Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

LULA AGRIDE A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA E PODERÁ TER RESPOSTA NAS URNAS

Deputados da Bahia são quase todos da classe média. Na Assembleia tem um grupo de mulheres de vários partidos todas da classe média.
06/04/2022 às 07:04
    1. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 228 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%), 384 recuperados (+0,03%) e mais 2 óbitos. Dos 1.535.160 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.504.226 já são considerados recuperados, 1.200 encontram-se ativos e 29.734 tiveram óbito confirmado.

  2. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.821.907 casos descartados e 328.736 em investigação. Na Bahia, 63.021 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (6). Para acessar o boletim completo acesse o Business Intelligence.

  3. Até o momento temos 11.450.428 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.534.028 com a segunda dose ou dose única e 4.971.736 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 820.513 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 194.474 já tomaram também a segunda dose.
                                                 *****
  4. A Justiça acatou nesta quarta-feira (6) a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual contra 11 acusados na Operação Panaceia por cometer crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A operação deflagrada pelo MP, Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Polícia Civil e Receita Federal desarticulou grupo investigado por sonegar mais de R$ 39 milhões, por meio da criação de empresas em nome de ‘laranjas’.

  5. Deflagrada em junho de 2021, a operação apreendeu computadores, pendrives, celulares e documentos. Conforme informações da Força-Tarefa, o esquema de sonegação, que também envolveria lavagem de dinheiro, existia há pelo menos 12 anos, iniciando com a empresa Millenium Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda. A ‘Operação Panaceia’ é parte das ações do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que reúne, além do MP, da Sefaz e da SSP, a Secretaria Estadual de Administração, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a Procuradoria Geral do Estado.

  6.  Além de operações especiais, as estratégias do Cira para a recuperação dos créditos sonegados envolvem a realização de oitivas com contribuintes e ajuizamento de ações penais. O Comitê possui sedes em Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista, além do escritório central em Salvador.

  7. Lula agride a classe média brasileira. Desse jeito não vai a lugar algum. Só lembrando que os estados do Sudeste especialmente as grandes cidades SP, Rio, BH, POA e também as metrópoles do NE - Salvador, Fortaleza, Recife - têm um contigente enorme de classe média que sofre muito para pagar as contas. É essa classe média que sustenta o país nas costas pagando um monte de impostos e tentando sobreviver com bastante sacrifício, ainda que alguns da média alta tenha uma vida melhor. Atacar esses brasileiros é burrice. 

  8. Veja o seguinte: os parlamentares da Bahia no Congresso são quase todos da classe média. Há um ou outro rico, porém, a maioria é da classe média. Não preciso nominá-los, mas, só lembrando que moram na Barra, Rio Vermelho, Pituba, Brotas, Nazaré. Salvo enganho não há parlamentares da Bahia nem no Congresso; nem na Assembléia Legislativa, salvo rarissimas exceções, que morem no corredor da Vitória.

  9. O ex-presidente precisa rever seus conceitos da classe média senão dançará feio nas urnas. O São Caetano, em Salvador, que é considerado um bairro popular, tem uma classe média enorme; o mesmo acontecendo com Cabula, Pernambués, Vila Laura e outros.

  10. Sérgio Moro vai aos Estados Unidos e a deputada Dayane Pimente, de Feira de Santana, diz que vai com ele. Paciência, cada qual sabe o que faz.

  11. Sinjorba diz que a oferta do Correio para aumentar os salários dos jornalistas em 2.5% é ridícula. E olhem que esse é o jornal mais poderoso da Bahia.

  12. Jerônimo Rodrigues nas postagem do seu twitter aparece mais ao lado de Lulça do que de qualquer outra pessoas. Geraldo Jr vai penar. 

  13. Nesta quinta-feira (7), o LIDE BAHIA recebe Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MFC Consultoria para a palestra “O Paladar não retrocede - O luxo e o premium como ferramentas estratégicas de diferenciação na Gestão de Negócios”, que acontecerá na Tecar Mercedes, às 18h30.

  14. Líder, gestor, pensador estratégico, advisor, palestrante, colunista, formador de opinião, influencer e visionário, o empresário tem mais de 40 anos de trajetória profissional, com trinta anos dedicados ao mercado de luxo. 

  15. Formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes, Executive Marketing Leadership na Texas University e MBA Finanças no IBMEC, Ferreirinha é pioneiro na tradução da inteligência da gestão do luxo e reconhecido como o principal formador de opinião sobre negócio e gestão do luxo e premium da América Latina e na região das Américas, com vasta liderança em projetos transversais de mercado, atuando em diversos segmentos e atividades profissionais na América Latina, Brasil, Portugal e África.

  16. Anuncia-se que João Dória vem a Salvador na quinta-feira, 7, em campanha política para presidente. Deve ser brincadeira.

  17. Na sessão desta terça-feira (05/04), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer prévio recomendando a rejeição das contas da Prefeitura de Ibititá, da responsabilidade de Edicley Souza Barreto, mais conhecido por Cafu Barreto. 

   18. As contas são relativas ao exercício de 2020. Essas contas foram reprovadas em razão da ausência de recursos em caixa para pagamento das despesas com restos a pagar no último ano do mandato do gestor, em descumprimento ao artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

  19. Após a aprovação do voto, com o parecer sugerindo a rejeição pela câmara de vereadores das contas, os conselheiros relatores Francisco Netto e Nelson Pellegrino, apresentaram a Deliberação de Imputação de Débito – DID, propondo multas de R$4 mil para o ex-prefeito e prefeito, pelas demais irregularidades apuradas durante as análises dos relatórios técnicos.

  20. A Diocese de Serrinha vai realizar a Procissão do Folgareu na quinta-feira santa, dia 14, à noite. 

  21. IF Baiano abre vagas para cursos técnicos nos campi Guanambi, Teixeira de Freitas e Santa Inês
São 650 vagas em cursos técnicos gratuitos; confira as opções e o período de inscrição em cada unidade

  22. As unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) em Guanambi, Teixeira de Freitas e Santa Inês estão com seleção aberta para o preenchimento de 650 vagas em cursos técnicos, das modalidades Integrada e Subsequente ao Ensino Médio.

  23. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial. Os períodos de inscrição variam a depender do campus de escolha. 

  24. Podem se inscrever, nos cursos da modalidade Integrada, pessoas que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). Já a modalidade Subsequente é direcionada para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio e deseja obter apenas a formação técnica.