Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BRASMARKET: BOLSONARO 47.1%; LULA 41.8%; IPEC: LULA 50%; BOLSONARO 43%

Até sábado teremos teremos várias pesquisas e você acredita se quiser. A votação é domingo, 30.
24/10/2022 às 13:57
   1. Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (24), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%.

2. O novo levantamento foi feito entre sábado (22) e nesta segunda, e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

3. Levantamento da empresa Brasmarket sobre o segundo turno da corrida presidencial, divulgado nesta segunda-feira (24), mostrou o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 47,7% das intenções de voto. O candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, estava com 41,8%. 

4. A margem de erro geral da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando apenas as intenções de votos válidos (excluindo os votos em branco, nulo e eleitores indecisos), Bolsonaro teria 53,3% e Lula, 46,7%.
                                            *****

5. Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, o maior influenciador brasileiro no LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de Economia e Negócios, passa a integrar o Conselho de Administração da 2W Energia. Amorim foi escolhido por reunir características importantes para a 2W e seu público-alvo, formado por pequenas e médias empresas que querem ingressar no mercado livre de energia. 

6. Ricardo possui uma rara combinação de conteúdo teórico e experiência prática do ambiente de negócios no Brasil. Com isso, a 2W espera ampliar ainda mais seu entendimento sobre as reais necessidades e gargalos dos empreendedores do Brasil e como é possível agregar cada vez mais valor aos seus negócios, no que diz respeito ao uso de uma energia mais barata e limpa.

7. A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com mais de 1.800 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. 

8. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2WEcoBank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.

9. A vacinação contra a Covid-19 em Salvador segue com pontos fixos e drive-thrus nesta terça-feira (25), das 8h às 16h. A estratégia contempla o “Liberou Geral” para a aplicação da 1ª à 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos, residente em qualquer cidade da Bahia. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município baiano.

10. A 4ª dose para imunossupressos com 12 anos ou mais segue exclusivamente para os cidadãos que estejam com nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br .

11. Também devem estar com o nome na lista todos aqueles pertencentes aos grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral”. A vacinação prossegue para crianças entre 3 e 12 anos em instituições de ensino da capital.

12. A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, de acordo com a determinação prevista pela Nota Técnica Nº 177/2022 - Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de quatro meses estão aptas a receber a 3ª dose do imunizante. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose).

13. A equipe multiprofissional do Centro Especializado em Reabilitação II da Apae Salvador e Prefeitura, em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade do Congo, promovem, nesta quarta-feira (26), das 9h às 16h, a ação “Apae e você especial, juntos nessa luta!”.

14. O público-alvo é formado por mulheres a partir de 25 anos, dentro da campanha de conscientização do público feminino e toda a sociedade sobre a prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero, durante o Outubro Rosa.

15. A programação acontece no Subúrbio 360, em Coutos, compartilhando informações acerca da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. É importante salientar que a descoberta do câncer em fase inicial assegura a cura em quase 100 por cento dos casos, além de contribuir para a redução no nível de mortalidade. 

16. Para ter acesso aos serviços, é necessário levar a carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação terá início com uma palestra sobre saúde da mulher. Na sequência, estão previstos consultas ginecológicas, exame preventivo, serviços de aferição de pressão arterial e testes rápidos (hepatite/sífilis /HIV).  

17. De acordo com a coordenadora técnica Irlane Leite, a saúde da mulher é um tema que precisa de amplo debate. “É fundamental promover ações para prevenção e manutenção da saúde feminina”, destaca, lembrando que a atividade é gratuita e destinada aos pacientes do centro, incluindo familiares e cuidadores, além de profissionais e usuários do Subúrbio 360.   

18. Só em Feira de Santana existem 41 pacientes aguardando na fila da regulação da Sesab, governo do estado.

19. Até o dia 4 de dezembro será possível sentir diferentes perfumes em cada um dos mais de 40 ambientes da CASACOR Bahia 2022, que este ano acontece em dois espaços simultâneos: no Horto Florestal, em seu formato tradicional, e na Saúde, onde funciona a Casa de Saúde Solange Fraga, em Salvador. Patrocinadora desta edição da mostra, a Avatim disponibilizou suas fragrâncias para que cada arquiteto participante escolhesse um cheiro exclusivo para aromatizar seus espaços.

20. Os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects + CO, que são responsáveis pelo masterplan da CASACOR Bahia 2022, escolheram a fragrância Bambu e produtos da linha Ritos Avatim para perfumar e compor o Espaço DECA, um sofisticado SPA integrado à natureza.

21. A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A edição baiana é pioneira no Nordeste e atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. O evento tem a DECA como patrocinadora master e a Coral como tinta oficial. Já a Avatim, empresta sua identidade única para cada ambiente na escolha dos profissionais. Mais informações no site https://casacor.abril.com.br/mostras/bahia/.