Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

FESTA na UPB mostra que crise municipal passa ao largo dos prefeitos

Rio está com excelente taxa de ocupação para os hotéis no Carnaval. E Salvador também espera tirar o pé da lama e encher os hotéis
23/01/2013 às 18:41

MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Crise nos municípios! Que crise! A eleição pela disputa da UPB deu uma dimensão dessa possível "crise". Muita festa, bandas, fanfarras, carrões, folhetaria imensa, cartazes e um clima de prosperidade como poucas vezes se viu. À moda dos prefeitos agora é usar carros asiáticos, de preferência Hylux, Hunday e assim por diante. 

    2. Eram tantos os carros que os canteiros de grama do CAB ficaram lotados de caminhonetes cabines duplas. Pelo exposto, portanto, ainda que o TCM reprove a maioria das contas dos prefeitos, a crise passa ao largo nos municípios baianos.

   3. A alegria da prefeita Maria Quitéria, de Cardeal da Silva, era tanta na UPB que a autoridade parecia até que estava num baile carnavalesco tantos pulos dava no auditório da UPB.

  4. Os partidários de Wilson Cardoso cantavam o refrão para Quitéria: Era, Era, Era, Quitéria Já Era; e os partidários de Quitéria cantavam o refrão para Wilson: Eu, Eu, Eu, Wilson Já perdeu.

   5. Quando o prefeito de Lauro de Freitas chegou para votar em Quitéria o coro pró prefeita de Cardeal entoou: Prefeito Ademar chegou...prefeito Ademar chegou...ôôô.

  6. A REVITA, responsável pela coleta de parte do lixo na capital, só se preocupa em fazer propaganda que evita acidentes com os seus servidores no ato da coleta, sendo incapaz de orientar a população para  separação  do lixo sólido reciclável do úmido degradável,  o que reduziria o volume coletado com destino ao aterro sanitário e evitaria o manuseio dos sacos colocados na rua pelos catadores, o que provoca grande sujeira.