Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PROJETO DE HOMENAGEM AO ARCEBISPO PRIMAZ DO BRASIL TRAMITA NA CÂMARA

Projeto que prevê homenagem ao Arcebispo Primaz do Brasil tramita na Câmara Municipal de Salvador
18/07/2022 às 07:37
    O vereador Marcelo Maia – PMN indicou, através do Projeto de Resolução Nº 49/2022, a concessão do título de cidadão soteropolitano ao Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, pela Câmara Municipal de Salvador.




Marcelo conta que é uma honra imensa intermediar essa homenagem. “Dom Sérgio prestou serviços de grande relevância para a nossa cidade, principalmente na assistência e na defesa incondicional dos direitos dos mais necessitados. Ele chegou em Salvador ainda durante o período mais delicado da pandemia da Covid-19 e desde então tem colaborado muito para que a Igreja possa dar a sua contribuição para a superação da doença, estabelecendo medidas pastorais a partir dos protocolos sanitários e dialogando com as autoridades. Ao mesmo tempo tem procurado mobilizar as comunidades para a solidariedade e a partilha com os pobres, os enfermos e fragilizados pela pandemia com ações emergenciais como as cestas básicas. Me sinto muito honrado por intermediar essa homenagem a um homem tão íntegro e puro de coração como Dom Sergio”, contou o parlamentar.




Dom Sergio da Rocha nasceu em Dobrada, no estado de S. Paulo, em 21/10/1959. Além de Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, é membro, no Vaticano, dos seguintes organismos da Cúria Romana: Dicastério para os Bispos, Dicastério para o Clero, Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos (Vaticano) e Pontifícia Comissão para a América Latina.




Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia desempenha as seguintes funções: Grão Chanceler da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Presidente de Honra das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Presidente do Conselho das seguintes Instituições: Instituto Feminino da Bahia, Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e Ação Social Arquidiocesana (ASA).




Na Rádio Excelsior da Bahia, mantém o programa diário “Oração por um Dia Feliz” e o programa semanal “Vida Pastoral”. É articulista nos jornais “Correio da Bahia” e “A Tarde”, de Salvador.