Hospital Martagão recebe reforço da Fundação José Silveira com convênio
Foto: DIV |
|
Fundação José Silveira e Hospital Martagão firmaram convênio nesta quinta |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. A SASIL, fornecedora de produtos químicos e que foi objeto duma devassa pela Operação Alquimia, realizada pela Policia Federal, em agosto passado, estaria continuando fornecendo, à EMBASA, produtos químicos para tratamento de água, inclusive transita tão bem na estatal que manobra para substituir o fornecimento de outros materiais pelos que ela fornece.
2. Quando se vê o banimento, em outros estados, de empresas que atuavam como fornecedoras de serviços e materiais ao serviço público porque apareceram oferecendo proprinas e outras continuando a atuar aqui como se não tivesse nenhum deslize é de se perguntar o que está acontecendo.
3. Será preciso aparecer no programa Fantástico para merecer a adoção de qualquer providência, sem trocadilhos... saneadora! 4. O Sindiquima parece que não tem cerimônia: mandou plotar, em letras garrafais, nos seus veículos "Nossa luta mudou a história da Bahia", numa alusão a eleição de Jaques Wagner para governador. 5. Por falar em sindicalismo, circula um estudo de balizamento, que coloca a ex-prefeita reeleita (1996 e 2000) Tonha Magalhães, do PR, que foi derrotada em 2008, bem na fita, em Candeias.
6. Por falar em Tonha, ela colocou o filho, ex-deputado estadual Júnior Magalhães, para formar o PSD no município e agora está vendo o partido com possibilidade de se alinhar com o candidato do PT, seu provável mais forte concorrente.
7. Tem hora, como dizem os antigos, que sabedoria demais vira bicho e engole o dono... 8. Quando surge essa polêmica motivada pelo lançamento do filme "O Nó - Ato Humano Deliberado" sobre a introdução da vassoura-de-bruxa nos cacauais baianos, um ex-deputado que conviveu, em 1987, na ALBA, com Luciano Santana, que era também deputado, ex-prefeito de Camacã e depois eleito novamente em 1988, sendo o maior produtor de cacau do município.
9. Ouviu confessar que as suas fazendas, de altíssimas produtividades, situadas no vale do rio Una, bem no interior e de difícil acesso, já estavam infestadas pela praga, acreditando ele que o fungo chegou pela sacaria usada para transporte do produto.
10. Para quem não sabe, Luciano morreu paupérrimo, mas mantendo a dignidade, tendo sido objeto de várias reportagens televisivas de cunho nacional onde aparecia recebendo coisas de outras pessoas para poder se alimentar, num reconhecimento ao seu lado humanitário quando era o todo poderoso do município. 11. Da série perguntar não ofende: por que o excelente programa Esquenta, da Rede Globo, comandado pela Regina Casé, que encerrou a sua 2ª temporada no domingo passado, não merece uma linha sequer nas publicações especializadas e outros de péssima categoria são exaltados?
12. O autêntico samba brasileiro deveria agradecer o surgimento dessas iniciativas porque é onde está sendo forjada toda uma geração de músicos, levantando a autoestima e a capacidade de criação.
13. Falar em música, mais uma do show business internacional para derrubar a autoestima baiano: o ex- beatle Paul McCartney não vai fazer, dia 21 proximo, só uma apresentação em Recife, mas outra extra no dia 22, em virtude de terem esgotados os ingressos e a procura justificar.
14. Parodiado o saudoso Ibrahim Sued: Sorry, turma de axezeiros..
15. O vice-prefeito Edvaldo Brito participou hoje pela manhã (05.04) da solenidade de assinatura de convênio de cooperação entre o Hospital Martagão Gesteira e a Fundação José Silveira, que tem o objetivo de transferir tecnologia e promover apoio assistencial e técnico entre as duas instituições filantrópicas.
16. Brito destacou a parceria entre entidades assistenciais e também com o governo, declarando que "o que nos une é esse amor que José Silveira e Álvaro Bahia, fundador do Martagão, tiveram pela humanidade e eu espero que cada vez mais estreitemos esses laços - que são quase familiares - para que a criança necessitada e sua família tenham atendimento de qualidade à saúde".
17. O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, doou uma ambulância ao Martagão Gesteira, 30 leitos de UTI com todos os equipamentos e mais 50 leitos de enfermaria, além de anunciar a aquisição de um tomógrafo. Cerca de 15 mil crianças e familiares atendidos mensalmente no hospital serão beneficiados.
18. O subcomitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) - será instalado na próxima segunda-feira (9.04), às 14h30, no Auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, com as presenças do secretário James Correia, do presidente da Juceb, Carlos Henrique Martins, do Superintende de Comércio e Serviços, Adhvan Furtado, e do coordenador de Comércio e Assuntos Tributários, Francisco Nobre.
19. Linhas de financiamento diversas para o mini, pequeno, médio e o grande produtor rural. É assim, alinhada com o posicionamento da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show, que a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) promete chegar na edição 2012, que será realizada de 29 de maio a 02 de junho deste ano, no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
20. No ano passado, foram R$140 milhões disponibilizados, e a expectativa este ano é superar a marca em 10%. Presente na feira baiana desde a primeira edição, em 2004, a Desenbahia vem fortalecendo sua participação a cada ano. Em 2011, representou 24,5% do total de negócios realizados no evento.
21. O vereador Lula Maciel comemora o início das obras para construção de uma passarela na Estrada do Côco (BA 099), em frente Hospital Geral Menandro de Faria que foram iniciadas na segunda-feira (26). Fruto de mais uma de suas proposições, a necessidade de passarelas na Estrada do Coco vinha sendo apontada pelo parlamentar desde 2007 (ver cópia de proposição nº72/2007 em anexo).
22. Estudos realizados pela prefeitura constataram o alto índice de acidentes no local, conforme alertado pelo vereador Lula, através da indicação nº72/2007, na qual solicitou entendimento da prefeitura com o Governo do Estado para a construção dos equipamentos.