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Tasso Franco

PREFEITURA DE SALVADOR TEM CAMPANHA ANTIRÁBICA NO FINAL DE SEMANA

Vem ai uma enxurrada de ditadores para visitar o Brasil foi o que prometeu um candidato
25/08/2022 às 15:41
   1. A Campanha de Vacinação Antirrábica de Salvador prossegue no fim de semana com a aplicação das doses no sistema drive-thru neste sábado (27) e domingo (28), no estacionamento do Módulo 1 da UniFTC, na Avenida Paralela, das 9h às 16h.

2. Além disso, seis pontos fixos/itinerantes com vacinadores vão reforçar a proteção dos animais contra a raiva. As ações acontecem no estacionamento L1 Sul do Shopping Barra e no Pet Park do Shopping Paralela, no sábado (27), das 9h às 16h, e no domingo (28), das 12h às 17h. Os demais pontos estarão instalados no fim de linha dos bairros de São Caetano e Fazenda Grande, das 9h às 16h.

3. Durante a semana, a oferta da vacina acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h, em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital. A lista completa dos locais está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br e nas redes sociais da SMS, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ, no número (71) 3611-7331, onde será possível também tirar dúvidas. 

4. Iniciada no dia 8 de agosto, a campanha antirrábica já protegeu quase 90 mil dos 190 mil animais existentes na capital baiana. Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

5. “A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos, Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, alerta a chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), Danielle Dantas.

6. Para a vacinação no sistema drive-thru, os tutores devem levar os animais dentro do carro, com coleira e guia, ou em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes. O ideal é que, além do condutor do veículo, tenha uma segunda pessoa para conter o animal durante a vacinação

7. O cão ou gato não deve ser vacinado pela janela, tendo a porta do carona ou traseira aberta para a realização da imunização. A vacinação de cães de grande porte deve ser realizada fora do veículo para a segurança do vacinador e do tutor. Nesses animais é aconselhável o uso de focinheira.
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8. A partir da próxima segunda-feira (29), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), inicia o trabalho de atualização do cadastro social de moradores do residencial HBB de Portão, do Programa Habitar Brasil/BID, para processos de regularização fundiária. Inicialmente serão visitadas 243 residências de uma poligonal do empreendimento.

9. O cadastro socioeconômico será feito por equipes do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB/SEDUR), com o apoio de profissionais do setor técnico social da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), que farão as visitas domiciliares das 8h às 14h. A finalidade da Prefeitura com atualização do cadastro é para cumprir uma etapa do processo de regularização fundiária, em que logo após serão entregues títulos de posse.

10. De acordo com Alana Freire, coordenadora do DEHAB/SEDUR, as visitas das equipes na poligonal do HBB de Portão devem durar em torno de dois meses. “A última atualização do cadastro social foi feita em 2013. Para atestar com o título de posse que as famílias contempladas no empreendimento, que foi entregue em 2007, ainda continuam residindo, precisamos atualizar novamente. Para este trabalho já realizamos capacitação de servidores e, hoje, tivemos reunião com lideranças da comunidade para pedir apoio”, relatou.

11. Durante o trabalho de atualização cadastral, a Sedur manterá um ponto de apoio na Escola Municipal de Vila Nova de Portão, onde os moradores que receberem as visitas das equipes poderão se direcionar para entregar cópias de documentos necessários, como RG, CPF, IPTU (do proprietário do imóvel e do grupo familiar). 

12. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia realiza, entre os dias 26 de agosto e 05 de setembro, a 11ª edição da Liquida Bahia, a maior ação promocional de vendas do comércio no Estado. A campanha conta com a participação de aproximadamente 5,5 mil pontos de venda, em mais de 50 municípios baianos. A ação abrange tanto lojas de rua como shoppings, na capital e interior.

13. Como nas edições anteriores, o consumidor que deseja participar precisa fazer um breve cadastro no site oficial appliquidabahia.com.br, acessível para celulares e computadores. Nele, são informados os dados como nome, CPF, identidade e endereço completo. É necessário também responder à pergunta: “Qual a maior promoção do varejo baiano?”. A resposta certa é “Liquida Bahia 2022”.

14. Feito o cadastro, o consumidor tem direito a um cupom para cada R$ 50 em compras, utilizando qualquer meio de pagamento nas lojas participantes. Pelo mesmo valor, as transações em maquininhas da Rede dão direito a três cupons. Já os pagamentos feitos com cartões Mastercard nas máquinas da Rede dão direito a cinco cupons para cada R$ 50 gastos.

15. Os prêmios deste ano são um veículo zero quilômetro da marca Toyota Yaris Sedan; cinco motocicletas Yamaha Neo 125 cilindradas; e dez vales-compra de R$ 1.000 cada um. Os vendedores também recebem prêmio, concorrendo a cinco vales-compra de R$ 1.000 cada um.

16. A FCDL Bahia fará o sorteio dos prêmios, em sua sede, no dia 14 de setembro, às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube, acessível pelo site fcdlba.com.br. O sorteio será dividido em duas etapas. Numa etapa, estarão as regionais, ou subcampanhas, cada uma com um grupo de municípios. Na segunda etapa, participam todos os municípios que fizeram adesão à campanha.

17. “Estamos animados com mais uma edição da Liquida Bahia. O segmento de varejo está esforçado em reerguer suas atividades e fortalecer as vendas. E a Liquida Bahia fornece essa injeção de motivação, unindo capital e interior para superar desafios, gerando emprego e renda, e aquecendo a economia de todas as cidades participantes”, observa o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla.

18. Sucesso: Para o vice-presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, todos os detalhes estão sendo trabalhados para ser mais uma edição de sucesso. “A Liquida Bahia já tem uma tradição que o consumidor conhece. Ela agrega força ao comerciante, estimula o movimento das pessoas no comércio, e soma num momento importante para a economia local. Será mais uma edição abraçada pelos municípios e com bom resultado para todos os envolvidos”, afirma.

19. A 11ª edição da Liquida Bahia é uma realização da FCDL Bahia, CDL Salvador e CDLs dos municípios do interior da Bahia. Tem patrocínio do Sebrae por meio do Movimenta Bahia, Rede e Mastercard, e apoio da Prefeitura de Salvador.

20. Vem aí uma enxurrada de ditadores: foi o que prometeu um candidato a presidente.