Administração de Petitinga está desmantelando esquema sindical na SEFAZ
Foto: Andrique Amorim |
|
Equipe do Colégio Sacramentinas de Conquista no Robocup, México |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. A nomeação do novo Subsecretário da Fazenda, João Batista Aslan, gerou um enorme desconforto no SINDSEFAZ, sindicato ligado ao PCdoB e que teve forte influência na gestão do então secretário Carlos Martins. O desconforto gerou um artigo atacando pessoalmente a nomeação e falando num desmonte "cirúrgico" da Sefaz e até num endurecimento dos sindicalistas se o secretário Petitinga insistir em mudar as peças na Sefaz.
2. Segundo fontes do BahiaJá o artigo é pano de fundo para evitar que os mais de 100
indicados do sindicato sejam alcançados por mais demissões. Entre eles as "jóias da coroa do SINDSEFAZ" os três superintendentes (gestores das áreas finalísticas da Secretaria), sendo um deles ex-diretor e principal dirigente e pensador do sindicato por mais de 10 anos - Jorge Wilton.
3. No artigo existe a cobrança "de que se tudo vai bem por que mudar. As mesmas fontes observam que o novo secretário já percebeu as imensas dificuldades encontradas. As mais destacadas são o fraco desempenho do ICMS nos últimos cinco anos em comparação com os outros estados (responsabilidade do Superintendente da SAT) e principalmente as imensas dificuldades do caixa do Estado (responsabilidade do superintendente da SAF).
4. Ambos fatos comprometeram uma oferta mais arrojada para por fim a greve dos professores que já dura mais de 70 dias.
5. O Instituto dos Auditores Fiscais - IAF - pode tornr público o estudo sobre o desempenho da arrecadação do ICMS nos últimos 5 anos, bem como sua opinião e diagnóstico sobre os problemas no caixa do Estado apesar do desempenho das duas áreas estar vinculado a nomeações do SINDSEFAZ.
6. Fonte do Bahia Já confidenciou que os estudos existem em detalhes e que ambas as áreas são objeto de intensos estudos há anos.
**
7. Equipe de dança de robôs do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Sacramentinas) de Vitoria da Conquista está na grande final da Copa Mundial de Robôs ( ROBOCUP 2012), que
acontece na Cidade do México.
8. Entre 21 equipes de países de todo o mundo, apenas 8 se classificaram para a final que acontecerá nessa sexta-feira (22), e o Brasil esta presente com a equipe conquistense SACRABOT. O grupo baiano levou como tema o samba, fazendo alunos e robôs bailarem em um palco, realizando movimentos sincronizados e interativos.
9. Além do Brasil, estão nessa última etapa, o Japão, China, Austrália, Alemanha, Portugal, Áustria e México. O campeão será anunciado nesse sábado (23