Melhor seria manter Llula pois é o ex-presidente quem tem os votos do eleitorado
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. O PT e seus e estrategistas estão tentando mudar o perfil de Fernando Haddad afastando-o do ex-presidente Lula, criando uma marca com as cores da bandeira do Brasil e procurando dar-lhe uma identidade própria. É difícil. Não cola. O eleitor não é bobo para ser iludido porque há uma história e isso não se apaga de uma hora para outra num passe de mágica.
2. Haddad é Lula e a bandeira vermelha sua marca, hoje, Jaques Wagner, seu novo coordenador de campanha fazendo o papel de interlocutor junto ao ex-presidente Lula da Silva. Essa é a realidade e só os incautos aceitaraiam a tese do Haddad verde-e-amarelo.
3. Esse tipo de artificio nunca ajudou ninguém numa campanha. Na Bahia, nos anos 1990, o PT criticava Paulo Souto e César Borges como 'postes' de ACM e as campanhas desses dois personagens da política baiana foram alavancadas para governador com o apoio de ACM que figurava em suas peças publicitárias e dava o mote no rádio e na TV.
4. Souto se revezou com Borges entre 1995 a 2006 no poder. Quando chegou na campanha de 2006, Souto no governo, ACM já não estava tão forte porque havia perdido a Prefeitura de Salvador com Borges x João Henrique, Souto teria imposto sua reeleição. Coisa que seria impossível de acontecer nos anos 1980/90, pois, ACM Não deixaria.
5. A essa altura (2006) o 'velho' (ACM) não tinha mais forças para barrar Souto x Wagner e surgiu, nesta época, uma discussão interna no marketing soutista se seria interessante afastar-se de ACM no horário da TV, tal como se faz hoje Haddad com Lula. O certo é que o 'velho' ficou meio escanteado na campanha Souto e Wagner venceu no primeiro turno.
6. Na verdade, o que aconteceu na Bahia, em 2006, foi o sentimento de mudança e Wagner encarnava esse sentimento, mesma coisa que acontece agora com Bolsonaro. Portanto, não adianta esconder Lula de Haddad (assim como não adiantou esconder ACM de Souto) porque a população já sabe que não se separam e são crias uns dos outros.
7. Melhor seria deixar Lula onde está porque ele é que tem os votos.
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8. Nos dias de realização da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Festa), o Governo do Estado oferece uma série de serviços para o público e moradores do município. As ações incluem atendimento do SAC Móvel, sensibilização para combate ao racismo, além da conscientização sobre os crimes de violência contra as mulheres.
9. A unidade móvel do SAC segue estacionada na Rua Simões Filho, em Cachoeira, até domingo (14), com serviços de emissão de carteira de identidade, primeira via de CPF, antecedentes criminais e recadastramento de pensionistas e aposentados. O documento de identidade é retirado no mesmo dia. O atendimento começa às 7h30 e contempla também moradores de municípios vizinhos. São distribuídas 250 senhas diariamente.
10. Segundo a coordenadora do SAC Móvel, Neide Barreto, a parceria com a Flica já é uma ação consolidada. “Cerca de mil pessoas serão atendidas até domingo. O nosso atendimento vai até as 18h. Todo ano que ofertamos esse serviço durante a Flica é sempre casa cheia, porque Cachoeira é uma cidade que fica próxima a vários outros municípios. O cidadão que nos procurar aqui terá a comodidade de conseguir o documento que precisa de forma rápida”, garante.
11. A técnica de enfermagem Sidênia Oliveira, moradora de Santo Amaro, buscou a unidade do SAC Móvel, na manhã deste sábado (13), para a emissão da carteira de identidade dela e do filho. “É muito bom para nós que moramos aqui na região ter a possibilidade da emissão deste documento aqui. Isso evita que tenhamos que fazer um deslocamento para a capital, por exemplo. Facilita bastante”, afirma.
12. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACEI, Sérgio Velanes, em nome de toda a diretoria da entidade, manifesta profundo pesar pelo falecimento de uma das grandes lideranças do Sul da Bahia, Helenilson Jorge de Almeida Chaves.
13. Personalidade marcante para o segmento empresarial de Itabuna e região, Helenilson foi presidente da ACEI e deixou um legado importante para o fortalecimento da entidade e a defesa do empresariado local. Neste momento de grande tristeza, rogamos a Deus que conforte os amigos e toda a família Chaves. Presidente da ACEI, Sérgio Velanes.
14. Para fortalecer as ações de combate e prevenção ao câncer de mama durante todo o mês de outubro, o Hospital da Mulher (HM), no Largo de Roma, em Salvador, tem realizado atividades educativas e de humanização sobre o assunto. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa e começou no início do mês. Nesta segunda-feira (8), as pacientes estão sendo recebidas com uma sessão especial de beleza e a maquiagem é utilizada não só para a mudança no visual.
15. A coordenadora do serviço de Psicologia do HM, Mariana Gonçalves, explica que o dia de beleza é realizado duas vezes por semana para receber as pacientes com mais cuidado. “Pra acolher melhor as mulheres e falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, estamos com ações especiais.
16. Nessas ações teremos palestras com informações mais técnicas e outras mais descontraídas, como é o caso do dia da beleza. É importante promover o resgate da autoestima das mulheres, porque a gente sabe que o processo de enfrentamento da doença pode ser muito sofrido. A ideia é fazer com que elas não tenham receio de vir até a unidade e que possam descobrir o diagnóstico, tendo o suporte da nossa equipe”.
17. O coordenador do serviço de Mastologia do HM, o mastologista André Dias, destacou alguns cuidados que as mulheres devem adotar. “A prevenção primária do câncer de mama é aquela em que nós focamos na possibilidade do indivíduo evitar que surja a doença.
18. E no caso de mama é possível fazer isso, já que existem alguns fatores que são modificáveis, como por exemplo hábitos de vida saudáveis, evitar a ingestão excessiva de carne vermelha, de gorduras saturadas e o uso de álcool. São fatores que previnem o surgimento e, além disso, a detecção precoce de determinados nódulos que venham a ser lesões precursoras do câncer”, esclarece.
19. A Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho chega ao seu 14º ano, e afirma-se como uma das mais significativas ações artístico-culturais realizadas no Centro Histórico de Salvador. O evento acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, no palco e Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho, cuja programação é composta por 13 atrações, entre shows, espetáculos adultos e infantis, workshop, e painel voltadas para os diversos públicos.
20. Na abertura, dia 16, às 19h30, a companhia de teatro Cia Marginal, grupo residente no Complexo da Maré- Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “Eles não usam tênis Naique”. Uma história emocionante sobre o reencontro de um pai e uma filha no contexto histórico e social do tráfico de drogas nas favelas da capital carioca, sucesso de público no circuito 2018 do projeto Palco Giratório.
21. A noite de abertura encerra com a participação do grupo baiano Choroscomfusão, interpretando um repertório de fusão e tendências musicais a partir do Choro e seus afluentes, Arena Sesc, às 21 horas.
22. Na programação voltada para as crianças, o grupo teatral Finos Trapos apresenta o espetáculo “Ponta d’areia Pedaço de céu”, dia 17, às 15 horas, uma aventura do velho Filó e sua neta Tatá, na busca por um elemento raro que serve para a construção de uma geringonça que viaja pelo espaço.
23. No dia 19, às 15 horas, o Coletivo Duo apresenta o espetáculo “O Barão nas árvores”, estória do menino Cosme, um filho de nobres que sobe numa árvore e jura nunca mais descer, num universo híbrido de música e teatro. No sábado, 20, às 16 horas, o palhaço Leandro Calado, traz dos Estados Unidos o espetáculo circense “Mimicalado Show”, com números de malabarismo, mágica e mímica, contando as histórias vivenciadas pelo artista nos bastidores do circo.