A Bahia foi humilhada pelo pessoal da FIFA e turma da CBF de Ricardo Teikxeira
Foto: BJÁ |
 |
Olha só a situação que está o canal que passa ao lado do Salvador Shopping |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Por sua história, por suas tradições, pela cultura, por ser a cidade mãe de Brasil, A FIFA e a CBF deveriam ter um pouco mais de consideração com Salvador e contemplar a capital dos baianos com jogos de melhor qualidade na Copa do Mundo 2014 e na Copa das Confederações. Embora se respeite a opinião do governador Wagner, não há motivos para comemorações, muito menos para uma adjetivação de que o chefe do Executivo baiano ficou "muito satisfeito".
2. Não diria que tenha sido uma derrota para a Bahia porque já se sabia, de antemão, que São Paulo sediaria a abertura do evento, pois, o então presidente Lula desde quando "brigou" pela Copa e conseguiu essa vitória havia estabelecido essa condição, como também tinha-se a certeza de que, o Maracanã, templo da Copa de 1950 e estádio mais emblemático do país, faria o encerramento.
3. Mas, Salvador ser preterida para os jogos do vice-campeonato, para dar essa condição à Brasilia, e também ficar de fora de sedes da Copa das Confederações, em 2013, mesmo o governador dando sua palavra de que a obra da Arena Fonte Nova está em curso, com quase 30% realizadas, é demais.
4. O que teria Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza mais do que a Bahia? Brasília sequer tem história: são 500 anos contra 50. Não tem nem times de futebol de qualidade. Fortaleza e Belo Horizonte, idem-idem. Será que tradição na vale nada? Que a história de um povo não vale um centavo? Organização por organização, no máximo há um empate técnico porque se igualam. E, Salvador, pelos grandes eventos que produz, Carnaval à frente, sabe ser hospitaleira.
5. Creio que a Bahia ainda deve defender um espaço maior de participação nesses eventos. O governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, quando pisam em seus calos (veja agora caso da distribuição dos royalties da Petrobras) ele briga, esbraveja, marca uma posição firme e defende o Rio com "unhas e dentes".
6. Embora o escritório da Copa municipal também tenha feito elogios bobos aos fatos de hoje, o prefeito João Henrique, felizmente, foi cauteloso. E, quem conhece JH sabe que ele deve estar mordido e deve expressar sua opinião, quando oportuno, com discernimento, nesse lamentável episódio.
7. A Bahia quer mais, Salvador exige mais, e prefeito e governador devem se unir nessa direção, nessa briga. Assim esperamos.
**
8. No dia 26, quarta-feira, Lauro de Freitas encerra com uma carreata a programação do Outubro Rosa.
9. A manifestação que alerta a sociedade para o combate ao câncer de mama, sairá da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, rua Pajussara, em Vilas do Atlântico, seguindo com visitação aos pontos iluminados de rosa na cidade - passarela de Portão e passarela das Flores, na Estrada do Coco, segue até o barquinho, na entrada da cidade, passa pelo Restaurante Popular e encerra na clinica Bem Querer.
10. A clínica é símbolo da luta do município contra o câncer de mama. Lá está instalado o mamógrafo. Só no primeiro semestre deste ano foram realizaos 2.234 exames de mamografia em Lauro de Freitas. Participem! Vista-se de rosa e levante essa bandeira.
11. O senador Walter Pinheiro (PT) vai entregar na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), hoje, às 9h30, o relatório preliminar do Plano Plurianual 2012-2015.
12. Deputado Álvaro Gomes, PCdoB, defende o ministro Orlando Gomes, do Esporte, mas diz que o governo brasileiro precisa acabar com essa intromissão de ONGs no serviçoi público. Advogado que os convênios deveriam ser firmados entre o ME e as Prefeituras e governos dos estados.
13. De hoje até domingo, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, será realizada a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).
14. Os ventos em Salvador estão a 40km por hora e vários bairros da capital ficaram sem energia elétrica. Se passasse por acá um daqueles ventos do caribe certamente ficaríamos meses sem luz.
15. A Coelba, segundo o deputado Carlos Geilson, tem uma manutenção deficiente, não investe e deixa os baianos a mercê de um serviço de melhor qualidade. Teve bairros em Salvador que ficaram mais de 24 horas sem luz.
16. A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Fazenda, vai antecipar este mês para o dia 28 o pagamento da folha de servidores. Dia 28 é a data do servidor.
17. O feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de Outubro, será antecipado em Lauro de Freitas para esta segunda-feira (24), Dia do Comerciário.
18. A decisão de antecipar a data foi tomada pelo governo municipal para evitar dois feriados na mesma semana, com impacto no comércio e em outros setores produtivos do município.
19. A reunião dos permissionários da Ceasinha do Rio Vermelho com a Ebal, que seria realizada na próxima segunda, foi antecipada para hoje, às 11 horas. O deputado Nelson Pelegrino e o vereador Alberto Braga (PSC) participam do encontro, com representantes dos permissionários e o presidente da Ebal, Reub Celestino.
20. O deputado federal Amauri Teixeira (PT) diz que está faltando diálogo com os permissionários da Ceasinha, diante da tal reforma.
21. A turma dos direitos humanos quer saber quem matou Kadafi para entrar com pedido de investigação na ONU.
22. ONG ligada ao assessor do ministro Orlando Silva revebeu R$9 milhões.
23. A comunidade de Pouso Alegre, em Itinga, recebe de terça a sexta-feira (25 a 28), a terceira edição do Projeto Ação de Cidadania, que vai contar com a participação do governo do estado na emissão de Carteira Profissional e agendamento para retirada de Carteira de Identidade.
24. Como as chuvas que cairam na região do Sisal começaram a florar as mangueiras do pomar do sítio do Lobisomem de Serrinha. Camarada tá alegre. Já deu até uma risada.
25. O município de Amélia Rodrigues, assim como Conceição do Jacuípe, está comemorando 50 anos de emancipação política nesta quinta-feira (20). Para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) deu entrada em moção de congratulações na Assembleia Legislativa (AL).