2. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
3. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.739.702 casos descartados e 322.289 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste sábado. Na Bahia, 60.454 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
4. Até o momento temos 11.361.638 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.192.522 com a segunda dose ou dose única e 3.119.749 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 326.065 crianças já foram imunizadas.
5. (FEIRA) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 12, na Unidade de Saúde da Família do Centro Social Urbano (CSU) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cassa, das 7h30 às 12h30.
6. No CSU será realizada a vacinação infantil, com a aplicação da primeira dose em crianças de 6 a 11 anos (11 meses e 29 dias). A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal.
7. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, sob supervisão de um médico, na unidade de vacinação.
8. No Cassa, haverá a aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina. A primeira dose é destinada a adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas maiores de 18 anos – incluindo gestantes e puérperas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.
9. Também haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, destinada a pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses; segunda dose da Pfizer (aprazamento até 13 de fevereiro); segunda dose da Coronavac e Astrazeneca/Oxford (aprazamento até o dia 13 de fevereiro), dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos (quatro meses após aplicação da segunda dose) e pacientes imunossuprimidos (28 dias após aplicação da segunda dose, com apresentação do relatório médico).
10. Este sábado (12) foi de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Ao todo, 656 crianças, de 5 a 11 anos, foram vacinadas com a 1ª dose pediátrica dos imunizantes da Pfizer e Coronavac, somente neste dia. Para receber a vacina, o público realizou cadastro no site da Prefeitura Municipal até esta sexta-feira (11).
11. Desde cedo, houve aplicação de 1ª dose da Pfizer na faculdade Unime, sendo imunizadas 388 crianças (cinco a 11 anos), e na Escola Dois de Julho, Itinga, com a aplicação de 268 doses da Coronavac, para crianças sem comorbidades (seis a 11 anos).
12. Presente na vacinação com os dois filhos, Enzo Gabriel de 7 anos e Ayala Leandra de 5 anos, a mãe Juliana Souza celebrou o momento de vacinação dos pequenos. “O mais velho já entende a gravidade da doença e sabe da importância da vacina. Ela é autista, mas não deu trabalho nenhum para se vacinar. A gente fica feliz com a proteção de todos”, relatou.
13. Ísis Oliveira, 11 anos, estava receosa. Mas se a vacina é para combater o vírus, a coragem da garota prevaleceu. Questionada se estava com medo, ela respondeu que doeu um pouquinho e que não vai faltar na chamada da segunda dose.
14. O pai, Vinicius Silva, relatou que a pequena era a última da família que precisava receber a vacina. “Ela teve Covid-19 e a gente estava esperando só o tempo de vacinação dela. Mas sempre mantemos os cuidados e incentivamos ela a usar máscara e se proteger”, disse.
15. O número de crianças de Lauro de Freitas vacinadas com a 1ª dose pediátrica, de 5 a 11 anos, alcançou 7.456. No município, 84% da população já foi imunizada com duas doses de algumas das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Já o número de pessoas que receberam as três doses é de 56.261 pessoas, 32.5%.
16. O jogo do Palmeiras x Chelsea foi em Dubai, mas, a morte de um torcedor do Verdão se deu em São Paulo. Somos viuolentos em tudo, campeões mundiais.
17. O que faltou ao Palmeiras para vencer o Chelsea foi controle da bola no meio do campo. Não se ganhar jogo com goleiro dando chutão pro alto e na base da correria de Rony e Dudu. Os 3 homens de armação do Palmeiras não se entenderam e Zé Rafael cansou no segundo tempo.
18. Equipes da 58ª CIPM/Cosme de Farias apreenderam, na madrugada deste sábado (12), 590 pinos de cocaína e 34 pedras de crack que estavam em poder de um indivíduo, na rua Edson Saldanha, no Vale do Matatu.
19. Os militares realizavam rondas na localidade quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita, carregando uma sacola preta, que ao avistar a viatura, correu, sendo alcançado pela guarnição e conduzido à central de flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
20. Chovendo no Sertão da Bahia neste fevereiro de verão, o que não é normal. Por lá a chuva só chegava no São José, em março.