A Copa engoliu o São João. A esperança é o Brasil jogar bem contra Camarões e vencer o jogo exatamente no dia de soltar os foguetes
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. O Partido dos Trabalhadores (PT) tornou oficial neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O nome de Dilma foi confirmado durante convenção nacional do partido, realizada em Brasília.
2. O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a oficialização da candidatura de Dilma logo no início do evento. Também foi confirmada a candidatura à reeleição do vice-presidente, Michel Temer.
3. Dilma subiu ao palanque acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
4. Ministros e lideranças petistas estiveram no evento. Pré-candidatos nas eleições de outubro subiram ao palco, como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (candidato em São Paulo); o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (reeleição); a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann (Paraná); o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (Minas Gerais) e o senador Lindbergh Farias (Rio de Janeiro).
5. Convidado como dirigente de partido aliado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia de petistas – a segunda vez em um evento do gênero. Em 2012, durante festa de aniversário do PT, o ex-prefeito também foi vaiado em Brasília.
6. Outros dirigentes de partidos que comporão a aliança nacional de Dilma compareceram, como Renato Rabelo (PcdoB), Ciro Nogueira (PP), Valdir Raupp (PMDB), Eurípedes Gomes (PROS) e Manoel Dias (PDT).
7. O PT deverá contar com apoio de ao menos sete partidos no plano nacional: PCdoB, PDT, PP, PROS, PR, PSD e PRB (o PR fará convenção neste sábado para oficializar o apoio).
8. Também neste sábado, o PTB, que até então se posicionava como aliado na campanha de Dilma, anunciou que vai apoiar Aécio Neves na corrida presidencial.
*******
9. Na sua movimentação pelo interior da Bahia, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, participou, neste sábado (dia 21), de uma série de eventos na cidade de Itagibá, no sul do Estado, incluindo a inauguração de uma praça e de equipamentos de lazer, construídos com recursos próprios pela Prefeitura Municipal.
10. Antes de chegar a Itagibá, Rui passou em Itagi, onde foi recepcionado por um grupo de lideranças políticas da região composto por cerca de 100 pessoas, entre as quais estavam o ex-secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, os prefeitos de Boa Nova, Aete Sá Meira (PMDB), de Aiquara, Oseas Rebouças (Tico, do PCdoB), de Dário Meira, João Caetano (PDT) e o vice-prefeito de Barra do Rocha , Valdir Tavares (PT), além dos prefeitos de Itagibá, Marquinhos Barreto (PCdoB) e de Itagi, Railton de Oliveira Santos (PT).
11. Pelo menos até agora nenhum caso de racismo nos estádios na Copa do Mundo, no Brasil. Que maravilha. A integração dos brasis com os estrangeiros está sendo perfeita.
12. Os estilos dos cabelos dos jogadores são um dos pontos fortes dos looks na Copa.
10. A Argentina mostrou no jogo contra o Irã que não é esse bicho papão todo. A defesa é fraca e o time depende de Messi. É parecido com o Brasil, dependendo de Neymar.
13. A Alemnha também mostrou que é um time sem um ataque veloz. Depende muitos dos lançamentos de Lan, mas, temos dois Messis: Close e Muller.
14. O técnico mais vaidoso da Copa é o do México.
15. O time do Irã jogou muita bola contra a Argentina, mas, não tem experiência no futebol e perdeu bolas fáceis e gols.
16. O time de Gana tem um contra-ataque muito bom e numa velocidade de cruzeiro. Quando terminou o jogo contra a Alemanha os jogadores estavam esgotados fisicamente. Embora o jogo tenha sido 2x2 foi sensacional.
17. O técnico da Alemanha é especialista em limpar o salão ou tirar melecas das narinas. Que coisa! Será que Joaquim não sabe que está sendo televisado!
18. Os jogadores da seleção brasileira estão murchos. Por enquanto não jogaram nada. Estão devendo. Fred está sendo apelidado de atacante fantasma.
19. Depois de emplacar a historiadora Luciana Mandelli na Fundação Perseu Abramo e a jornalista Camila Vieira no Ministério dos Direitos Humanos, o deputado estadual Marcelino Galo mostrou força mais uma vez ao garantir vaga no Diretório Nacional do PT.
20. Desta vez o nomeado foi seu coordenador de campanha, Ademário Costa. O baiano será a voz da tendência Movimento PT, que tem Marcelino Galo e o prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes como principais expoentes na Bahia. O fato agradou Geraldo Magela, Secretário Geral da Executiva Nacional do Partido, deputado federal por Brasília e pré-candidato ao Senado Federal na Capital Federal.
21. "A participação de Ademário Costa no Diretório Nacional e na convenção nacional que oficializará o nome de Dilma como nossa candidata fortalece o Movimento PT na Bahia, Estado fundamental para a eleição de Dilma. Lá a reeleição de Marcelino é nossa prioridade", afirmou o dirigente petista.
22. “O governador Jaques Wagner vai inaugurar o Cemitério de Sucupira?”, indaga o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ironizando a anunciada inauguração da Bahiafarma pelo governo petista no próximo dia 26.
23. Assim como o cemitério da fictícia cidade onde se desenrola as histórias de “O Bem Amado”, obra do dramaturgo baiano Dias Gomes que virou novela de grande sucesso na Rede Globo, a Bahiafarma já teve várias inaugurações marcadas e até hoje nada.
24. “Em sua primeira mensagem à Assembleia Legislativa, logo depois de eleito para o primeiro mandato, Wagner registrou que inauguraria a Bahiafarma naquele ano de 2007, numa suposta sede na cidade de Vitória da Conquista, onde teriam sido investidos R$ 18 milhões, e agora nem lá vai ser mais. Existe até registro na imprensa de inauguração marcada no dia 03 de junho de 2011 (ver anexo)”, diz Aleluia.
25. O líder democrata observa que, nestes quase oito anos de governo, não foi pouca a tinta que se gastou no Diário Oficial com a publicação de atos alusivos à Bahiafarma para se passar a ideia de continuidade do projeto. “O fato é que o prédio de Conquista foi abandonado e, agora, estão reaproveitando as instalações de uma fábrica desativada, em Simões Filho, para a inauguração da ‘Bahiafarma de Sucupira’ às vésperas das eleições”.
26. A Copa engoliu o São João. Niguém fala em Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas, Piritba. Só em gols.