Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SENADORA Gleisi Hofmmann e ex-ministro denunciados pelo PGR ao STF

Mais de 100 pessoas fizeram triagens audiometricas gratuitas no Shopping da Bahia, neste sábado, 07, realizadas por especialistas, e promovidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo
07/05/2016 às 19:00
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em um dos inquéritos da Operação Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, que seria ligado ao casal. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010. De acordo com depoimento de delatores, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras.

   2. A senadora e o ex-ministro foram citados nas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Um novo delator, Antônio Carlos Pieruccini, afirmou que o dinheiro foi transportado, em espécie, de São Paulo para Curitiba, em quatro viagens e que teria sido entregue a Ernesto Kugler.

   3. Se o STF decidir receber a denúncia, Gleisi e Paulo Bernardo vão virar réus na ação penal. O advogado Rodrigo Mudrovitsch, que representa a senadora e o ex-ministro, disse que vai esperar a intimação pelo ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, para apresentar a defesa. “A denúncia causou surpresa e indignação. É uma denúncia frágil e merece ser derrubada pelo Supremo”, disse à Agência Brasil.
                                                                           *****
   4. Após descerrar a placa de reinauguração do Mercado Municipal, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na manhã deste sábado (7), o governador  Rui Costa destacou a importância da obra inaugurada. "É com muita alegria que estou aqui na véspera do Dia das Mães [este domingo, dia 5] para fazer essa entrega que melhora a vida das pessoas".

   5. O governador informou ainda que "essa reforma significa melhores condições para comercialização de alimentos. Hoje nós ampliamos e  melhoramos a capacidade das pessoas trabalharem e comprarem seus alimentos além de contribuir para fortalecer a agricultura familiar"

   6. "Essa reforma significa melhores condições para comercialização de alimentos. Hoje nos ampliamos e melhoramos a capacidade das pessoas  trabalharem e comprarem seus alimentos além de contribuir para fortalecer a agricultura familiar".

   7. Depois que a entrevista dada por Sandro Pedroso, no programa do Gugu, na Record, repercutiu na última semana, a atriz Susana Vieira disse que ficou "indignada" com as declarações do ex-namorado.
Na conversa com Gugu, Sandro falou sobre o relacionamento com Susana, o término e afirmou que ficou 15 dias dormindo na rua após o fim do namoro. Ele alegou que assinou um acordo abrindo mão de qualquer bem da artista.

   8. "Eu estou chocada! Ou melhor, chocada, magoada, triste e decepcionada... Essas são as palavras que me definem no momento", disse para a revista Caras.

   9. Susana afirmou que manteve o apoio financeiro para o ex mesmo após a separação. "É realmente lamentável ver que você não reconhece mais a pessoa que você amou e se relacionou um dia. Que mesmo após o término da relação, passou o réveillon comigo e com a minha família no Clube Med, em Angra. 

   10. Pessoa esta, que nunca deixou de frequentar a minha casa, que sempre esteve presente nas festas e almoços de família, inclusive nos churrascos durante a última copa do mundo.  E que sempre teve o meu apoio moral, emocional e até financeiro mesmo após a separação. Apoio este que foi estendido a ele e a família dele".

   11. Mais de 100 pessoas fizeram triagens audiometricas gratuitas no Shopping da Bahia, neste sábado, 07, realizadas por especialistas, e promovidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Nesta semana em que se comemora o Combate à Poluição Sonora, foram realizadas uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população sobre os níveis sonoros permitidos por lei, que são de 70 decibéis das 07 às 22 horas, e de 60 decibéis, das 22 às 07 horas.

   12. Na ação do Shopping da Bahia, foram distribuídos também panfletos educativos sobre a aplicabilidade da legislação em casos de descumprimento das determinações contidas em lei, como multa e até detenção de seis meses, e sobre os males causados à saúde, a exemplo da perda auditiva e do estresse, dentre outros. O objetivo é informar a população sobre as penalidades previstas em lei, se houver desobediência, e sobre os males que podem afetar a saúde.

    13. O secretário Silvio Pinheiro destacou a necessidade de mesclar ações de combate à poluição sonora, como aconteceu com a realização de uma operação com duração de 24 horas nos bairros com maior número de reclamações de som alto, com ações educativas, voltadas para conscientizar as pessoas.

   14. “Não podemos trabalhar somente com a repressão, por meio de operações para coibir o problema. Nossa intenção é agir também na prevenção, conscientizando as pessoas”, afirmou o secretário.

    15. Na solenidade de aniversário de 5 anos da Base Comunitária de Segurança do Calabar, o vereador Geraldo Júnior (SD), vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, recebeu uma homenagem dos oficiais da Polícia Militar da Bahia como parceiro da BCS Calabar. 

   16. O parlamentar se emocionou ao receber a homenagem e declarou total apoio à BCS e ao Calabar. "Estou muito honrado por ter recebido a homenagem da comunidade e da PM, tão queridas por mim. Estarei sempre à disposição para dar apoio no que precisarem. Palavras não seriam suficientes para agradecer esse carinho", afirmou o vereador. 

   17. Jornalistas espanhóis sequetrados na Siria em 2015 foram libertados neste final de semana.

   18. A Prefeitura de Amargosa, no centro-sul baiano, vai receber na próxima segunda-feira, dia 09, um ônibus escolar que será destinado aos estudantes da rede estadual de educação. Isso só será possível por causa da emenda impositiva do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que atendeu às reivindicações da população do município. 

   19. A população carente, que mora em regiões afastadas do centro da cidade, sofre com a falta de transporte, principalmente as crianças na hora de ir para a escola. “Estou atento aos problemas do interior, e Amargosa estará sempre entre as minhas prioridades.

   20.  Eu nasci na cidade de Ruy Barbosa, mas foi em Amargosa que passei toda minha infância e adolescência e constitui meus principais laços de amizade, e por isso terei sempre uma relação de carinho pelo município”, afirma Marcell. A entrega do ônibus vai ser feita às 10h, no antigo pátio do Derba, em Feira de Santana