Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

CENTENÁRIO DE RUY BARBOSA: PRESIDENTE DO TJ RECEBE EMBAIXADOR DA ONU

O vereador Tinoco diz que a postura do governo do Estado com o São João é eleitoreira
12/04/2022 às 18:25
  
  1. O boletim epidemiológico desta terça-feira (12) registra 849 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 490 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 512 recuperados (+0,03%) e mais 12 óbitos. Dos 1.537.340 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.702 já são considerados recuperados e 29.789 tiveram óbito confirmado.

  2. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.830.042 casos descartados e 330.550 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 63.073 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

  3. Até o momento temos 11.461.288 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.539.676 com a segunda dose ou dose única e 5.129.740 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 845.779 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 252.269 já tomaram também a segunda dose.
                                                           ****

  4. O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) ironizou nesta terça-feira, 12, a confirmação do São João pelo governo do Estado. Para Tinoco, o governador Rui Costa tem propósitos eleitorais ao liberar os festejos juninos.

  5. "Nada contra o São João, que eu amo tanto. Mas desde novembro vinha chamando atenção a isso. Para o Carnaval foi uma briga, mas para o São João a festa já está até pronta. Rui Costa não quis realizar o Carnaval para investir recursos em um ano eleitoral no São João. Esses propósitos políticos estão escancarados. O governo quer mesmo é motivo para usar a máquina para fazer propaganda", disse o vereador.

 6. Presidente da Comissão Especial da Retomada dos Eventos da Câmara de Salvador, Tinoco criticou ainda a escolha da cantora Juliette para se apresentar em Salvador no São João. "Depois de proibir festas e fazer o terror com o setor de eventos, o governador Rui Costa anuncia uma artista nova e de outro estado como o trunfo do São João. O governo não só deveria valorizar os forrozeiros baianos como tem, por lei, a obrigação de garantir a participação de atrações locais com maior destaque na Bahia", afirmou.

  7. A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 12, com o governador do Estado Rui Costa, no gabinete do chefe do Executivo baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na ocasião, eles discutiram temas de interesse institucional e assuntos importantes para a sociedade baiana.

  8. Com muita emoção, foi assim que o Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Nilson Soares Castelo Branco, e o Embaixador João Genésio, representante do Brasil nas Nações Unidas, visitaram o Fórum Ruy Barbosa, na tarde dessa segunda-feira (11). Os locais visitados foram o Salão Nobre Desembargador Gaspar da Costa Amaral, a Biblioteca Conselheiro Manoel da Cunha Lopes e Vasconcelos, o Memorial Desembargador Gerson Pereira dos Santos e a Cripta de Ruy.   

  9. “É um momento muito significativo, a presença do Embaixador no Fórum Ruy Barbosa, tanto mais porque ano que vem (2023) haveremos de celebrar os 100 anos do maior de todos os brasileiros – Ruy”, frisou o Presidente Nilson Castelo Branco.   

  10. O primeiro local a ser visitado foi o Salão Nobre Desembargador Gaspar da Costa Amaral. Na oportunidade, o Presidente explicou ao Embaixador João Genésio a organização do local, no que diz respeito aos assentos das autoridades durante as sessões solenes. Além disso, mostrou o quadro com o nome de todos os integrantes da Corte que já passaram pelo PJBA, desde 1610. 

  11. Logo após, eles seguiram, acompanhados da Juíza Cenina Maria Cabral Saraiva, Diretora do Fórum, para a Biblioteca Conselheiro Manoel da Cunha Lopes. O local possui cerca de 45 mil livros, a obra completa de Ruy Barbosa, leis do tempo do Império, dentre outros títulos. Enquanto caminhavam, o Presidente Nilson Castelo Branco ressaltou fatos da vida do Jurista para o Embaixador.   

  12. O Chefe do Judiciário cumprimentou os presentes na Biblioteca, a exemplo de Andemário Macerlino, auxiliar de serviços gerais, que compõe a equipe da limpeza do local, há 29 anos. O Desembargador Nilson agradeceu o trabalho de manutenção que ajuda a preservar as obras.  

  13. Em entrevista ao podcast Irmãos Dias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin.

  14. O mandatário insinuou que Fachin favorece a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro. "Não tem cabimento", disse Bolsonaro sobre a anulação das condenações do petista, determinada pelo magistrado em março de 2021.

  15. "Então o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE. Ao meu entender, se depender do Fachin, ou do voto do Fachin, para ser educado aqui, ele (Lula) será presidente da República ", afirmou Bolsonaro. 

  16. Bolsonaro disse que, ainda em pré-campanha, Lula já teria loteado "todo o Poder" visando sua eleição. Ele ainda acusou o petista de ter prometido cargos em ministérios, bancos oficiais, estatais e, por fim, no STF. O próximo presidente eleito terá direito a indicar dois ministros para a Corte.  

  17. Acontece em São Paulo a VTEX DAY 2022, evento voltado à transformação digital, no São Paulo Expo. O encontro tem como objetivo contruibuir com informações e conteúdos para o mercado, tendo como palestrantes renomados profissionais do ramo de negócios, da tecnologia e do empreendedorismo. 

  18.; Durante o evento a Ikesaki reafirma o posicionamento da marca no mundo digital, no período da pandemia o processo de transformação digital ganhou ênfase e a empresa de destacou, pois adotou o conceito omnichannel, combinando a comunicação em múltiplos canais, foram criadas lojas virtuais para cada promotora dentro do site da marca, o que tornou uma poderosa ferramenta para vendas online no período mais necessário, principalmente para os profissionais que atuam de forma autônoma. Além disso, os cursos gratuitos da Ikesaki passaram a ser à distância.

  19. “Somos uma empresa visionária, e o processo de transformação digital foi essencial para o crescimento da marca, com a pandemia aceleramos o processo e o resultado foi otimista. Por isso, as nossas perspectivas são promissoras diante da flexibilização. Temos muitos projetos o que nos torna gigantes no segmento”, comenta Micael Park, gerente comercial da Ikesaki. 

  20. ACM Neto precisa melhorar sua assessoria de imprensa.