Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

EDO PT ANUNCIA QUE JERÔNIMO LANÇA PGP COM WAGNER NO ZILAS FSA

João Leão faz maratona de filiações no PP baiano
01/04/2022 às 06:55
    1. O vice-governador João Leão participou de uma maratona de novas filiações ao PP. Luciano Lago, vice-prefeito de São Sebastião do Passé é mais um reforço para o PP Bahia. A família cresce a cada dia! Bem vindo, bonitão, diz Leão.

  2. Sextou, com a ficha de filiação do bonitão André Spínola. Radialista de responsa, ele chega para aumentar as fileiras do PP baiano e nos ajudar a pavimentar o caminho vitorioso nas eleições deste ano, cita Leão.

  3. Gol de placa! Manassés agora é do Progressistas. Ele chega para reforçar nosso time que caminha, junto, para construir uma nova Bahia. Bem vindo, bonitão! 
 
  4. O vereador de Salvador, Sandro Bahiense, se filiou ao PP na última quinta-feira. A família só cresce! 
Para fechar com chave de ouro  essa maratona de filiações nesta quinta, Soraia Cabral, esposa do prefeito Dr Pitágoras, de Candeias, veio reforçar nossa família Progressistas. Ela chega para ampliar nosso time de mulheres na política e é pré-candidata a deputada estadual. 

  5. Mais um reforço de peso para nosso time o vereador de Salvador Maurício Trindade! Segura que o time só cresce.

  6. Ele é barril! Edcity é o mais novo filiado do Progressistas Bahia e é nosso pré-candidato a deputado estadual. Edcarlos da Conceição Santos, o famoso Edcity do pagode baiano, já passou por várias bandas e agora fortalece nossos quadros políticos.
                                                *****
  7. O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT-BA), Jerônimo Rodrigues, realiza o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), neste domingo (3), em Feira de Santana, cidade onde trabalhou como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. O lançamento, que terá as presenças dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Junior (MDB), e a senador, Otto Alencar, além de Jaques Wagner, será às 9h no Zilas Cerimonial, na Rua Rio Xingu, no bairro Irmã Dulce.

  8. Nas duas últimas eleições estaduais, em 2014 e 2018, Jerônimo coordenou o Programa de Governo de Rui Costa, que cumpriu o maior número de compromissos de campanha em todo o Brasil. Agora, Jerônimo voltará a percorrer os 27 territórios de identidade da Bahia na condição de pré-candidato ao Governo com a mesma finalidade: ouvir sugestões e demandas de baianos e baianas para suas respectivas regiões. 

  9. Essas propostas serão estruturadas e poderão fazer parte do Plano de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral. No ato deste domingo, em Feira de Santana, será apresentado o modelo de participação popular do PGP 2022.

  10. O evento terá transmissão ao vivo no Instagram e Facebook do pré-candidato e contará com a participação de lideranças políticas de todo estado, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, além de movimentos sociais e da sociedade civil. A data de lançamento do PGP coincide com o aniversário de Jerônimo Rodrigues, que completa 57 anos neste domingo.

  11. Nesta segunda-feira (04), Lauro de Freitas inicia a aplicação da quarta dose da vacina que protege contra a covid-19 em idosos com idade acima de 80 anos. A nova orientação do Ministério da Saúde está descrita na nota técnica 20.2022.

 12. No mesmo dia também serão aplicadas a 4ª dose em imunossuprimidos acima de 12 anos, 1ª dose para pessoas acima de 12 anos e 2ª para pessoas com o aprazamento marcado para até dia 28 de março. Todas as doses são do imunizante Pfizer.

 13. As vacinas serão aplicadas das 8h às 12h nos drives - Escola Dois de Julho na Itinga e Ginásio de Esportes do Aracuí - e nos postos de saúde Irmã Dulce em Portão, Vida Nova / Caji, Tarumã e São Judas Tadeu na Itinga, Manoel José Pereira no Capelão, Pe. João Abel no Jambeiro e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca.

 14. Quarta dose: Os que irão em busca da quarta dose devem apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinas com o registro das doses anteriores e ter o intervalo de quatro meses da terceira dose. Imunossuprimidos devem apresentar ainda relatório médico atualizado.

 14. Segunda dose: Para receber a segunda dose é preciso estar de posse do documento de identificação com foto e cartão de vacina.

 15. Primeira dose. Pessoas acima de 12 anos podem tomar a primeira dose da vacina com a apresentação do cartão SUS ou CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Grávidas e puérperas devem apresentar relatório médico atualizado.

  16.Uma mulher de 52 anos foi resgatada esta semana no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, depois de permanecer por quatro décadas submetida a condições análogas à de escravo. 

  17. A operação de fiscalização da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA) teve participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), de auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Defensoria Pública da União (DPU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima, identificada apenas pelas iniciais M. S. S., foi retirada do local de trabalho, encaminhada para a residência de seus familiares e um acordo com a empregadora irá garantir o pagamento de verbas rescisórias e de indenização por danos morais.

  18. O governador Rui Costa estará, nesta segunda-feira (dia 4), em Santanópolis, onde vai autorizar uma série de obras para a população. Na sua agenda, que terá início às 9h, Rui vai liberar convênios com a Prefeitura local voltados para as áreas de abastecimento de água e urbanização, além de licitação para construção de escola e estádio.

  19. A Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será autorizada a firmar convênio com o município de Santanópolis para pavimentação das comunidades de Alto do Tanque, Candeal e Jiboia. Outros convênios vão garantir a construção de um Centro para Evento e um Centro de Abastecimento.

  20. A Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Conder vão dar início ao processo de licitação para construção de nova unidade escolar, com 12 salas, laboratório, auditório, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo society.