Aerotrem de DA Luz lembra o bondinho dos anos 1990 de Pedro Irujo
Foto: BN |
|
Ademir Ismerim: "PT quer intimidar Judiciário com pedido de suspeição de juiza" |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Coordenador jurídico da Coligação "É Hora de defender Salvador", que tem à frente o candidato ACM neto, o advogado Ademir Ismerin disse que não consegue entender a atitude de seus colegas que trabalham para o deputado Nelson Pelegrino. Os advogados de Pelegrino pediram o afastamento da juíza Angela Bacelar, da 18a Zona Eleitoral, sob o argumento de que ela é irmã do secretario João Carlos Bacelar, presidente do PTN, partido que apoia ACM Neto. De acordo com Ismerim, as insinuações do PT são descabidas. 2. "Foram propostas três representações contra o Governo do Estado, todas elas contra a propaganda que beneficiava o candidato do PT, tendo sido duas liminares deferidas, uma pelo Dr. Ricardo D'Àvila, esta já confirmada pelo pleno do TRE, outra pelo Dr. Carlos Geraldo Rodrigues Reis.
3. Na representação distribuída à Dra. Angela Bacellar Batista, a mesma remeteu para um outro Juiz, por entender que havia conexão com outro pedido, não tendo, pois, concedido qualquer liminar", disse Ademir Ismerim. 4. De acordo com o advogado, a arguição é uma tentativa de intimidar o Judiciário e passar ao povo de Salvador a ideia de que o candidato ACM Neto está sendo beneficiado. "Até o presente momento, 48 decisões contra irregularidades na propaganda do candidato do PT foram proferidas pelos mais diversos juízes, e é isto que eles não aceitam", acrescentou Ademir Ismerim.
****
5. A Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa está executando 20 barreiros nos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Matina, Bom Jesus da Lapa e Pindaí. Cada um receberá quatro barreiros com acumulação média de 3.500 m³ de água. O investimento total é de R$ 600 mil para beneficiar, até o momento, 380 famílias.
6. Em Matina, os barreiros já estão em fase de conclusão, assim como em Pindaí, onde o trabalho de escavação e limpeza já foram finalizados, restando apenas o término dos vertedouros. Em Guanambi, dois já estão em execução, e em Pindaí, um. No início de setembro, começam as obras das localidades de Bom Jesus da Lapa.
7. Sobre os programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Salvador na última sexta-feira, MK fez um bom programa sobre transporte público. Acertou na mosca.
8. O PSOL de Hamilton Assis insistiu na tese das máfias urbanas e as cidades nas mãos dos empreiteiros. É uma mensagem basicamente politica.
9. O DEM com com as prefeituras nos bairros e várias cidades dentro de uma mesma cidade foi um dos melhores até agora. O Me Defenda Neto (uma espécie de cópia do Chame Mário) não cola. O povo falando é bom. Agora, o Neto na cabeça é melhor. Aécio e Richa referendando agrada a classe média.
10. O programa de Márcio Marinho PRB até ficou mais clean, porém, fez mistureba de Cajazeiras com creches. Confuso.
11. O programa de Pelegrino PT deu uma força a candidatura de Ademar, em Camaçari, e ao amigo Caetano, ao dizer que adotará ou fará uma Cidade do Saber, em SSA. A parte da educação foi a melhor ainda que o diálogo das creches tenha ficado piegas. Também ficou confuso creches misturado com a recuperação do Cidade Mãe. O detalhe do jingle está agradando.
12. O aerotrem de Da Luz lembrou-me o bondindo de Pedro Irujo. É legal.
13. Após a matéria escrita por Luzio Nunes do site NaMidia News.com, dando conta de que a caminhada do candidato a prefeitura de Porto Seguro Jânio Natal, não passou de pouco mais de mil pessoas e que a grande maioria seria pessoas ligadas ao MST e apoiadores de um único candidato a vereador, o jornalista foi ameaçado por telefone por um de seus correligionários.
14. "Aqui ô, segunda-feira tem um exame de vista marcado para você, fique esperto seu jornalista tendencioso e filho da p...", o telefonema partiu de ligação anônima proveniente de um celular.
15. Luzio Nunes foi coordenador de comunicação da campanha de Jânio Natal até o dia 10 de Agosto e teria se desligado por problemas internos de comando da campanha. " É a primeira vez que recebo uma ameaça, confesso que no primeiro momento fiquei abalado, mas creio que isso possa ter partido de alguém que frustrado com a caminhada, se sentiu ofendido com a minha análise.
16. Isso não pode continuar, a poucos dias um jornalista teria sido agredido por correligionários de uma candidata, hoje eu sou ameaçado e amanha algum colega morre ? Não fui para dentro da caminhada de Jânio criar um mal estar, pelo contrário, evitei ao máximo e só fiz p registro de longe, as informações me foram repassadas por ex-companheiros de coordenação", desabafou Luzio Nunes.