Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

ALIANÇA PSDB E DEM FICA SEM SANTO ANTÔNIO NO ANDOR E SEM OS FOGUETES

Fal~cão, técnico do Bahia, pode ser cidadão de Salvador sem conhecer a Ribeira
18/05/2012 às 18:39

Foto: DIV
Santo Antônio de Pádua, no andor, Itália; e a campanha do homônimo Antônio Imbassahy
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Nunca vi festa sem santos e sem foguetes dá certo. Assim foi o anúncio da aliança PSDB com o DEM, em Salvador, no apoio a candidatura ACM Neto. E lá não estavam, nem Antonio Imbassahy; nem Neto. Ou seja, os dois principais protagonistas do processo ausentes. Coube a dupla Sérgio Passos, presidente do PSDB, com base em Jacobina; e José Carlos Aleluia, presidente do DEM, em base em Paulo Afonso, fazer o anúncio, dois sem votos na capital.

  2. O anúncio é apenas formal, pois, até que a Executiva Municipal, presidida pelo ex-vereador José Carlos Fernandes desfaça a sua decisão sobre a pré-candidatura de Imbassahy, lançada mês passado, o que vale, oficialmnete, é isso aí. Se Imbassahy mantiver a decisão de continuar candidato e o PSDB não concordar, far-se-ia uma destituição de sua executiva e aí, nomeia-se um interventor e passa a valer, o apoio do PSDB ao DEM.

  3. Se houver uma intervenção configura-se que, o PSDB, rejeitou Imbassahy, admoestou-o, menosprezou-o, e abre, assim, a porta para que saia do partido. Se Imbassahy decidir acatar a decisão do Diretório Estadual se mantém no partido e se integra (ou não) a campanha Neto. Em tese, não seria obrigado a fazê-lo (subir no palanque de Neto), mas, se se omite ou se esconde perde junto ao eleitorado. Desaparece do cenário.

  4. É uma situação bastante delicada e, se supõe, Imbassahy deverá falar na segunda-feira, 21, mais tardar, sobre o assunto. Como está é que não dá pedal, é ruim para Neto; e também ruim para Imbassahy. Os dois perdem. O nó está atado de tal maneira que parece nó de marinheiro. Só especialista destrava.

  5. Ou o próprio Santo Antônio que, português de nascimento, italiano e baiano por adoção, tem o poder da bilocação milagreira.
                                                                               **
   6. Claudelino Miranda, chefe do cerimonial da vice-prefeitura, será homenageado com a Medalha do Mérito da Fundação João Fernandes da Cunha. A medalha é oferecida a personalidades que têm serviços prestados à instituição. A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira (21), às 18h30, na sede da fundação, no Campo Grande.

   7. Nossa, capitão Tadeu, deputado pelo PSB já propôs o título de cidadão baiano ao treinador Falcão. O camarada não conhece sequer a Soverteria da Ribeira.

   8. Nesta sexta-feira (18), famílias de Areia Branca, em Lauro de Freitas, participaram de atividades educativas sobre Violência Sexual Contra a Criança e Adolescente, no Dia Nacional de Enfrentamento.

   9. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da localidade, realizado em conjunto com equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

   10. Julgamento do caso Neylton: as mandantes do crime, segundo o MP, estão fora dos bancos dos réus. Destino semelhante pode ter esse caso do crime de Colombiano.
Os bagrinhos vão em cana e os tubarões nadam.

  11. Vacarezza, exemplo de deputado, instituiu o disk-pizza.

  12. Uma caravana de enfrentamento ao trabalho infantil vai mobilizar habitantes de seis cidades do Território de Identidade Itaparica. A IV Caravana Estadual pela Erradicação do Trabalho parte de Salvador,  nesta segunda feira (21), para Rodelas, e depois se deslocará para Abaré, Chorrochó, Macururê, Glória e Paulo Afonso.  

  13. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) em parceria com o Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional, a UFBA, a Secretaria Estadual do Trabalho , Emprego e Renda (Setre) e as Voluntárias Sociais da Bahia.
  
  14. Governo federal vai publicar salários dos servidores e Associação dos Servidores recorre à Justiça. O pessoal se queixa que ganha pouco, mas, quando se fala em transparência, nem pensar.

  15. A imprensa baiana está tateando que nem cego. A cada momento dá uma data para a pior seca nos "últimos 40 anos", "nos últimos 50 anos" e por ai vai. A data certa é 1981 da última grande seca, portanto, há 31 anos. A mais famosa foi a de 1930, a "seca de 30", há 82 anos.

  16. Nos bastidors, diz-se que integrantes do DEM de Feira irão ao Capucinhos solicitar a um conhecido frei uma imagem de Santo Antônio. Duvida-se que o nobre frade ceda.

  17. Essa é do amigo Sêo Barriga, o super-discreto, no meu pé do ouvido: perdi a indicação para substituir Manoel Castro no TCE, mas, já estou trabalhando para a vaga de Ridalva. E completou: - Diz-se que a fila vai da balança do CAB a sede da governadoria.