Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

HOSPITAL ANA NERY LIDERÁ NO NE TROCA DE VÁLVULAS DO CORAÇÃO PELO SUS

O Ana Nery também realizou entre janeiro e agosto deste ano 1.350 angioplastias coronarianas pelo SUS. O número coloca a unidade em terceiro lugar de todo o Brasil.
11/11/2021 às 09:51
  1. O Hospital Ana Nery (HAN) liderou o ranking nacional no número de plásticas valvares e/ou trocas valvares múltiplas pelo SUS, quando contabilizados os procedimentos realizados de janeiro a agosto de 2021. Foram ao todo 133 procedimentos número que é mais que o dobro do contabilizado pelo segundo colocado na lista: 62. O Ana Nery também liderou o ranking nacional em 2020, com 110 procedimentos durante todo o ano (janeiro a dezembro).

2. O Ana Nery também realizou entre janeiro e agosto deste ano 1.350 angioplastias coronarianas pelo SUS. O número coloca a unidade em terceiro lugar de todo o Brasil.

3. Com relação a implantes de dispositivos eletrônicos cardíacos pelo SUS, a unidade atingiu a marca de 510 procedimentos, entre janeiro e agosto de 2021, e já ultrapassa a quantidade realizada em todo o ano de 2020, quando totalizou 500. O Ana Nery é o quarto hospital que mais realiza o procedimento no país.

4. O diretor do HAN, o médico cardiologista Luiz Carlos Passos, explica que, na Bahia, a situação de normalidade com relação às cirurgias cardíacas pelo SUS é fruto de uma gestão focada em resultadas e excelência no serviço, no Hospital Ana Nery. “Planejamento eficiente, equipe médica comprometida e funcionários de todos os níveis engajados fizeram a diferença para que o Hospital Ana Nery fosse um dos cinco mais produtivos do Brasil em diversos procedimentos”, afirma Luiz Carlos Passos.

5. Na contabilidade de plásticas valvares e/ou trocas valvares múltiplas pelo SUS, no Nordeste, o Ana Nery segue soberano. A unidade foi líder em 2020, com 110 procedimentos durante todo o ano e, de janeiro a agosto de 2021, segue liderando a lista, com 133 procedimentos. O número é mais que o triplo da unidade de saúde que está em segundo lugar, um hospital da Paraíba que contabilizou 41 procedimentos no mesmo período.

6. Com relação às angioplastias coronarianas pelo SUS, o Ana Nery lidera o ranking entre as unidades de saúde do Nordeste. Só de janeiro a agosto deste ano, o HAN acumula 1.350 procedimentos. Em 2020, a unidade foi a quarta colocada, com 638 procedimentos – mais que dobrou a produção em cerca de metade do tempo, se comparado todo o ano de 2020 com os oito primeiros meses de 2020.

7. O Ana Nery também lidera o ranking no Nordeste na realização de revascularizações miocárdicas com uso de extracorpórea (com 2 ou mais enxertos) pelo SUS. Em 2020, a unidade, que também ficou em primeiro lugar na lista, totalizou 249 procedimentos realizados, enquanto de janeiro a agosto deste ano, esse número já é de 292.
                                              *****
8. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 485 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 477 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (11) também registra 5 óbitos. Dos 1.250.614 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.221.038 já são considerados recuperados, 2.421 encontram-se ativos e 27.155 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

9. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.591.587 casos descartados e 249.518 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.399 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

10. Com 10.839.310 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,13% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.

11. A MORTE DO DEPUTADO JOÃO ISIDÓRIO:

   JAQUES WAGNER: Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório.

12. OLIVIA SANTANA: Declaro meus sentimentos de profundo pesar pelo falecimento do colega deputado Isidorio Filho,  vítima de afogamento, em Madre de Deus.
Que Deus conforte o seu pai, o deputado federal Sargento Isidorio,  sua mãe e todos os seus familiares e amigos.

13. MARTA RODRIGUES: Acabei de receber a notícia e lamento muito o falecimento de João Isidório, deputado estadual e filho do deputado federal Pastor Isidório. João tinha apenas 29 anos, uma perda tão prematura! Deixo meu abraço a toda família e desejo muita força neste momento tão difícil.

14. PT: O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande tristeza a notícia da morte prematura do deputado estadual João Isidório (Avante), de 29 anos, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). João faleceu na tarde desta quinta-feira, após se afogar na praia de Loreto, na cidade de Madre de Deus, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

15. Natural do município de Candeias, João, que também era cantor, exercia seu mandato como deputado estadual pela primeira vez, sendo um dos parlamentares mais votados na eleição de 2018. O Partido se solidariza com os familiares e amigos do deputado neste momento de grande tristeza.

16. A CCR Metrô Bahia está com seleção aberta para 03 vagas para as áreas administrativa e de manutenção, para contratação imediata. Os cargos exigem ensino médio completo e também curso técnico completo em eletrotécnica, eletrônica, automação, mecânica ou eletromecânica. As oportunidades são para agente de materiais e movimentação I – Almoxarifado (02 vagas) e para agente de atendimento e manutenção – manutenção preventiva de material rodante (01 vaga).

17. Os interessados devem efetuar as inscrições no site www.ccrmetrobahia.com.br até o dia 15 de novembro. O salário é compatível com o mercado e os colaboradores também terão direito a outros benefícios. Informações adicionais são disponibilizadas na plataforma.

18. A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

19. O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório. Pelas redes sociais, Rui lamentou. "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente", escreveu Rui Costa. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), está cancelada.

20. Leia a nota de pesar na íntegra: "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste... Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias."