MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Muita gente costuma criticar os regimes monárquicos, até com certa razão porque reis e rainhas vivem num fausto desproporcional à vida normal, mas, vamos trirar o chapéu para a rainha Elizaberto II, do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda) a qual, ao completar 90 anos de idade e 63 de reinado, sai às ruas de Londres de carruagem e andando sendo cumprimentada pelos seus súditos (o povo da capital inglesa).
2. Diria que é de dar inveja aos nossos governantes, não só do Brasil, mas da maioria dos países da América Latina os quais só vão às ruas escoltados por seguranças e vivem distantes do povo. Veja que a presidente Dilma na última vez que esteve em Salvador, para participar do batismo de um navio, no Comércio, Cais do Porto, ninguém viu salvo as autoridades que estavam no navio.
3. O ex-presidente Lula da Silva, que já foi uma das figuras mais populares do país, hoje, não sai às ruas. vive recluso e não consegue ir a um restaurante, ao cinema, a uma livraria. Recenemente, o ex-governador Jaques Wagner foi num restaurante em Brasilia e saiu vaiado.
4. Então, porque a rainha Elizaberto consegue ir às ruas e ser bem recebida pelo público, ainda que 1 entre 4 ingleses reprova a monarquia?
5. Primeiro pelo respeito que as pessoas têm às autoridades mesmo sabendo que a rainha vive no maior luxo; segundo pela autoridade que a rainha desperta, sempre respeitosa, sempre sem interferir no parlamentarismo, e longe de escândalos, de corrupção e coisas assemlhadas.
6. Há de se dizer que a familia real inglesa sempre esteve envolvida noutros tipos de 'escândalos' e 'fofocas', sendo o maior deles o caso que resultou na morte da princesa Diana.
7. Mas a familia real com seus palácios e solenidades sustenta o turismo na Inglaterra. É o maior fascinio internacional que existe, recheia os cofres do governo com milhões de turistas indo a Londres só assistir a troca da guarda da rainha e outros eventos. E causa inveja assistir uma rainha aos 90 anos sendo cumprimentada pelo público nas ruas. A nossa presidente mal consegue dar umas pedaladas em sua bike, logo cedo, nos arredores do Palácio cercada de seguranças.
*****
8. Católicos de Salvador e Região Metropolitana se reúnem neste domingo (24) para rezar juntos pela cidade de Salvador e pelo Brasil, no XVI Quero Orar, evento organizado pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador). O evento, que acontecerá na Universidade Católica do Salvador (UCSal), Campus Federação, conta com o apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e traz como tema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).
9. O Quero Orar tem uma programação diversificada e voltada aos fiés católicos, com momentos de louvor, adoração, missa, pregação, e muito mais. “Será uma oportunidade para nos colocarmos como verdadeiros intercessores, orando juntos pelas necessidades de nossa cidade e pelo momento
político no Brasil”, declara o coordenador do evento, Alex Pereira.
10. A Coordenação destaca entre as atrações da festa, a participação: do Padre Josuel, do Seminário Central São João Maria Vianey; Padre Rutinaldo, assistente eclesiástico da RCC Salvador; Leandro Oliveira, da RCC Salvador; e a banda Forrozão 3+1, de Salvador. Os ingressos custam R$ 10 para
adultos e gratuito para crianças até 11 anos.
11. A liderança do PT no Senado formalizou nesta sexta-feira a indicação dos integrantes da Comissão Especial do Impeachment que vai analisar a admissibilidade do pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff aprovado na Câmara dos Deputados.
12. Com a oficialização dos nomes, que já haviam sido anunciados na quarta-feira, a comissão está completa, com 21 titulares e o mesmo número de suplentes (confira a lista abaixo). O PT deixou para fazer as indicações no último dia do prazo, ao qual tinha direito, para evitar que o colegiado iniciasse os trabalhos nesta semana.
13. Os senadores indicados para o Bloco de Apoio ao Governo, que reúne PT e PDT, são Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR), como titulares; e Humberto Costa (PT-PE), Fátima Bezerra (PT-RN) e Acir Gurgacz (PDT-RO), como suplentes. Também foi formalizada hoje a indicação de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) como titular do Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia, que reúne os partidos PSB, PPS, PCdoB e Rede. Junto com ela no grupo, estão os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Romário (PSB-RJ).
14. Todos os 21 indicados ainda precisam ser aprovados pelo plenário do Senado, o que deve acontecer na segunda-feira.
15. O deputado federal (PTB-BA), Benito Gama afirmou que a construção democrática foi fundamental na consolidação do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff aprovado na Câmara dos Deputados no dia 17 de abril. Ele o deputado federal (PSDB-PE), Bruno Araújo gravaram uma mensagem, em vídeo falando sobre este momento histórico para o país.
16. De um lado, Benito Gama que participa pela segunda vez do processo de impeachment de um presidente no país e do outro, Bruno Araújo que deu o voto 342, número decisivo para aprovar o impeachment na Câmara.
17. “Na realidade, o voto 342 é apenas um dos votos que consolidou a posição da Câmara dos Deputados em relação ao procedimento de impeachment da presidente Dilma, tão importante quanto o voto 1, ou 367 ou qualquer um dos outros que optaram pelo sim. Uma decisão coletiva que indica que há indícios suficientes para que o Senado da República julgue a presidente por crime de responsabilidade”, disse.
18. O Polo de Ensino a Distância do campus Gilberto Gil do Centro Universitário Estácio da Bahia realiza na próxima segunda-feira (25) o projeto Saber Pensar Universitário. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até as 16h do dia do evento através do e-mail eventospoloeadgg@gmail.com. Os interessados devem informar o nome, CPF e a palestra que desejam assistir.
19. O evento inicia às 19h com a palestra “Comunicação e Relacionamento Interpessoal”, ministrada pela coordenadora do Espaço Estágio e Emprego da instituição de ensino (E3), Vanessa Santana. Às 20h30 acontece a palestra da professora mestra Naiara Jesus, que terá como tema “Aprendizado Virtual e os seus paradigmas”.
20. O medo de falar em público pode dificultar a ascensão profissional de quem não consegue se expressar de forma adequada e com segurança. Em qualquer cargo ou área de atuação é necessário
saber se comunicar para apresentar suas ideias, demonstrar seu ponto de vista, influenciar e convencer as pessoas. Comunicar-se com confiança, eficiência e estratégia é a principal vantagem competitiva dos líderes da atualidade.
21. Pensando nisso, dentre os dias 26 de abril e 08 de maio, o filósofo Erick Barcelos, que também é coach – treinador que assessora o cliente – vai dar dicas importantes para quem deseja aprender a se expressar diante do publico, mas que ainda tem receio e timidez. O curso Coaching de Oratória, vai ser em dois turnos – vespertino e noturno, com carga horária de 16 horas. Para inscrições e outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (71) 99256-0804/3452-7571/99207-4459.