Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

Eleições provocam reforma administrativa na Prefeitura e Agecom segue

Juazeiro foi o município que mais gerou empregos na Bahia, em 2016, e depugado Zó diz que é obra do prefeito Isaac, do PCdoB. Muito bem!
31/05/2016 às 20:20
  MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Os novos secretários municipais da Casa Civil, de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), de Educação (Smed), de Urbanismo (Sucom) e o novo chefe de Gabinete da Prefeitura serão nomeados nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial. 

   2. Deixam as pastas os secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Bruno Reis (Semps), Guilherme Bellintani (Smed), Silvio Pinheiro (Sucom) e João Roma (Chefe de Gabinete), que serão substituídos, respectivamente, por Moysés de Oliveira Andrade Júnior, Ana Paula Matos, Joelice Braga, Sérgio Guanabara e Luiz Antonio Galvão. Essa turma acima pensa em ser candidato a vice-prefeito nas próximas eleições.

   3. O coordenador-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, também deixará a gestão em meados de junho para disputar as eleições em Xique-Xique, e será substituído por Júnior Magalhães, atual chefe do projeto Gabinete da Prefeitura em Ação.

    4. Casa Civil – Moysés de Oliveira Andrade Júnior, 46 anos, é formado em administração de empresas pela Unifacs, com mestrado em Administração pela UFBA e pós-graduação em Economia Internacional pela Universidade George Washington. Auditor fiscal do estado desde 1995, foi diretor-geral e diretor de Arrecadação e Crédito Tributário da Secretaria da Fazenda do estado, onde exerceu também a função de subcoordenador técnico do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros. Desde 1º de janeiro de 2013, exercia a função de subchefe da Casa Civil da Prefeitura.

   5. Gabinete do Prefeito – Luiz Antonio Galvão, 38 anos, é formado em Administração, especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), atuou como consultor autônomo, desde 2006, desenvolvendo trabalhos nas áreas administrativo-financeira, pessoal, treinamento e desenvolvimentos de equipes. Exerceu o cargo de subchefe do Gabinete da Prefeitura na atual administração de ACM Neto desde o início da gestão.

   6. Semps – Ana Paula Matos, 38 anos, é administradora e advogada com pós-graduação em Finanças e mestrado em Administração. Foi gestora de empresas e coordenadora de cursos universitários em instituições como Ucsal e Unifacs. É funcionária de carreira da Petrobras no cargo de administradora plena, onde também desempenha a função de orientadora didática da Escola de Gestão e Liderança da Universidade Corporativa. De 2013 até março de 2015, ocupou o cargo de diretora-geral de Suporte à Educação da Secretaria Municipal de Educação (Smed), passando, em seguida, para o cargo de subsecretária da Semps.

   7. Sucom – Sérgio Guanabara, 52 anos, é economista formado pela UCSAL, com especialização em administração de negócios e MBA pela UFBa. Começou sua carreira profissional no Banco do Brasil, aos 18 anos. Após cinco anos na área de processamento de dados da instituição financeira, foi aprovado no concurso de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do estado, onde trabalhou por trinta anos, exercendo as funções de delegado regional da Fazenda, diretor de Fiscalização do Estado e assessor-chefe de Planejamento. Como assessor de Planejamento, coordenou a restruturação organizacional da Sefaz e implementou um novo modelo de gestão. Guanabara foi chefe de gabinete e subsecretário da Sucom.

   8. Smed – Joelice Braga, 49 anos, é pedagoga e especialista em Liderança Organizacional e Gestão Escolar. Foi conselheira estadual de Educação por oito anos e conselheira municipal pelo mesmo período. Durante este último período, também atuou como presidente do conselho. A gestora atua na área de educação pública há 30 anos, sendo 28 deles dedicados ao município. Foi professora e regente escolar nas áreas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental além do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi secretária de Educação na cidade de Mata de São João nos anos 2004 e 2005 e, atualmente, exercia a função de diretora pedagógica em Salvador.

    9. Prefeitura-Bairro – Júnior Magalhães, 38 anos, é advogado, especialista em Políticas Públicas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e pós-graduando em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Foi secretário de municipal de Ação Social de Candeias e deputado estadual por dois mandatos.

   10.  É atualmente assessor especial do prefeito ACM Neto desde 2014, onde participou da implantação do programa Ouvindo Nosso Bairro. Criou e coordena o Gabinete da Prefeitura em Ação. Ele será nomeado na nova função em meados de junho, em data a ser definida. 

   11. Bem que o prefeito poderia aproveitar a oportunidade e mexer na Agecom tornando a pasta mais democrática.
                                                              ***** 
   12. Indignado com o estupro coletivo da jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro, o deputado federal Bacelar (PTN-BA) subiu à tribuna da Câmara, nesta terça-feira (31), para ressaltar o papel da educação no combate à violência sexual contra as mulheres. “ Desde a infância, devemos ensinar que todos somos iguais e precisamos de respeito, independente de gênero, cor, raça, credo ou condição financeira. O respeito tem que começar cedo. O quanto antes, melhor”, declarou. 

   13. Bacelar disse que o país precisa desconstruir o discurso retrógrado e alienante da ideologia de gênero. “Somos um país com níveis ainda intoleráveis de machismo, homofobia e preconceitos diversos, mas não dá mais para aceitar a ideia de que a escola deva ser apenas um local de aprendizagem de disciplinas tradicionais do currículo. Ela é  e sempre foi espaço de socialização e de aprendizagem, para o convívio com a diversidade.

   14. - É preciso dialogar sobre isso nas famílias, na comunidade e, principalmente, em sala de aula. A igualdade de gênero é a base para construir uma sociedade com menos preconceito e discriminação, igualitária e livre de violência sexual. Por isso, precisamos que este princípio seja inserido o quanto antes na educação. Só ela tem o poder de ajudar a mudar os valores de uma sociedade”, defendeu.

   15. A Câmara Municipal de Salvador retirou a propaganda do Bahia Já aleganda falta de orçamento. Só lembrando: ano passado o presidente da Câmara devolveu R$10 milhõeds aos cofres municipais. Então como orçamento não é fumaça deveriam arranjar outra desculpa para retirar p banner.

   16. Faz parte do processo. Vamos aguardar o final do ano para verificar quanto Paulo Câmara vai devolver ao prefeito este ano.

   17.  Para o vereador Gilmar Santiago (PT), o processo de elaboração e discussão do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador não terá o desfecho que a maioria da população gostaria: ter um PDDU para beneficiar toda a cidade e não apenas o mercado imobiliário.

   18. "O que já começou errado se aproxima de um final melancólico, que é a aprovação pela Câmara Municipal do pior Plano Diretor dos últimos 12 anos", afirma. Segundo o vereador, "a história se repete com muita propaganda enganosa da gestão de ACM Neto, dono de tevês, jornal e outros meios de comunicação".

   19. Diante da saída de dois ministros antes de Temer completar três semanas na presidência, alguns parlamentares que votaram pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma já admitem a possibilidade de rever seus votos no julgamento final, que ocorrerá até setembro. Os senadores Romário (PSB) e Acir Gurgacz (PDT) já sinalizaram que podem mudar de decisão, de acordo com informações do jornal O Globo .

   20. Em entrevista a O Financista , o senador Humberto Costa (PT) disse que "a decepção que o governo Temer está sendo vai determinar a virada de alguns senadores e isso ajudará que um caminho para a volta de Dilma seja construído".

   21. Aí vai ser o fim do mundo. 

   22. O deputado Pablo Barrozo (DEM) diz que o governador Rui Costa faz tanta propaganda do seu govdfno na TV que até do Hospital do Subúrbio, construido em 2009, governo Wagner, tem comercial.

   23. Em Conquista, 90 homicidios só em 2016; Em Santo Antonio de Jesus, 20 homicidios até agora; na RMS uma média de 20/30 homicidios em cada final de semana. Haja mortes!

   24. O deputado Zó (PCdoB) elogiou a gestão do prefeito Isaac, de Juazeiro e do seu partido, e creditou a ele a geração de empregos no município, a maior do estado neste 2016. Disse que o prefeito levou para o CIJ, antes falido, mais de 70 empresas. Esqueceu completamente da SDE do governo do Estado.

   25. Nesta quarta-feira (1º), às 19h, o Grupo de Teatro e o Coral da Polícia Militar da Bahia participam da abertura da tradicional trezena de Santo Antônio na Igreja de Santo Antônio da Barra, onde
será feita uma homenagem da paróquia à corporação pelo histórico do santo vinculado ao militarismo. 

   26. A imagem de Santo Antônio será conduzida até o altar por policiais militares e o Coral da PM fará a abertura da missa, celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador Dom Marco
Eugênio Galrão. Uma apresentação musical do Grupo de Teatro encerrará o primeiro dia da trezena, quando também será lançado o projeto “Arraial do Bem", uma iniciativa da PMBA para realizar ações sociais em hospitais, creches e orfanatos de Salvador com a temática junina.