Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PT DEFINE CANDIDATOS NOS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO ESTADO

Em Camaçari e Lauro de Freitas os candidatos são dos coletes dos prefeitos
08/10/2011 às 21:01

Foto: DIV
Deputado Nelson Pelegrino definido como candidato a prefeito na capital
  MIUDINHAS GLOBAIS:
 
  1. O Partido dos Trabalhadores está, praticamente, com seus candidatos definidos para disputar o pleito nas cidades mais importantes do estado, salvo melhor juizo, com Nelson Pelegrino, em Salvador; deputado Zé Neto, em Feira de Santana; Guilherme Menezes, em Conquista; Juçara Feitosa, em Itabuna; João Oliveira, em Lauro de Freitas; Ademar Delgado, em Camaçari; João Bosco, em Teixeira de Freitas; Carlinhos Moura, em Brumado; Osni Cardoso, em Serrinha; e coligações em Juazeiro, Ilhéus, Paulo Afonso, Guanambi e outras.

  2. O PT marcha também com força em municípios de porte-médio e onde o candidato não desperta confiança aos "puros-sangues" do partido são defenestrados, como o caso de Paulo Machado, de Bonfim, que é prefeito do PT, mas teve que se abrigar no PP porque estava ameaçado de perder a legenda. O PT "entra" bem na região do Sisal, com chances em Coité, com Assis da Caixa; Riachão de Jacuipe, Santaluz e Retirolândia.

  3. Avança também na região Norte no território de predominância da agricultura familiar com Fátima Nunes e Josias Gomes à frente; e nas áreas do MST, com Valmir Assunção e Marcelino Galo. A proposta do partido é aumentar sua representação nas Prefeituras, hoje, com pouco mais de 50 tentando atingir a casa centenária.

  4. Os demais partidos também se articulam. Acredita-se que o PP terá bom desempenho nos municípios de médio porte e não se sabe, entre os grandes, onde poderá vencer. O PSD de Otto Alencar ainda engatinha, mas deve seguir com a candidatura de Eduardo Alencar, em Simões Filho; e disputar bem em municípios de médio porte.

  5. O PDT se afigura com maiores chances em Feira de Santana, com Tarcízio Pimenta; e em Alagoinhas, com Paulo César, isso se Joseildo Ramos (PT) não enfrentá-lo. Se Joseildo for o candidato a disputa em Alagoinhas vai ser acirrada com mais chances para a coligação do PT. O PDT também está se disseminando nos municípios de médio porte.

  6. A aliança das oposição DEM/PSDB/PMDB tem nomes competitivos para Salvador, Feira, Itabuna e Conquista, entre os grandes. Nos demais vai compor e tentar garantir o que já possui.
                                                                       **
  7. Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a proposta do deputado estadual
Marcelino Galo (PT) que concede o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao sindicalista e político Olívio Dutra.

  8. Segundo o parlamentar, o título representa "a mais justa homenagem pelo importante papel que tem exercido no estímulo a uma prática política com fundamento na ética e por sua colaboração com a Bahia durante sua passagem no Ministério das Cidades".
  9. "O ex-ministro das Cidades, Olívio Dutra, é uma pessoa que merece todo nosso respeito. Essa sugestão vai além de uma ação parlamentar, é acima de tudo um reconhecimento
político a uma das mais importantes personalidades do Partido dos Trabalhadores, ao qual sou filiado há 30 anos.

  10. Ele é uma das maiores referências de militância política com compromisso e sempre defendeu a luta dos trabalhadores", destaca o parlamentar petista.

  11. O deputado precisa explicar qual a ligação de Olívio com a Bahia para merecer tal título

  12. Trabalhadoras rurais, quilombolas, indígenas, assentadas da reforma agrária, entre outras mulheres baianas, serão atendidas com iniciativas de inclusão socioprodutiva. A ação, fruto de parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visa promover a autonomia do segmento
feminino.
 
  13. Um convênio deverá ser assinado entre representantes dos governos Estadual e Federal, ainda este ano, viabilizando o projeto.

  14. Difícil para a SPM é sair do discurso para a prática, embora a secretária Lúcia Barbosa tenha se virado nos trinta.

  15. A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA
Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA), participou, da reunião sobre o Plano de Segurança para a Copa do Mundo, realizada na Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.


  16. Durante o encontro, os participantes construíram uma agenda para ser apresentada aos
representantes de uma comissão da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, que virão a Salvador entre os dias 09 e 11 de novembro.

  17. Estarão em pauta sugestões de locais a serem visitados, como o Gabinete de Gestão Integrada do Município e o Centro de Operações da Polícia Militar e Polícia Civil, com as respectivas ferramentas tecnológicas utilizadas por esses órgãos.

   18. (El Economista - MX, 04) Eleição presidencial no México 2012. Pesquisa Mitofsky.
No PRI situação tranquila com Enrieque Pena Nieto disparado com 58,4%. PRD
-esquerda- disputa acirrada entre Lopes Obrador e Ebrard (prefeito de México-DF)
31% x 28%. PAN -centro-direita, idem: Vazquez Mota 23%, Creel 18%.

   19. No ranking mundial dos melhores países do mundo para fazer negócios, que elabora
a revista Forbes, o Peru ficou, dentre os países latino-americano, em 2º lugar, superado apenas pelo Chile. O Brasil foi colocado em 10º lugar na América Latina (72º, no nível mundial), depois de Trinidad Tobago (49º), México (57º) e Panamá (60º).  

    20. O Canadá foi classificado em 1º lugar, seguido de Nova Zelândia, Hong-Kong, Irlanda e Dinamarca. Nas piores colocações ficaram o Burundi, o Zimbábue e o Chade.

   21. (Excelsior - MX, 04) Queda livre do governador do Texas, Rick Perry, para ser
candidato republicano, é atribuída a sua declaração que se presidente enviaria tropas ao México contra o narcotráfico.

  22. Mitt Roney, ex-governador de Massachusetts, tem 25% e Perry, 16%, agora empata com Herman Cain, candidato negro e ex-gerente de uma pizzaria, que cresceu 12 pontos e empatou com Perry.

  23. Diferente do Brasil, a opinião pública nos EUA tem um peso muito forte e se o camarada erra ao falar, dança.