Será que vão querer também fechar a Arena Fonte Nova? Ao que se sabe, a Arena era pra ser multiuso com shows e realizações de eventos lúdicos.
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. O pronunciamento mais centrado entre os oposicionistas na Assembleia Legislativa durante a votação do Projeto de Lei que reajustou os salários dos servidores em 6.4% parcelados, com 3.5% em março e 2.91% em novembro, foi do deputado Targino Machado (DEM). Ele disse que não queria os aplausos dos servidores instalados na galeria da Assembleia porque eles votam nos candidatos do PT desde a primeira eleição de Wagner, em 2006, e seguiram com Wagner, em 2010, e agora com Rui Costa, em 2014.
2. Targino não chegou a destratar os manifestantes, pero, deixou claro que "quem pariu Mateus que balance" e estaria convicto (pensamento nosso, pois deixou isso implícito nas entrelinhas) de que os servidores seguirão votando no PT. Daí que não tinha desilusões quanto a aprovação do Projeto de Lei, como de fato aconteceu por 41 votos x 17 votos dos oposicionistas, os quais apenas marcaram posições contra o governo.
3. Essa atitude, no entanto, não se traduzirá em apoio dos servidores, salvo casos isolados na eleição de parlamentares (observação também nossa) como aconteceu com o soldado Prisco, do PSDB, eleito pelos familiares dos PMs. Ademais, como situou alguns deputados da Oposição, os governistas não estava envergonhados em votar o reajuste e só não compareceram em maioria na última terça, deixando para fazê-lo na quarta, para barganhar benefícios do governo.
4. A 'vergonha' se fosse traduzida ao pé-de-letra seria apenas em conseguir mais apoio do governo aos seus pleitos pessoais, nos municípios, e não visando a causa dos servidores.
5. Em resumo: na votação do PL do reajuste salarial aos servidores, os parlamentares da Oposição fizeram a sua parte (críticas ao governo), mas, duvida-se que tenha angariado - no geral - a simpatia dos servidores públicos cuja maioria dos sindicatos é controlada pelo PT, PCdoB e PSB. Em 2018, a profecia correta de Targino, é de que seguirão votando com o candidato do PT.
*************
6. A XI Convenção Nacional do Partido Republicano Brasileiro reuniu parlamentares e demais autoridades republicanas, nesta quinta-feira (7), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em Brasília, para definir os rumos do partido para o quadriênio 2015/2019.
7. O presidente Marcos Pereira foi reeleito, com a maioria absoluta dos votos, e o deputado federal Márcio Marinho vai presidir a Comissão de Ética do PRB.
8. “Nós, convencionais, votamos no presidente Marcos Pereira para nesse quadriênio permanecer à frente do PRB, entendendo que o trabalho que ele vem desenvolvendo certamente estará dando ao partido uma visão melhor e uma condição muito melhor e levando a legenda a patamares ainda mais altos do que já está, e estaremos trabalhando para que as eleições de 2016 e 2018 sejam maravilhosas do ponto de vista dos resultados e com pessoas que possam, assim como nós dignificamos o PRB, possam fazer o mesmo, sempre antenados com os anseios do povo brasileiro.
9. A passagem do aniversário de 30 anos de emancipação político administrativa do município de Maetinga, neste dia 9 de maio, está registrada na Assembleia Legislativa, através de Moção de congratulação apresentada pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT), publicada no Diário Oficial do Legislativo. “É com imensa alegria que manifesto os meus parabéns e cumprimentos aos amigos e companheiros de Maetinga e a todo o seu povo, esse município que vem tendo um significativo desenvolvimento socioeconômico nos últimos anos” enfatizou.
10. As ações da campanha "Por uma Infância sem Racismo" em Lauro de Freitas não param. Neste sábado (9), às 9h, será realizada uma palestra para a comunidade de Quingoma, na Escola Rotary de Quingoma. A explanação abre os trabalho da Educação de Jovens e Adultos (EJA), projeto de educação executado pela Secretaria de Educação (Semed.
11. A ação é da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi). O palestrante será Ailton Ferreira integrante da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia. As ações articuladas integram a campanha em combate ao racismo que conta com total apoio da Unicef.
12. Só passando sal grosso na Bahia: Azaléia foi embora, Nestlé arruma malas em Itabuna, Jac Motors quer se mandar e Stock Car foi pra Curitiba.
13. Agora, um juiz mandou cancelar shows na Arena Fonte Nova e cortar a energia. E, se for o caso, prender o diretor da Arena. Ao que se sabe, desde quando o governo Wagner construiu o estádio, era um espaço multiuso - futebol, shows, convenções, etc. Por lá já passaram Ivete Sangalo e Roberto Carlos. E agora?
14. As obras no Relógio de São Pedro - praça Barão do Rio Branco - seguem a passos de cágado. Jabuti do preguiçoso.
15. O marido de Ivete Sangalo de mãos dadas com o filho analisava a compra de uma cafeteira numa loja do Shopping Barra. Dia das Mães, né, cafezinho quente faz parte.
16. Pelé retornou ao Hospital Albert Einstein para nova cirurgia. Esse negócio de ir e voltar a hospital não é nada bom.
17. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, sentou-se mal na solenidade da Assembleia Itinerante em Santo Antonio de Jesus.
18. Pegou todo mundo de surpresa a morte do ex-senador Rodolpho Tourinho. Era um gentelman, educado, mesmo quando foi secretário da Fazenda do Estado. Sempre foi um técnico respeitadissimo e ACM o levou para a política como suplente de Paulo Souto. Quando Souto elegeu-se governador, ele assumiu o Senado. Depois, na eleição de 2006, disputou com João Durval (na coligação de Wagner) e Imbassahy a vaga ao Senado pelo voto direto. Perdeu para Durval.
19. Tourinho era um empresário também ligado ao movimento cultural da Bahia no segmento da música. Seu filho atua nessa área e sempre foi uma pessoa que ajudou muito esse segmento.
20. A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (07) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira, formada por deputados federais e senadores. A frente será presidida pelo deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) e o único representante da Bahia no grupo é o deputado Bebeto Galvão (PSB), que ocupa a função de Vice-Presidente.
21. Os jovens estudantes da Bahia poderão ser orientados, semanalmente, sobre os danos do consumo de drogas, sejam elas legais ou ilegais, caso o Projeto de Lei do deputado Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, seja aprovado.
22. O projeto institui obrigatoriamente a disciplina de Educação e Prevenção ao uso do álcool , cigarro e outras substâncias psicoativas, na grade curricular das escolas de ensino Fundamental da Bahia. A disciplina, se acatada pela Alba, atenderá escolas estaduais e particulares e será ministrada em aula semanal a partir da 2ª série. A linguagem, conteúdo e metodologia se adequarão às faixas etárias de cada série.
23. O Curso Professor Carlos Aristides Maltez, promovido pelo Grupo CAM, chega à sua 11ª edição com participantes de vários estados brasileiros. Focado em temas atuais nas áreas de Ginecologia, Mastologia, Patologia e Imagiologia, o evento reunirá médicos, estudantes e profissionais de outras áreas da saúde nos próximos dias 22 e 23 de maio, no Sheraton da Bahia Hotel.
24. “Esse é um curso que já faz parte do calendário de eventos do Grupo CAM e está cada vez mais consolidado. Estamos trazendo especialistas de alto nível para debater temas de grande interesse da área médica, reunindo centenas de profissionais e estudantes que buscam a atualização e aprimoramento em suas respectivas especialidades”, declara o diretor médico da CAM, Airton Ribeiro, que preside o evento.