Mais um hipermercado na Estrada do Coco entupida de veiculos
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Somente agora a Superintendência de Estudos e Estatísticas do Governo do Estado descobriu que o interior liderou a criação de empregos na Bahia, apesar deste BJÁ vir divulgando o fato desde fevereiro passado, conforme link
http://null/colunista_texto.php?idArtigoColunista=2205 .
Conforme nota constante do portal da SEI, ao analisarem os saldos de emprego por distribuição no mês de junho passado, observaram que o saldo Região Metropolitana de Salvador foi negativo em 1.810 postos de trabalho, enquanto no interior foram criados 2.051 novos empregos.
2. Quanto ao primeiro semestre, o interior, com destaque para Feira de Santana e Vitória da Conquista, geraram mais postos de trabalho do que a RMS, sendo que tiveram vagas abertas no interior correspondem a 77,9% do estado, o equivalente a 23.631 novos postos, enquanto a RMS criou 6.703 empregos com carteiras assinadas, referentes a 22,1% .
3. Ainda relativo a junho, verifica-se que Juazeiro (com 877 novos empregos), Casa Nova (613) e Barra do Choça (294) destacaram-se com os melhores desempenhos na criação de novas oportunidades de trabalho. Por outro lado, os municípios que tiveram os menores saldos de empregos em junho de 2012 foram Itamaraju (-1.053 vagas), Camaçari (-852 vagas) e Teixeira de Freitas (-684 vagas).
**
4. Dizia Juraci Magalhães: "O que é bom para os EUA é bom para o Brasil", o qual pode ser copiado em via inversa: o que é ruim para o Brasil é ruim para os EUA.
5. Tudo isso, por conta da seca que castiga o semiárido brasileiro como o centro oeste americano, atingindo cerca de 1.000 municipios, com o seu maior rio, o Mississipi, caindo 16 m na profundidade do volume d'água , causando uma quebra recorde na safra de milho e soja, que fizeram os preços dispararem nas bolsas mundiais.
6. Enquanto isso, os produtores de grãos dos cerrados baianos estão eufóricos e esfregam as mãos, já contabilizando os lucros com a próxima safra, que se tiverem chuvas tradicionais, será recorde.
7. A novidade de Brasilia é que a Presidente Dilma decidiu contratar para atuar no Palácio do Alvorada, as expensas do erário, um "chef de cousine" de altissima qualidade, principalmente no preparo de pratos de bacalhau, os preferidos da presidente. Depois ficam dizendo que o País está em crise....
8. A Presidente Dilma tem se irritado veementemente com quem tenta contemporizar para que busque trazer o PSB do governador Eduardo Campos para novamente uma posição de confiavel pelo governo, tendo em vistas as escaramuças em varias capitais.
9. Perguntar não ofende: qual é a opinião da senadora Lidice da Matta sobre o assunto, pois está silente demais ou ainda boquiaberta com os ditos destemperos presidenciais. Se tivesse ouvido o ex-deputado Sergio Gaudenzi não teria essa surpresa tão previsivel.
10. O clima entre o ex-deputado e secretário de estado Roberto Muniz e o deputado cacique do PP, João Leão, não está dos melhores, pois o primeiro se acha totalmente abandonado, já que teria aceito abrir mão de uma reeleição certa em função da candidatura do filho do segundo, mas, com o malogro dos baianos no comando do Ministério das Cidades, onde era Secretário Geral, não conseguiu voltar a ser secretário de estado ou exercer algum cargo no governo federal.
11. No apagar das luzes do seu governo em Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) está liberando a construção de um mega Hiper Mercado às margens da Estrada do Coco, no trecho próximo a Torre de Pizza, o que representa o quinto hiper mercado na dita rodovia que atravessa a sede do municipio.
12. Não há contrapartida para duplicação da via para o fluxo de veiculos em direção ao Litoral Norte, point de turismo da RMS e municípios acima. A passagem para as praias no próximo verão vai ser complica. Só um minhocão, com passagem elevada. Veja que até agora, a Conder não iniciou as passarelas prometidas. A brita e a areia colocada ao lado da antiga Dismel já foram cobertas pelo mato e nada de obra começar. Isso já tem quase 6 meses.
23. Lauro de Freitas sequer tem um terminal rodoviário e a Prefeitura permite que se use a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Vilas do Atlântico, para atender as empresas de Salvador. Uma vergonha!. Como uma perna do Metrô Linha 2 (Av Paralela) só deverá chegar em 2016 (se chegar) até lá vai ser um salve-se quem puder.
24. Outra coisa: o conteinner de lixo reciclavel da Cidade Limpa Lauro está entupido de lixo na beira de um rio, em Vilas, e a Prefeitura não manda limpar.
25. Depois de fazer mercadinho em Paris, o Lobisomem tem agenda nesta semana na abertura das Olimpiadas de Londres.
26. Na enquete do BJÁ, 84% dos internautas dizem que os politicos prometem muito e só cumprem 20% das promessas e olhe lá. 16% disseram que cumprem totalmente.
27. Vandalismo com derrubada de cartazes já aconteceu nas campanhas de Salvador, Barreiras e Camaçari.