari (BA) realizará a Feira de Empregabilidade, oferecendo mais de 200 vagas de empregos e estágios. O evento é gratuito e acontece das 9h às 16h, na própria unidade, localizado na Rua  Contôrno de Centro Administrativo, no Centro.
 
  10. Além das vagas, os interessados irão contar com uma vasta programação no dia. Entre elas: elaboração de currículos, serviços de saúde, palestras sobre orientação profissional e oficinas.

  11. “Temos como objetivo potencializar o trabalho desenvolvido na escola,  oferecendo palestras, oficinas, workshop. Queremos ajudar na inserção da população do município com oportunidades de trabalho. Vale ressaltar que a necessidade de levar o currículo impresso no dia da ação”, disse Renata Verline.
 
  12. Sucesso absoluto por onde passa, a Feira de Empregabilidade é promovida pela rede Grau Técnico e já marcou presença em Petrolina (PE), Maceió (AL), Campina Grande (PB), Natal (RN), Camaragibe (PE), Salvador (BA), Garanhuns (PE), Vitória (ES), Recife (PE) e em muitos outros lugares.
 
  13. O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados.
 
  14. O deputado Joseildo Ramos(PT), destacou que a Companhia Nacional de Abastecimento(Conab), recebeu mais de 3.700 inscrições de projetos das associações e cooperativas da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos(PAA). 

  15. Os projetos representam mais de 77 mil famílias, sendo 49% de municípios do Nordeste, com previsão de entrega de 248 mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultora familiar e investimento que supera R$ 1,1 bilhão.  Só a Bahia cadastrou R$ 133 milhões em propostas que fortalecem a agricultura familiar. 

  16. “É um recorde histórico e demonstra que o PAA voltou com toda força no Governo Lula”, disse Joseildo. Os números foram apresentados durante reunião do presidente da Conab, Edegar Pretto com parlamentares do núcleo agrário do PT, nesta quarta(5), em Brasília. Merece destaque a participação de 70% de mulheres nos projetos inscritos, sendo que o mínimo exigido no PAA era de 50%. 

  17. O vice-líder do União Brasil na Câmara, deputado Danilo Forte (União-CE), afirmou que a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em alterar o cálculo das tarifas de transmissão, em vez de reduzirem, geraram um aumento das contas dos consumidores.

  18. Forte, que é autor de um projeto que susta a decisão da agência, avalia que a situação tem retirado investimentos da região, colocando em risco a reindustrialização do Nordeste.

  19. “O Nordeste tem a oportunidade de avançar e se firmar economicamente pela primeira vez depois do ciclo da cana de açúcar há 500 anos atras. Não podemos permitir mais 500 anos de miséria para os nordestinos”, afirmou.

  20. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Salvador nesta quinta-feira (6), das 8h às 16h, em diversos postos de saúde e pontos instalados em locais estratégicos da cidade.   

   21. A dose contra gripe está disponível para pessoas com idade igual ou superior a 6 meses. A lista das unidades pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-influenza-gripe/.   

   22; Contra a Covid-19, além do público habilitado para a bivalente, respeitando o aprazamento de quatro meses entre as doses, serão oferecidas as 1ª e 2ª doses para pessoas com 18 anos ou mais no esquema “Liberou Geral”. Já a 3ª dose será disponibilizada exclusivamente para pessoas imunocomprometidas de 12 anos ou mais, residentes em Salvador.    

   23. Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Salvador nesta quinta-feira (6), das 8h às 16h, em diversos postos de saúde e pontos instalados em locais estratégicos da cidade.