Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PM que espanca cidadão merece repúdio da sociedade e deve ser expulso

ACM Neto está igual a presidente Dilma Rousseff toda semana lança um novo programa
05/07/2015 às 12:49
  MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A PM parece incorrigível. Quando a gente imagina que está mais preparada e treinada para defender os cidadãos, sua função primordial, acontece uma agressão a um jornalista da paz, da dedicação de Marivaldo Filho, jovem que começou a atuar neste Bahia Já e tem uma carreira brilhante, hoje, como editor de Politica do Bocão News. O repúdio é geral, dos profissionais de imprensa, do Sinjorba, dos amigos, dos políticos e do governador do Estado, Rui Costa, a autoridade maior.

   2. Bom que se apure e se puna os responsáveis por tal arbitrariedade. A PM é centenária, tem uma enorme tradição e não pode ser enxovalhada dessa forma. Já houve neste ano o nebuloso caso da morte de 12 jovens no Cabula. E, por pouco, como disse o médico e deputado Jorge Solla, PT, Marivaldo não morreu. Determinação do governador é para ser cumprida com rapidez e assim se espera sobre esste fato envolvendo o editor de politica do Bocão News.

   3. A liberdade de expressão é soberana e deve ser respeitada e cultuda com toda determianção. A imprensa livre tão atacada atualmente por determinados segmentos da política brasileira não vai se intimidar. A PM tem que cumprir o seu papel constitucional respeitando a todos. É do seu dever. É da sua missão. Usar a força para deter o trabalho de um profissional de imprensa é de uma covardia sem par. 

   4. Portanto, nossa solidariedade a Marivaldo e a turma do Bocão News, e que tudo seja apurado com o devido zelo.
                                                                          ***************
   5. O deputado federal (PTB-BA), Benito Gama se manifestou sobre o ato violento sofrido pelo
editor de política do Bocão News Política Bocão News, Marivaldo Filho neste domingo (5), em Salvador. “Marivaldo Filho, além de competente profissional mostrou-se corajoso em não se omitir tomando todas as atitudes cabíveis. Espero que o Governo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado façam o mesmo e apure rigorosamente os acontecimentos noticiados", disse o parlamentar baiano".

   6. ‪Segundo o deputado Benito é inaceitável qualquer tipo de ato violento.“Não podemos permitir que aqueles que têm o dever de garantir a segurança da população tenham este tipo de comportamento. Destaque negativo dentro de uma minoria, que no exercício de seu trabalho age de forma ilícita”, disse. 

   7. A agressão cometida por policiais militares ao editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi criticada pelo deputado estadual Alex Lima (PTN). “É inadmissível que um cidadão, seja agredido dessa forma. Qualquer ação desta natureza deve ser imediatamente apurada e os responsáveis punidos”, disse o deputado se solidarizando com o jornalista.

   8.  “Vivemos em um estado democrático e tenho certeza que logo teremos uma resposta sobre essa situação. No entanto, deixo minha solidariedade para o trabalhador agredido no exercício da função”, disse o deputado.

   9. O Partido da República na Bahia e o PR Mulher promovem no dia 10 de julho a campanha de filiação "A Bahia precisa de sua força", na espaço Unique, às 20 h. O encontro contará com mais de 400 pessoas e já tem nomes de peso confirmados, dentre eles, o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e a presidente do PR Mulher Nacional, a deputada federal, Gorete Pereira.

   10. De acordo com o presidente do e deputado federal, João Bacelar, a campanha faz parte do cronograma da legenda no estado para atrair novos filiados em todas as cidades baianas.

   11. "O encontro será realizado em Salvador, mas teremos representantes de mais de 100 cidades baianas. Atualmente temos 233 vereadores, 16 prefeitos e nove vice-prefeitos. Queremos fazer a legenda dobrar e eleger o maior número possível de candidatos em 2016”, afiançou o legislador.

   12. Para a presidente do PR Mulher, Katia Bacelar, um dos objetivos é convocar as mulheres a se filiarem. "Ainda somos minoria na política. Precisamos crescer. Nossa meta é que tenhamos resultados satisfatórios nessas novas filiações”, disse a republicana.

    13. Ainda de acordo com o parlamentar, a meta é atrair candidatos comprometidos com a ideologia da legenda e que possuam propostas políticas inovadoras e focadas ao interesse dos cidadãos. Outro projeto do PR é ampliar o número de mulheres na política.

   14. A Prefeitura e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), lançam a Salvador Negócios, uma iniciativa para atrair novos investimentos para a capital baiana. 

   15. O lançamento da unidade de negócios acontece nesta segunda-feira (06), na Casa do Comércio, 3º andar, às 18h, na presença do prefeito ACM Neto e de representantes das instituições que participam da iniciativa.
 16. A Salvador Negócios visa melhorar o ambiente de mercado na cidade, promovendo, articulando, prospectando, fortalecendo e ampliando oportunidades de investimentos nacionais e estrangeiros. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes), e a ABGC para instituição da unidade de negócios, que funcionará na própria associação. 

    17. A Prefeitura será o braço do poder público na entidade, apoiando medidas que atraiam novos negócios, gerando emprego e renda para a população local.

   18. Caberá à Salvador Negócios o papel de animar uma rede de organizações e atores envolvidos na ampliação do volume de empresas no município. Será, portanto, uma porta de entrada de empresas que pretendam se instalar na cidade. 

   19. As ações da unidade serão voltadas à atração de investimentos, promoção comercial de Salvador como um destino para se investir, fortalecimento do ambiente de negócios e criação de uma inteligência de mercado (banco de informações socioeconômicas, legais e mercadológicas).