Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

MOEMA ANTECIPA PROJETO DE LULA E LANÇA LAURO DE FREITAS SEM FOME

O senador Otto Alencar é o grande cabo eleitoral de Jerônimo na eleição
18/10/2022 às 12:04
     1. Com uma programação especial, muita música e animação, o Restaurante Popular (RP) de Lauro de Freitas comemorou os 14 anos de funcionamento, nesta terça-feira (18). O equipamento, que é uma referência em segurança alimentar e atendimento de qualidade, foi inaugurado em 30 de setembro de 2008 e já serviu mais de 7 milhões de refeições para a população de baixa renda. Diariamente, são oferecidas uma média de 2.250 refeições, acompanhadas de suco e sobremesa. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

  2. O RP é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) e conta com uma equipe de nutricionistas, responsáveis pela elaboração dos cardápios e qualidade das refeições oferecidas ao público. Durante a solenidade de comemoração, a prefeita Moema Gramacho destacou a satisfação de conseguir manter o equipamento funcionando há 14 anos com excelência e garantia da nutrição dos grupos mais vulneráveis. Ela lembrou também que as refeições custam apenas R$ 2,00 para o munícipe, sendo que R$ 7,75 é subsidiado pela Prefeitura.

  3. “Estamos aqui para comemorar os 14 anos de funcionamento do RP. Temos muito orgulho em não ter deixado nenhum dia sem servir a população. Até em tempos de pandemia, enviamos cesta básica para os grupos mais vulneráveis do município. São pessoas de baixa renda tendo acesso a uma alimentação adequada. Quero agradecer a todos os envolvidos. O povo sempre sai daqui muito satisfeito”, disse.

  4. A solenidade de comemoração contou com bolo para os parabéns e a presença dos comensais, servidores e gestores municipais. O titular da Semdesc, Tito Coelho, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da equipe que trabalha, diariamente, para atender a população, em todos os equipamentos de segurança disponibilizados no município. “Somos modelo em segurança alimentar e isso se deve ao empenho de cada servidor.  Esse não é o único equipamento que temos em Lauro.  Temos também a Cozinha Comunitária da Itinga, Cozinha de Portão e o Banco de Alimentos. Todos são motivo de muito orgulho para nós”, comentou. 

  5. Em seu pronunciamento, o secretário Tito Coelho lançou o projeto “Lauro sem Fome”, que também será administrado pela pasta, e consiste em acolher as famílias que estão passando por alguma vulnerabilidade no município. “Hoje é dia de celebrar os 14 anos desse importante equipamento e também lançar mais um projeto que irá atender as demandas oriundas da rede socioassistencial .  Nosso intuito é continuar desenvolvendo estratégias para promover a segurança alimentar e inclusão social em nosso município”, finalizou.
                                            ******
  6. Na manhã desta terça-feira (18), policiais militares da 20ª CIPM apreenderam um suspeito com drogas no município de Santo Amaro. Os militares realizavam rondas, quando avistaram um indivíduo que, ao avistar os policiais, tentou fugir, sendo alcançado.

  7. Durante a busca, foram encontrados 110 pinos de cocaína, 13 porções de pasta base da droga, uma balança de precisão e outros materiais. Tanto o material quanto o suspeito apreendido foram apresentados na delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

  8. A Oxiteno, empresa parte da Indorama Ventures Public Company Limited (IVL) e líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, participará do SEPAWA, um conceituado evento do segmento de Home & Personal Care da Europa. Nesta edição, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro na Alemanha, a empresa irá promover sua linha OXISMOOTH®, composta por ésteres emolientes verdes derivados de matérias primas sustentáveis, e que proporcionam diferentes perfis sensoriais em formulações para pele e cabelo, promovendo excelentes resultados.

  9. Juliana Seabra, Gerente Global de Field Marketing de Home & Personal Care na Oxiteno, destaca que a participação da companhia no evento é essencial para reforçar a proximidade com os clientes e parceiros globais. 

  10. “Estamos muito animados por mais uma vez fazer parte deste importante evento. O Congresso SEPAWA nos permite participar de forma mais ativa e contribuir com as principais tendências e inovações do mercado. A Oxiteno possui diversas especialidades para o setor de Home & Personal Care, dentre as quais, podemos destacar a linha OXISMOOTH®, que será destaque no Congresso como biodegradável e inovadora, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade”, ressalta Juliana.

  11. A linha OXISMOOTH® é composta por três ésteres verdes, sendo o OXISMOOTH® CO um agente condicionante como alternativa ao uso de silicones em formulações; o OXISMOOTH® CP, emoliente com alta espalhabilidade, toque seco e rápida absorção; e o emoliente OXISMOOTH® ST, com alta espalhabilidade, baixa pegajosidade e excelente alternativa aos óleos minerais.

  12. A Menu Poke, rede de franquias de fresh food, foi criada para acompanhar a tendência mundial de alimentação saudável, com comidas frescas e servidas próximas da data de produção. Com cardápio diversificado e opções naturais sem condimentos industrializados, a marca inaugurou mais uma unidade, desta vez, na praça de alimentação do Shopping Metropolitano da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

  13. Hoje a Menu Poke conta com 11 lojas em operação, das 19 comercializadas pelo país, levando o Fresh Food por meio do Poke que permite mais de 1.500 combinações diferentes, pratos quentes, sobremesas, capaz de atender os mais variados gostos e restrições alimentares. Recentemente, a Menu Poke também chegou em Salvador, na Bahia. A segunda loja do estado está na praça de alimentação do Salvador Shopping e promete entregar o que tem de mais saudável e gostoso para os baianos.

  14. O carro-chefe da marca é o poke, um prato tipicamente havaiano composto por carboidratos, proteínas, grãos e molhos especiais. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano.

  15. “O poke é um prato frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao verão. Porém, o objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia”, explica David Frankad, chef, CEO e fundador da Menu Poke.

  15. Nesta quarta-feira (dia 19), às 9h, o Estado dá início a novas obras no município de Candiba, com a assinatura das ordens de serviço para construção de nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual Antônio Batista e a pavimentação da rodovia BA-612. O ato vai contar com a presença do governador Rui Costa.

  16. O colégio vai contar com 12 salas de aula e será construído por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Conder, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Já a pavimentação da rodovia entre a sede da cidade e o distrito de Mutãs será coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

  17. Ainda em Candiba, o Estado autorizará a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a adotar as providências para construção de uma nova Unidade Conjugada para a Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar.

  18. A estratégia de Otto Alencar e Rui Costa seggue a mesma do primeiro turno em relação a Jerônimo e o segundo turno: agregar a maior quantidade de prefeitos possível. 

  19. Se deu certo no primeiro turno com Jerônimo vencendo em 315 municípios dos 417 nada melhor do reforçar a estratégia trazendo dissidentes arrependidos para o governo. 

  20. Dilma vem para carreata em Lauro de Freitas. Agora vai!