Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

DATAFOLHA aponta Aécio com 35% para presidente; Lula 25% e Marina 18%

Quem viajou neste domingos por algumas estradas que cortam o estado da Bahia viu uma PRF omissão na Operação São João
21/06/2015 às 17:02
MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de intenção de voto em duas simulações da corrida presidencial, em 2018:

   2. Cenário 
Aécio Neves (PSDB): 35%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 25%
Marina Silva (PSB): 18%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 11%
Não sabe: 5%

   3. Cenário 2
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 26%
Marina Silva (PSB): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Eduardo Paes (PMDB): 3%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 7%

   4. O Datafolha fez 2.840 entrevistas em 174 cidades na quarta-feira (17) e na quinta (18). A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

   5. Pesquisa a essa altura do campeonato não vale nada, mas, ainda assim vê-se, pois, que com todo cenário desgastante para o PT o ex-presidente Lula da Silva é fortíssimo e tem tudo para ganhar a eleição.
                                                                                 *****
   6. Quem dizia que Ricardo Pessoa diretor da UTC preso na Lava-Jato e hoje solto com uso de tornozeleira era um 'homem bomba' não errou. Diz-se que a prisão de Marcelo Odebrecht teria partido de seus depoimentos a PF.

   7. Ao que tudo indica, o Senado vai manter os mandatos para deputados em 4 anos e senadores em 8 anos, na reforma politica.

   8. Que fiasco o programa nacional da Globo sobre o São João do Nordeste, ontem. Colocaram o São João de Conceição do Jacuipe como o destaque na Bahia. É demais!

   9. Salvador está vazia. Neste domingo, então, dava pra fazer cooper nas avenidas. A baianada se mandou para curtir o São João no interior.

   10. A Sucom mantém uma placa da Prefeitura de Salvador na Av Centenário mesmo depois de conclusão da obra de asfaltamento há mais de 1 ano.

   11. Firjan diz que a PMS arrecada muito e investe pouco. Além disso, paga com atraso enorme aos seus clientes.

   12. Como o PT é muito guloso e quer tudo pra sí acaba sobrando pra Josias Gomes a pecha de antipático. Mas, não é vero. A questão é o modelo usado desde a época de Wagner, seguido por Rui, de beneficar mais os parlamentares do PT. Daí que sobrou pra Josias, o qual é boa praça.

   13. O Sindsaúde chegou atrasado ao só reclamar agora do corte das gratificações por insalubridadade a 1518 servidores da saúde do estado.

   14. A 'guerra' de espadas em Cruz das Almas saiu da midia.

   15. Os shoppings de Salvador que começam a cobrar os estacionamentos a partir desta segunda-feira, 22, já mostram que estão cartelizados. Os grandes definiram o valor de R$6,00 as duas primeiras horas e os do centro a R$8,00. Praticam a mesma técnica dos postos de gasolina.

   16. Só queremos ver se os vereadores da capital vão ficar mudos em relação a essa cobrança. Na Assembleia, salvo o deputado José de Arimatéia (PRB) o silêncio é preocupante.

   17. O já badalado show de Gil e Caetano está previsto para dia 28 de novrmbro, no TCA. Ora, deveria ser, no mínimo, uma semana e não apenas 1 dia.

   18. Neste domingo, a PRF parece até que estava de folga na 'Operação São João' tanto na BR-324; quanto na BR-116 Norte (Feira/Serrinha). Em Feira, então, engarrafamento próximo a entrada da UEFS, motoristas cortando pela direita, por dentro de atalhos, e nada acontece. A civilidade da baiana é zero.

   19. Tramita na Câmara de Salvador um projeto de indicação (PIN nº. 182/2015) de autoria do
vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que sugere ao governador Rui Costa o incentivo do uso de desfibrilador em locais públicos e privados, com fluxo frequente de pelo menos 50 pessoas. 
0. “A proposta é que o Estado possa, em breve, regulamentar a obrigatoriedade da disposição do equipamento para situações emergenciais e, assim, evitar que esses números aumentem na Bahia”, explica o edil. 

   21. O tema também foi debatido no Congresso Baiano de Cardiologia realizado no último mês de maio, em Salvador. Atualmente, cerca de 300 mil pessoas vão a óbito no Brasil, todos os anos, por morte súbita decorrente de arritmia cardíaca, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (Cardiol).   

   22. O prefeito Ademar Delgado, de Camaçari, participou da abertura dos festejos juninos na Orla de Camaçari, em Pé de Areia e Arembepe. “As comemorações do São João fortalecem a cultura nordestina
e, por isso, devemos preservar a tradição”, disse o gestor.