Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

RMS DÁ SINAIS DE MUDANÇA COM ELEIÇÕES MUNICÍPAIS E REFLETIRÃO EM 2014

Essa reposição de aulas nas escolas públicas é coisa de Papai Noel
04/08/2012 às 20:02
MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A Região Metropolitana de Salvador tem uma posição estratégica para as eleições de 2014 e o que acontecerá na RMS, em 2012, reflete na eleição estadual. Hoje, os gestores municipais da RMS, 100% pertencem a base do governo da presidente Dilma Rousseff, mas, só algo em torno de 70% a 80% estão na base de Wagner uma vez que João Henrique, embora seja do PP, não se pode dizer que acompanhe a base do governador, o mesmo acontecendo em Candeias, com sgt Francisco (PRTB).

   2. Pelas primeiras pesquisas e sondagens para as eleições municipais existem indicadores de mudanças, com o avanço da oposição à base do governo Wagner em Salvador, Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Itaparica. Estão bem posicionados ACM Neto, em Salvador; Tonha Magalhães, PR, Candeias; Mauricio de Tude, PTN, em Camaçari; e Dr Márcio, PP, em Lauro. 

   3. Evidente que as eleições só acontecem em 7 de outubro, muita água ainda vai correr embaixo da ponte, mas, de qualquer sorte existem esses indicadores apontando para uma situação nova politica baiana desde a presença do PT no governo do Estado, qual seja de que o eleitor estaria disposto a votar em nomes que não comungam com essa forma de governar. 

  4. Ademais, estaria havendo sinais de fadiga nas administrações petistas de Lauro de Freitas, Camaçari e São Francisco do Conde onde os prefeitos fazem gestões apenas regulares mesmo com muito dinheiro nas Prefeituras, o que se denota que há muita propaganda sobre essas administrações, mas, na realidade, estariam a exigir mudanças. Os casos de São Francisco do Conde e Camaçari são típicos chegando a colocar 70 shows no período de São João.

  5. Quer dizer: muito circo e pão para o povo, mas gestão eficiente fica a desejar. Lauro de Freitas é a mesma coisa: um empavonamento, mas, na primeira chuva forte que ocorre inunda tudo na cidade e obras e serviços são prometidos e não cumpridos.
Essas questões estão sendo avivadas na mente do eleitorado daí esses sinais de mudanças nesses municípios.
                                                                       **
  6.  Aline Castelo Branco, candidata a vereadora pelo PMDB, neste próximo domingo, 5, dá o ponta-pé da campanha com caminhada no subúrbio de Salvador, segundo sua assessoria. Ponta-pé demorado porque as campanhas estão nas ruas desde último dia 7 de julho faz quase um mês.

   7. A greve da UFBA completa 78 dias sem acordo. O vestibular já foi para o espaço. O ano letivo, idem. Com isso, a UFBA, que já tem um ensino de baixa qualidade só tem mais prejuizos.

   8. A desculpa da atleta brasileira Fabiana Murer para não saltar com vara acima dos 5.50m, nos jogos olimpícos de Londres, foi o vento. As outras atletas saltaram, mas, o vento só atrapalhou a brasileira. E o vento levou sua possível medalha.

   9. Essa conversa de que as aulas do ensino na Bahia serão repostas após a greve de 115 dias é pra boi dormir. Mais honesto seria passar os alunos por decreto. Repor aulas em Natal, Reveillon e carnaval só pode ser Papai Noel e Rei Momo.

   10. Diz a SEC que começou neste sábado (4), em 13 colégios de Salvador, a série de aulões preparatórios para o Enem e vestibulares, que está sendo oferecida pelo Governo do Estado.

   11. Os encontros são dirigidos a alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública e abordam temas ligados às áreas da matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza. 

   12. A participação nos aulões é gratuita e o aluno deve apenas se inscrever no site da Secretaria de Educação do Estado. O reforço visa preparar o estudante para uma prova mais contextualizada e que aborda temas de forma interdisciplinar. Além de Salvador, os aulões vão ser realizados em 11 cidades do interior e todo o conteúdo ficará à disposição dos alunos na internet. 

   13. A programação de aulões segue até o mês de novembro, sempre as terças, quintas e sábados. Ao todo vão ser realizados 384 encontros, com professores especialistas em cada área. 

   14. O desalentador é que os aulões que custaram R$1.5 milhão aos professores da eliete ^são frequentados por pouquissimos alunos. Numa sala para 425 alunos tinha menos de 5%. Uma vergonha.

   15. Leitor recomenda: Pisicólogo com PHD em Harvard, ideal para conter a choradeira Olimpica, ótímo para abrir cabeças. Lobisomem de Serrinha 270 anos de experiência ligar 080077777777

   16.  saída da informalidade gera impactos positivos no desempenho dos negócios conduzidos pelos Empreendedores Individuais. É o que aponta um estudo divulgado pelo Sebrae, em São Paulo. O levantamento revela que 55% dos empreendedores que já tinham um negócio antes da formalização declararam ter tido aumento no faturamento da empresa após o registro.

   17. "O registro como Empreendedor Individual permite trazer esses brasileiros para a economia formal, confere cidadania empresarial e impulsiona os negócios", avaliou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

   18. Na Bahia, até 1º de agosto de 2012, mais de 198 mil Empreendedores Individuais foram formalizados. A pesquisa ouviu 418 Empreendedores na Bahia de um universo de 159.277, registrados em fevereiro de 2012.

   19. A pesquisa mostrou que os investimentos na empresa também foram maiores para 54% dos entrevistados que afirmaram já possuir um negócio informal, e 52% passaram a ter maior controle financeiro, o que representa melhoria de gestão.
 
   20. Só o Macaco Simão pra tirar uma dessas. Me rachei de rir...
E o mensalão? E aquele ministro com capa preta? Parece o avô do Batman. E a capa sensacional do jornal "Extra". O mensalão virou novela. Lula é o Tufão, o marido enganado, o corno crédulo. Zé Dirceu é a Carminha. O Jefferson é a Nina, só quer vingança! O Marcos Valério é a Suelen. Deu pra todo mundo, petistas, tucanos etc! E o Dilúvio? Ops, o Delúbio? Segundo o "Piauí Herald", o Delúbio vai virar dirigente do Flamengo.

   21. O Brasil tem uma participação vergonhosa nos Jogos Olimpícos de Londres. Isso para quem vai sediar os jogos em 2016 é calamitoso.