DE do STF publica relação dos réus do Mensalão que vão a julgamento
Foto: BJÁ |
|
Passarela que seria construida na Estrada do Coco com mato crescendo |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. As administrações dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari têm que atuar para proibir o surgimento de áreas destinadas a guarda de containers de carga marítima ao longo da Estrada do Coco, pois ela não aguenta o peso das carretas transportadoras, fora o perigo que representam para a maioria esmagadora dos usuários da rodovia, que dá acesso a setores de veraneio e turismo.
2. Como as retroáreas ao longo da BR-324 estão se tornando caraspelo valor do m² de terreno, os exportadores estão buscando outras opções, já tendo surgido o 1º depósito destes equipamentos nas imediações de Guarajuba e Monte Gordo e chegaram também a Feira de Santana.
3. Falar nisso, a Estrada do Coco é uma bagunça só e o órgão estadual de transporte deixa circular ônibus de Camaçari e Lauro de Freitas interurbanos no perímetro urbano da capital e fica por isso mesmo. Tem ônibus de Abrantes para o Shopping Barra e de Portão para a Praça da Sé. E daí? Alfuém fiscaliza? Não. Isso sem contar dezenas que saem de Itinga e Vilas do Atlântico para o centro de Salvador.
4. A Estação de Mussurunga que seria de transbordo para essas empresas da RMS não é utilizada e esses ônibus são, em sua maioria, de empresas que rodam em Salvador - 2 de Julho, Costa Verde, etc. E o órgão estadual o que faz? Fica olhando na janela da burocracia do CAB vendo os ônibus passarem.
5. A passarela que seria feita em frente ao Hospital Menandro e ao lado da antiga loja Dismel só tem o cercado, 3 metros de britas e mato. Uma vergonha.
6. A EMBASA precisa atuar com urgência para retirar as interligações de esgotos domésticos na rede pluvial de Praia do Forte, pois apesar do funcionamento do sistema de esgotamenrto sanitário do tipo separador absoluto, estão aparecendo "línguas pretas" na areia da principal praia da localidade, quando chove forte.
7. A CLN depois que concluiu a duplicação até o rio Pojuca não dá sinais de que vai, tão cedo, implantar a pista dupla até o entrocamento de acesso a lopcalidade, devendo mais uma vez pedir a prorrogação para conclusão de serviços que já duram 13 anos, quando o contrato original prévia dois anos para sua execução.
8. Inclusive, porque agora não tem mais a desculpa de evasão de receita já que as vias alternativas foram fechadas por ordem judicial e a Prefeitura de Camaçari deixou de brigar para reabri-las. Agora, a Prefeitura de Camaçari é "cordeira" só quer saber de forró.
9. A convenção do PT em São Francisco do Conde será no próximo dia 30, no Colégio Estadual Martinho Salles Brasil. Deverá homologar nome de Rilza Valentim à reeleição.
10. O governador Jaques Wagner assina, na próxima terça-feira (3), na governadoria, um protocolo de intenções com o grupo Petrópolis para a instalação de uma fábrica da empresa no município de Alagoinhas. A empresa é fabricante das marcas Itaipava e Crystal e já deve começar a produzir no próximo ano
11. Resultado de acordo entre o Pastor Sargento Isidório, a Senadora Lídice da Mata e o Presidente do PSB de Candeias, Marcus Vinícius, foi lançada, na noite de quinta-feira (28), a candidatura do Pastor Isidório à Prefeitura de Candeias.
12. Para vice, será lançado o nome de Lucrécia Brito. Lucrécia atua com transporte alternativo, conduzindo vans, e é portanto conhecedora dos problemas da área de transportes e das deficiências na infraestrutura viária da cidade.
13. Saiu publicado do Diario Eletronico do STF, datado de hoje, o despacho do Ministro Joaquim Barbosa para cumprimento dos prazos regimentais destinados ao julgamento da ação do mensalão a partir do dia 02 de agosto próximo, com os seguintes dados:
AÇÃO PENAL 470 (501)
ORIGEM : INQ - 200538000249294 - JUIZ FEDERAL
PROCED. :MINAS GERAIS
RELATOR :MIN. JOAQUIM BARBOSA
REVISOR :MIN. RICARDO LEWANDOWSKI
AUTOR(A/S)(ES) :MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROC.(A/S)(ES) :PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
RÉU(É)(S) : JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA ADV.(A/S) : JOSÉ LUIS MENDES DE OLIVEIRA LIMA
RÉU(É)(S) : JOSÉ GENOÍNO NETO ; ADV.(A/S) :SANDRA MARIA GONÇALVES PIRES
RÉU(É)(S) : DELÚBIO SOARES DE CASTRO; ADV.(A/S) : CELSO SANCHEZ VILARDI
RÉU(É)(S) :SÍLVIO JOSÉ PEREIRA; ADV.(A/S) : GUSTAVO HENRIQUE RIGHI IVAHY BADARÓ
RÉU(É)(S) :MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA; ADV.(A/S) :MARCELO LEONARDO
RÉU(É)(S) : RAMON HOLLERBACH CARDOSO; ADV.(A/S) : HERMES VILCHEZ GUERRERO
RÉU(É)(S) : CRISTIANO DE MELLO PAZ; ADV.(A/S) : CASTELLAR MODESTO GUIMARÃES FILHO; ADV.(A/S) : JOSÉ ANTERO MONTEIRO FILHO; ADV.(A/S) : CAROLINA GOULART MODESTO GUIMARÃES; ADV.(A/S) : CASTELLAR MODESTO GUIMARAES NETO; ADV.(A/S) : IZABELLA ARTUR COSTA
RÉU(É)(S) : ROGÉRIO LANZA TOLENTINO ; ADV.(A/S) :PAULO SÉRGIO ABREU E SILVA
RÉU(É)(S) :SIMONE REIS LOBO DE VASCONCELOS ADV.(A/S) : LEONARDO ISAAC YAROCHEWSKY; ADV.(A/S) : DANIELA VILLANI BONACCORSI
RÉU(É)(S) : GEIZA DIAS DOS SANTOS; ADV.(A/S) :PAULO SÉRGIO ABREU E SILVA
RÉU(É)(S) :KÁTIA RABELLO; ADV.(A/S) : THEODOMIRO DIAS NETO
RÉU(É)(S) : JOSE ROBERTO SALGADO; ADV.(A/S) :MÁRCIO THOMAZ BASTOS
RÉU(É)(S) :VINÍCIUS SAMARANE; ADV.(A/S) : JOSÉ CARLOS DIAS
RÉU(É)(S) :AYANNA TENÓRIO TÔRRES DE JESUS; ADV.(A/S) :ANTÔNIO CLÁUDIO MARIZ DE OLIVEIRA
RÉU(É)(S) : JOÃO PAULO CUNHA; ADV.(A/S) :ALBERTO ZACHARIAS TORON
RÉU(É)(S) : LUIZ GUSHIKEN; ADV.(A/S) : JOSÉ ROBERTO LEAL DE CARVALHO
RÉU(É)(S) : HENRIQUE PIZZOLATO
ADV.(A/S) :MARTHIUS SÁVIO CAVALCANTE LOBATO
RÉU(É)(S) :PEDRO DA SILVA CORRÊA DE OLIVEIRA ANDRADE NETO
ADV.(A/S) :EDUARDO ANTÔNIO LUCHO FERRÃO
RÉU(É)(S) : JOSE MOHAMED JANENE
ADV.(A/S) :MARCELO LEAL DE LIMA OLIVEIRA
RÉU(É)(S) :PEDRO HENRY NETO; ADV.(A/S) : JOSÉ ANTONIO DUARTE ALVARES
RÉU(É)(S) : JOÃO CLÁUDIO DE CARVALHO GENU; ADV.(A/S) :MARCO ANTONIO MENEGHETTI
RÉU(É)(S) :ENIVALDO QUADRADO; ADV.(A/S) :PRISCILA CORRÊA GIOIA
RÉU(É)(S) :BRENO FISCHBERG; ADV.(A/S) : LEONARDO MAGALHÃES AVELAR
RÉU(É)(S) : CARLOS ALBERTO QUAGLIA
PROC.(A/S)(ES) : DEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL
RÉU(É)(S) :VALDEMAR COSTA NETO; ADV.(A/S) :MARCELO LUIZ ÁVILA DE BESSA
RÉU(É)(S) : JACINTO DE SOUZA LAMAS; ADV.(A/S) : DÉLIO LINS E SILVA
RÉU(É)(S) :ANTÔNIO DE PÁDUA DE SOUZA LAMAS; ADV.(A/S) : DÉLIO LINS E SILVA
RÉU(É)(S) : CARLOS ALBERTO RODRIGUES PINTO (BISPO RODRIGUES); ADV.(A/S) :MARCELO LUIZ ÁVILA DE BESSA
RÉU(É)(S) : ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO; ADV.(A/S) : LUIZ FRANCISCO CORRÊA BARBOSA
RÉU(É)(S) :EMERSON ELOY PALMIERI; ADV.(A/S) : ITAPUÃ PRESTES DE MESSIAS; ADV.(A/S) : HENRIQUE DE SOUZA VIEIRA
RÉU(É)(S) : ROMEU FERREIRA QUEIROZ; ADV.(A/S) : JOSÉ ANTERO MONTEIRO FILHO; ADV.(A/S) : RONALDO GARCIA DIAS; ADV.(A/S) :FLÁVIA GONÇALVEZ DE QUEIROZ
RÉU(É)(S) : JOSÉ RODRIGUES BORBA; ADV.(A/S) : INOCÊNCIO MÁRTIRES COELHO
RÉU(É)(S) :PAULO ROBERTO GALVÃO DA ROCHA; ADV.(A/S) :MÁRCIO LUIZ DA SILVA; ADV.(A/S) : DESIRÈE LOBO MUNIZ SANTOS GOMES; ADV.(A/S) : JOÃO DOS SANTOS GOMES FILHO
RÉU(É)(S) :ANITA LEOCÁDIA PEREIRA DA COSTA; ADV.(A/S) : LUÍS MAXIMILIANO LEAL TELESCA MOTA
RÉU(É)(S) : LUIZ CARLOS DA SILVA (PROFESSOR LUIZINHO); ADV.(A/S) :MÁRCIO LUIZ DA SILVA
RÉU(É)(S) : JOÃO MAGNO DE MOURA; ADV.(A/S) :OLINTO CAMPOS VIEIRA
RÉU(É)(S) :ANDERSON ADAUTO PEREIRA; ADV.(A/S) : ROBERTO GARCIA LOPES PAGLIUSO
RÉU(É)(S) : JOSÉ LUIZ ALVES; ADV.(A/S) : ROBERTO GARCIA LOPES PAGLIUSO
RÉU(É)(S) : JOSÉ EDUARDO CAVALCANTI DE MENDONÇA (DUDA
MENDONÇA); ADV.(A/S) : LUCIANO FELDENS
RÉU(É)(S) :ZILMAR FERNANDES SILVEIRA; ADV.(A/S) : LUCIANO FELDENS
DESPACHO DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA (referente às petições nº 26361/2012, nº 28079/2012 e º 32213/2012):
14. Juntem-se e façam-se conclusas ao ministro-revisor, para conhecimento, as petições acima, relativas, respectivamente, a (1) pedido de advogados de réus desta ação penal acerca daorganização do julgamento (petição nº 26361/2012);
15. (2) abaixo-assinado subscrito por trinta e cinco mil pessoas,solicitando o "imediato julgamento" do presente feito (petição nº 28079/2012); e (3) requerimento do réu Rogério Lanza Tolentino de juntada de petição formulada pelo Ministério Público Federal no inquérito 2.474, que também tramita nesta Corte (petição nº 32213/2012).
16. Agora, vai.
17. ACM Neto compareceu a Convenção do PV que escolheu seus candidatos a vereadores na capital.
18. Participando dos festejos juninos no município de Jequié, no último final de semana, o ex-senador e presidente do Partido da República (PR) na Bahia, César Borges, falou sobre a legenda e a coligação em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Tribuna da Conquista, Borges garantiu que o PR vai marchar com o PT na cidade, pois "havia uma disputa dentro do próprio PR, entretanto o deputado João Carlos Bacelar foi votado em Vitória da Conquista".