Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

RUI PAGA MICO NA VISITA A EXTREMO SUL E MULHER COM VASSOURA GRITA FORA

Direção do PT defende Rui e diz que governo da Bahia protege cidadãos
13/12/2021 às 10:35
  O governador Rui Costa(PT) visitou, no último domingo (12), as áreas atingidas pelas chuvas no Extremo-Sul da Bahia. Acompanhado do senador Jaques Wagner(PT) e do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, Rui tem no roteiro previsto os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado. O objetivo é fazer um diagnóstico dos prejuízos causados pelos temporais e traçar um plano de apoio à reconstrução das cidades.

Um vídeo que  circula nas redes sociais mostra a chegada do presidente Jair Bolsonaro(PL) no município de Itamarajú sendo aplaudido  pela multidão. 

 Já o governador da Bahia Rui Costa ao chegar  no município de Medeiros Neto foi vaiado pelos  manifestantes, uma mulher portando uma vassou ainda disse, "fora, fora".

  NOTA DA DIREÇÃO DO PT BAHIA

 O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou a postura de Jair Bolsonaro que pautou sua visita ao Extremo Sul do estado, neste domingo, 12, a uma política movida por interesses pessoais e repudiou os ataques à imprensa pela equipe e apoiadores do presidente. O valor anunciado por Bolsonaro para a região, gravemente prejudicada pelas fortes chuvas desde a semana passada, corresponde a apenas 30% dos 15 milhões gastos pelo Governo Federal na compra de leite condensado no ano passado.

“Enquanto Rui Costa e Wagner estão preocupados em acolher as vítimas dessa tragédia e trabalham para reconstruir os municípios, Bolsonaro se aproveita da catástrofe alheia, da miséria alheia para fazer politicagem, desfilando em carreata e anunciando uma pífia ajuda de 5,8 milhões, além dos ataques a jornalistas, mostrando seu total desrespeito a esses profissionais e à liberdade de imprensa”, afirmou, Éden, ao destacar: “Extremo Sul da Bahia sofre, PT trabalha e Bolsonaro faz carreata e agride a imprensa”.

O presidente do PT Bahia fez um contraponto entre o comportamento de Bolsonaro e atuação do governador Rui Costa, que desde a quarta-feira, 10, quando chegaram informações sobre os danos provocados pelos temporais na região, deslocou uma força-tarefa para prestar auxílio aos municípios e socorro às famílias. A força-tarefa conta com doação de alimentos, medicamentos, coberturas e toda a estrutura e aparato necessários para deslocamento de pessoas e desobstrução de rodovias e vias urbanas, assegurando agilidade e eficiência ao trabalho.

Em visita ao Extremo Sul neste domingo, ao lado do senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa anunciou que vai recuperar as cidades e reconstruir muitas casas afetadas pelos temporais após a diminuição do volume de água na região.