DEM tende a pegar leve com Dilma, em 2013, para salvaguardar a gestão de ACM Neto, em Salvador
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Um equipe de marketing de determinado político está catalogando, desde já, todo noticiário relativo a Petrobras para ser usado em 2014, caso José Sérgio Gabrielli seja o candidato do PT às eleições majoritárias na Bahia. O fato da Petrobras perder a liderança na AL para a empresa colombiana de petróleo, em termos de valoração do mercado, e até no Brasil estar abaixo da Ambev, vai para o contencioso Gabrielli.
2. Ou seja, Gabrielli terá que se explicar (politicamente falando) caso venha a ser o candidato do PT. Trabalhando para isto ele está e tem o apoio, é o que se diz, do ex-presidente Lula. Ademais é integrante da corrente política interna do PT de Dirceu/Lula, tanto que compareceu a almoço recente em Busca Vida para o líder petista (Zé Dirceu) condenado pelo STF no caso do Mensalão.
3. Um politico de oposição pretende abordar na Assembleia Legislativa, na próxima semana, esse fato da Ambev (empresa de bebidas, de cerveja) hoje, ter mais valor do que a Petrobras, que trabalha com um produto de primeirissima qualidade - combustíveis, derivados, refino, etc. O certo é que a Petrobras não vai bem, perde valor de mercado, e a nova presidente, Graça Foster, tenta colocar a empresa nos eixos.
4. Quando a essa riqueza do pré-sal e a alta tecnologia que envolve a captação de petróleo em camadas marinhas profundas, os especialistas apontam que, somente lá para 2020/2025, se a Petrobras e associar aos gigantes do setor, pode-se ter resultados efetivos. No mais é uma marola inatingível em termos de ganhos para os estados, a curto e até médio prazos.
*********
5. Esse crime que aconteceu neste sábado em Jussiape, Chapada Diamantina, com a execução do gerente da Embasa, do prefeito eleito e de sua esposa, e também do pistoleiro, precisa de uma apuração bem detalhada. Trata-se de crime politico com forte repercussão no estado e nacional.
6. Toda cúpula da Policia - secretário de Segurança, comandante da PM e delegado chefe - já se encontra em Juessiape. O presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, vai ao sepultamento do prefeito eleito (Dr Procópio), o que era do PDT.
7. Informes dão conta de que a cúpula do DEM vai pegar leve com a presidente Dilma, na próxima legislatura no Congresso Nacional, para salvaguardar sua "jóia da coroa", ACM Neto e sua gestão à frente da Prefeitura de Salvador.
8. Neto está sendo apontado como a tábua de salvação para expansão do DEM. Se fizer uma boa gestão pode servir de modelo e referência para o partido noutras eleições.
9. A passeta dos royalties, do governador Sérgio Cabral, no Rio, na Candelária, centro, dia 26. A imprensa carioca tá dando a maior força. Dilma não tá nem aí.
10. Joaquim Barbosa ao assumir a presidência do STF omitiu no seu discurso a condição de negro. Isso, sim, representa igualdade.
11. Em Salvador, uns babões já querem lhes prestar uma homenagem na Câmara de Vereadores aludindo que JB foi o "primeiro negro" a assumir a presidência do STF. O camarada Barbosa é cidadão brasileiro. Vamos acabar com esses esterótipos.
12. Outro detalhe: a Justiça não tem cor. Tem caráter e honra.
13. O time de Lula revelou uma nova centroavante: Rose. Faz gol pra caramba essa senhora e agora vai se explicar na PF como consegue tantos tentos.
14. A campanha da Lupo vai ter o homem meia contracenando com Neymar. Cuidado pra não aparecer o homem cueca dos dólares.
15. Ivete Sangalo, de pé quebrado, foi ao Barradão de helicóptero e mostrou que é pé quente. O Leão, mesmo matando o torcedor do coração, chegou a Série A.
16. O Rio de Janeiro está fazendo a Transcarioca, uma supervia. Salvador está fazendo o que mesmo? Nem um beco. Santo pai.
17. Bento XVI, o papa, nomeou mais 6 cardeias para o colégio que elege o novo papa. Mas, por enquanto, deixou dom Murilo Krieger na condição de arcebispo. Todo arcebispo de Salvador, o primaz, sempre é indicado cardeal.
18. O mais importante deles do ponto de vista do poder da cúpula da igreja foi dom Lucas Moreira Neves, cardeal Moreira Neves, o qual chegou à condição de Presidente da Congregação dos Bispos.