Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BUTECO DO GUSTAVO LIMA EM SALVADOR É CONSIDERADO O SHOW DO ANO 2022

Veja placar musical e politico entre Bolsonaro e Lula
14/08/2022 às 17:55
   
  1. O Buteco Salvador foi marcado por shows inesquecíveis na noite de ontem, dia 13, no Parque de Exposições, na capital baiana.  Os portões do evento abriram às 18h,  e o público presente começou o aquecimento ao som do DJ Pedro Chamusca no comando das suas picapes até a chegada do fenômeno do arrocha, o cantor baiano Tayrone, que emocionou o público com seus maiores sucessos, entre eles a canção “Cê tá preparada”, single com a participação da saudosa Marília Mendonça.

  2. Logo em seguida foi a vez do novo fenômeno do forró, o cantor Nattan, considerado um dos principais nomes da nova geração do forró, e também responsável por alguns dos maiores sucessos do momento. A música “Tem Cabaré Essa Noite”, que se tornou o hit durante os festejos juninos no Nordeste. Outros sucessos como “Morena”, “Não Te Quero”, “Sentada Desapegada” e "O Carpinteiro", também não faltaram no set list.

 3. Já na madrugada o comandante Xand Avião, um dos forrozeiros mais renomados do país, chegou para sacudir o público e fez uma apresentação memorável com seus principais sucessos, entre eles “Pode Apostar!”, sua nova música de trabalho.

 4. O anfitrião do evento, Gusttavo Lima, fechou com chave de ouro a noite com um repertório impecável, passeando pelas canções de sucesso da sua carreira e a sua atual música de trabalho “Fala mal de mim” que está entre as mais tocadas no Spotify Brasil.

 5. O embaixador entrou no palco ainda na madrugada e fez um show histórico até o amanhecer. Por volta das 7h da manhã do domingo (14), depois de 5 horas de show, o sertanejo ainda estava no palco, junto com o cantor Nattan, para a alegria da sua legião de fãs que foram prestigiar o evento.

 6, O Buteco Salvador 2022 mostrou mais uma vez. A força do sertanejo e do forró na capital baiana reuniu milhares de pessoas que participaram de uma programação de shows inesquecíveis e espaços variados para o público presente.

 7, A festa já é considerada uma das mais esperada no ano pela sua megaestrutura e uma grade de shows com os maiores artistas da atualidade.

  8. A popularidade do personagem Zé Leôncio da novela Pantanal selou a consagração de Marcos Palmeira no Festival de Cinema de Gramado. Ovacionado pelo público em sua caminhada pelo tapete vermelho e depois, mais uma vez, dentro do Palácio dos Festivais, o ator recebeu na noite deste sábado (13) o troféu Oscarito.

  9. Aplaudido de pé, o homenageado recebeu o troféu das mãos da presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk e frisou a importância da cultura, do turismo e do meio ambiente para transformações sociais. Ativista ambiental, Palmeira lembrou que foi na sua imersão em meio a índios isolados no Pará que sua vocação para a interpretação ficou mais evidente ao contar histórias do “homem branco” para a comunidade.

  10. “Eu estou muito emocionado e só tenho a agradecer. Aqui eu me lembrei de uma coisa, quando eu fazia teatro, o Fauzi Arap dirigia uma peça, eu era bem jovem, e eu tinha uma dor nas costas e ele me disse ‘Marquinhos, se liberta desse velho, traz a criança’. Acho que hoje com esse prêmio estou fazendo conexão com essa criança. Obrigado Gramado!”, agradeceu.

  11. Nascido e criado em uma produtora de cinema, ele  já atuou em mais de 40 filmes e foi premiado em Gramado com dois Kikitos: Melhor Ator Coadjuvante por Barrela-Escola de Crimes (1990), de Marco Cury, e Melhor Ator por Dedé Mamata (1988), de Rodolfo Brandão.

  12. Recentemente em 2015, na edição de número 43 do festival, ele esteve em Gramado para acompanhar a homenagem a seu pai, Zelito Viana, que ganhou o troféu Eduardo Abelin, honraria que reconhece diretores, produtores e técnicos pelo trabalho desenvolvido em prol do cinema brasileiro.

  13. Antes de passar pelo tapete vermelho, o homenageado da noite conversou com a imprensa durante a tarde de sábado em coletiva oficial do evento e lembrou a relevância do evento para sua longa e aplaudida carreira: “Gramado é tão importante na minha vida, o Festival já me deu tantas coisas. Se hoje estou aqui e continuo trabalhando devo muito a Gramado. Me faz ter uma reflexão profunda da minha própria vida”.

  14. Com performances de canto, dança, teatro, além de artes visuais, que estavam expostas nas paredes da área compartilhada pelas turmas, a Escola Municipal Comunitária de Canabrava promoveu, na última sexta-feira (12), um show de talentos com a participação dos alunos da instituição. A atividade marca as comemorações do Dia do Estudante, celebrado na quinta-feira (11).

 15. Todas as atividades ocorreram sob o olhar atento da coordenadora pedagógica Josefa Lima e do diretor da unidade de ensino, Jeferson Bonfim. Segundo Josefa, a ideia surgiu de um diálogo entre os professores. “Tivemos o cuidado de orientar na escolha das músicas e das danças. Inclusive tivemos a participação de um aluno que perdeu a mãe recentemente e decidiu se apresentar com um louvor, recebendo o carinho dos amigos logo depois. Essa é a nossa escola”.

 16. Bonfim afirmou que este é um momento de resgate da autoestima dessa comunidade, que sofreu durante a pandemia. “Agora estamos proporcionando este momento para que os alunos tenham prazer em vir, mostrar o talento e, nesse clima, um incentiva o outro, apoiando as apresentações. Eles se reconhecem nos outros, avançando e superando os momentos difíceis. Um momento como esse traz uma rotina que supera a rigidez tradicional de uma sala de aula, proporcionando um trabalho mais integrado e mais gostoso de fazer”.

 17. A aluna Fabiana Cardoso Silva, de 13 anos, é uma das alunas mais ativas da escola. No Show de Talentos, Fabiana apresentou uma dança africana, relembrando as suas origens e antepassados. “Estou achando isso tudo muito legal, me emocionei com os colegas porque aqui somos unidos. Quando um trata o outro bem, o bem volta. Estou achando tudo ótimo”.

 18. O jovem Daniel Rocha da Silva, de 13 anos, foi o responsável pelo ponto alto da manhã. Ao subir no palco para cantar, em homenagem à mãe, foi ovacionado pelos colegas. “Eu quis muito cantar um louvor, representando a minha mãe, que sofreu muito. Hoje é um dia muito especial para mim. Estou aqui cantando e comemorando. Todo mundo me abraçou com carinho. Sei que minha mãe está feliz”, relatou emocionado.

  19. Dorival Jr é um grande técnico: o Flamengo já é vice-lider do campeonato brasileiro.

  20. Lula tem Anitta; Bolsonaro tem Neymar Jr; Lula tem Chico Buarque; Bolsonaro tem Gustavo Lima; Lula tem Maria Bethânia; Bolsonaro tem Amado Batista. Esse é o placar musical e político atual.