Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

COM PREFEITO ELMO NASCIMENTO, ACM NETO É ACLAMADO EM CAMPO FORMOSO

Centro Convenções de Salvador recoloca city no turismo graças a ação da Prefeitura
22/05/2022 às 03:48
      1. O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) se comprometeu neste domingo (22), em Campo Formoso, caso seja eleito, a acelerar a obra do hospital municipal e a transformar unidade em regional. Ele participou de ato político no município para lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador da cidade Junior Nascimento (União Brasil).

  2. Participaram do encontro o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União Brasil), o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, além de outros prefeitos e lideranças da região.

  3. "Pois, meu caro prefeito Elmo, se eu tiver a oportunidade de ser governador do estado da Bahia, tenha certeza eu vou sentar com você não apenas para acelerar essa obra, mas também para o governo do estado participar ampliando os serviços, levando os recursos e transformando esse num verdadeiro hospital regional", disse Neto.

  4. Em seu discurso, Neto também falou sobre os índices negativos da Bahia, que é primeira em violência e desemprego e última em educação. Ele ressaltou a necessidade de impulsionar o desenvolvimento do estado apostando nas potencialidades de cada região.

  5. O ex-prefeito da capital ainda falou sobre sua trajetória, que começou como deputado federal e depois com dois mandatos em Salvador, e destacou que está preparado para ser governador da Bahia. "A Bahia nasceu para brilhar no Brasil. E nós vamos fazer isso para a nossa terra", salientou.

  6. A agenda em Campo Formoso foi a última da maratona de eventos iniciada na última quinta-feira (19), quando ele visitou Guajeru, Malhada de Pedras e Brumado. Na sexta-feira (20), Neto foi aos municípios de Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas. No sábado (21), a agenda foi em Itapetinga.

  7. ACM Neto teria ainda encontros em Itambé e Vitória da Conquista, mas cancelou a pauta decido ao falecimento do advogado Marcelo Melo, que foi seu assessor político quando era deputado federal.
                                                                                                                 *****
   8. A capital baiana volta com força às prateleiras do segmento de eventos do país, após um período crítico, por conta das restrições com a pandemia do Covid-19, iniciada em março de 2020, que causou graves prejuízos ao turismo baiano, estimado em mais de R$ 7 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

  9. O mês de maio tem sido relevante para o segmento e o Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pelo grupo francês GL events, já percebe esta retomada. Só nesse mês, o CCS teve 80% de ocupação. Um desses eventos é o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, previsto para 25 a 28 de maio, e considerado o maior congresso científico dessa especialidade na América do Sul, reunindo mais de dois mil oftalmologistas. Recentemente o CCS abrigou o principal evento do Judiciário no Brasil.

  10. “Estamos no momento de consolidação dos eventos, depois de dois anos parados. Agora é crescer cada vez mais para fazer de Salvador o destino ideal para congressos e feiras”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin, lembrando a importância dessa atividade para a economia da cidade. Para se ter uma ideia, cada evento emprega, em média, 500 pessoas, entre montadores, atendentes, seguranças, etc. Por outro lado, o turista de eventos gasta na cidade quatro vezes mais que o turista de lazer, segundo a Embratur.

  11. “Por conta dos turistas de eventos, já percebemos uma maior movimentação na cidade, com a ocupação hoteleira aumentando. É o visitante que a cidade gosta e precisa, porque deixa mais recursos na economia”, assinala o presidente da Salvador Destination e coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, o hoteleiro Glicério Lemos.

  12. O CCS tem ainda 67 eventos previstos apenas para este ano, entre confirmados e a confirmar, com uma expectativa de público superior a 140 mil pessoas. Outros 45 eventos estão em processo de confirmação para acontecer até 2025. “Estamos muito otimistas com os próximos anos, negociando diversos e variados eventos de grande porte porque temos convicção de que não voltaremos a viver um período como o de dois anos atrás”, pontua o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin.

  13. O município de Juazeiro recebeu, nesta sexta-feira (20), uma nova unidade de medida socioeducativa de semiliberdade, cujo projeto é intitulado ‘Semente do Amanhã’. A unidade é fruto de uma parceria entre a Fundac, órgão da SJDHDS, e a Associação Beneficente Vale da Vida (ABEVVI) e tem capacidade para atender até 20 adolescentes e jovens do município e regiões circunvizinhas.

  14. Para a diretora geral da Fundac, Regina Affonso, a inauguração da unidade de Juazeiro e a pactuação com os outros municípios são ações fundamentais para o fortalecimento da semiliberdade no Estado. “Ao permitir que os adolescentes continuem no convívio social, e mais próximos de suas comunidades, a semiliberdade favorece um processo de construção de Planos Individuais mais participativos, com o apoio dos familiares, do Sistema de Garantia de Direitos e de entidades parceiras que promovem a capacitação e qualificação profissional, e contribuindo para a reinserção social e cidadã desses jovens em cumprimento de medida.”

  15. De acordo com o presidente da ABEVVI, Reginaldo Pinto Bastos, o desafio de assumir essa função de promover a socioeducação dos adolescentes culmina com as premissas da instituição, que nasceu justamente com a proposta e a sensibilidade de oportunizar novas possibilidades para o público dessa faixa-etária.
A unidade funcionará 24 horas e está localizada na Rua Bahia, nº131, Alto do Alencar - um bairro residencial perto do centro da cidade e da rede de garantias de Direito, tendo escolas, posto de saúde, cursos profissionalizantes e outros, obedecendo as determinações da resolução Conanda nº 119/2006 - SINASE.

  16. Além disso, o Projeto Semente do Amanhã contará com o quantitativo de 21 colaboradores, dentre eles: advogado, assistente social, pedagogo, psicólogo, socioeducadores, vigilantes, cozinheiros, assistentes administrativos; sendo o Coordenador Técnico Da Unidade, Clovis Amorim, Advogado. A Unidade de Semiliberdade tem capacidade para atendimento de 20 adolescentes e jovens.

  17. A grife Jorge Bischoff está de volta à capital baiana! Com loja exclusiva no piso L3 do Shopping Barra, está sob o comandado das empresárias Adinéia Lacerda e Renata Godoi. A franquia abriu as portas nesta quinta-feira, 19 de maio, e chega para atender (e surpreender) aos públicos feminino e masculino, trazendo uma nova experiência com a grife de sapatos e bolsas mais amada do Brasil.

  18. A loja exclusiva reforça o projeto de expansão da rede. Em todo o Brasil, já são mais de 90 operações e a meta de crescimento é de aproximadamente 40% neste ano de 2022. A marca com a consagrada assinatura do designer Jorge Bischoff se destaca pelas criações que enaltecem o lifestyle contemporâneo e abraçam os diferentes estilos de consumidores, evidenciando personalidade, elegância e conforto em cada peça. A vitrine da nova loja destaca os lançamentos da Coleção Fall-Winter 22.

  19. Celebrando 19 anos em 2022, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores. Sua consolidada rede de franquias conta com mais de 90 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. 

  20. Os produtos JB também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 50 países, somando cerca de 700 boutiques multimarcas, destacando-se nacional e internacionalmente – entre todos os continentes.