A desembargadora Rosita Falcão fez criticas ao presidente do TJ na sessão do pleno
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Reunidos em sessão plenária mista – que trata de processos judiciais e administrativos – nesta sexta-feira (9), os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia aprovaram, por unanimidade, a promoção do juiz Ivanilton Santos da Silva, titular da 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, para o cargo de desembargador.
2. A Corte também aprovou a transferência do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, da Câmara do Oeste, em Barreiras, para a Terceira Câmara Cível, em Salvador.
3. Os desembargadores, por maioria, aprovaram, a pedido da seção baiana da OAB, a suspensão dos prazos processuais e audiências entre os dias 20 de dezembro deste ano e 20 de janeiro de 2016. Na parte judicante da sessão, que teve início às 10 horas e seguiu até às 12h30, foram julgados 85 processos.
4. na sessão do Tribunal Pleno nesta sexta-feira (9), a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Rosita Falcão, fez críticas à presidência do TJBA. Ela se posicionou contrária às últimas medidas adotadas pela gestão do
Tribunal, as quais classifica como “um rolo compressor nos direitos adquiridos dos servidores, que causa pânico à categoria”.
5. “Que a situação financeira do Tribunal de Justiça está difícil já é de conhecimento de todos e isso não é de agora, mas isso não autoriza quem quer que seja, assessor ou presidente, a nos pressionar através de reiteradas notícias na mídia e a adotarmos posição precipitada de forma irresponsável. Os problemas financeiros do Judiciário, devem ser discutidos aqui, não em jornais. Isso é um problema de postura e compostura”, criticou Rosita Falcão.
6. A desembargadora questionou ainda a eficácia das medidas de economia do TJ, definidas por ela como “economia de palito”, uma vez que o Tribunal poupa com cortes de materiais e peças de reposição, e, em contrapartida, onera a folha de pagamento da Casa, com o aumento de 50% no valor das diárias de desembargadores, juízes e servidores. Outra medida questionada foi a criação de mais duas Câmaras no interior do Estado, que de acordo com ela, terão um alto custo e pouca produtividade.
7. (A Tarde) O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 9, na casa do empresário baiano João Carlos Cavalcanti, conhecido como JC, no condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas.
8. A ação, que contou com o apoio de policiais da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), tinha como objetivo apreender oito veículos de propriedade do empresário.
9. Do total, cinco carros pertenciam à coleção particular de clássicos do bilionário, entre eles um Cadilac de 1956 e um GMC de 1948. Eles serão leiloados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com o objetivo de pagar uma dívida de R$ 3.159.169,25 com a empresa de investimentos Latour Capital Partner.
10. O geólogo JC Cavalcanti é reconhecido pela descoberta de jazidas de pedras raras em Serra do Ramalho e ferrífera em Caetité, sendo considerado um "farejador de minérios". Além de ter trabalhado como consultor em diferentes empresas mineradoras e industriais, participou de sociedades com Eike Batista, Antônio Ermírio de Moraes e Daniel Dantas.
11. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) foi escolhido um dos 20 parlamentares mais bem avaliados em 2015 na Câmara dos Deputados. Também foi o único da Bahia entre os que lideraram o levantamento realizado pelo portal Congresso em Foco, que contou com a votação de internautas e jornalistas.
12. A indicação aconteceu no período entre 20 de agosto e 20 de setembro de 2015 e a premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, 08, em Brasília. Imbassahy disse que recebeu a deferência como um grande desafio “A conjuntura atual impõe exigências que a sociedade cobra dos parlamentares.
13. Agradeço a todos que confiam na minha atuação aqui na Bahia e no Brasil, na Câmara dos Deputados, assim como à organização do evento. Tenho me esforçado para dar a minha contribuição como um parlamentar federal, representando a Bahia. Busco fazer valer o voto de confiança a mim conferido por nossa gente para esse segundo mandato. Essa indicação significa que estou percorrendo o caminho certo”, ressaltou.
14. A Arena Fonte Nova está com serviços da velha Fonte Nova.
15. Parece uma síndrome do PT contra Salvador. Dilma praticamente veta financiamento para o BRT; o mesmo que fez Lula com o metrô na época de Imbassahy.
16. Por que será que as universidades brasileiras não ganham um prêmio Nobel?
17. A prefeita Domingas Souza, de governador Mangabeira, era um ícone do PT no Recôncavo.
18. Pior do que o Brasil perder para o Chile foi a Argentina perder para o Equador jogando em casa.
19. Retirar a Estação Rodoviária donde está para Águas Claras é uma mostra de que não temos tecnologia em engenharia.