Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SÉRGIO GABRIELLI E WALTER PINHEIRO COM DIRCEU E SUCESSÃO BAIANA 2014

Antonio Lomes diz que Serrinha não é "curral" de Vardinho Serra
29/08/2011 às 21:00
Foto: Folha Press
José Dirceu classificou reportagem de Veja como piada e diz que apoia Dilma
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Os encontros do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e do senador Walter Pinheiro (PT) com o ex-ministro José Dirceu, segundo a revista "Veja" um "poderoso chefão" que mesmo cassado despacha com ministros e políticos e conspira contra o governo Dilma Rousseff num hotel em Brasília, causa certo desconforto aos baianos, ambos, pré-postulantes ao governo da Bahia, em 2014. 
 
  2. Ora, não caiu bem nem para Gabrielli e muito menos para Pinheiro, mesmo que ambos sejam amigos de Dirceu, participarem de encontros que visam barganhar posições no governo federal tendo como intermediação o ex-mensaleiro cassado e defenestrado do governo Lula. Certo que Dirceu ainda tem força no PT, mas, institucionalmente falando, foram duas derrapadas das grandes.

  3. A sucessão de Wagner ainda é em 2014, mas, desde ano passado, quando Luiz Caetano começou sua campanha para a UPB, que há movimentações internas no sentido de ocupar áreas afins visando mais adiante. E, como se sabe, Dilma até 2014 é a presidenta e tem a caneta em mãos. Por ela, é o que se diz na midia nacional, Gabrielli já estaria fora da Petrobras há tempos.

  4. Agora, então, com a publicação de Veja, foto de Gabrielli nos corredores do hotel rumo ao encontro com Dirceu, o que já se sabia no Planalto nos bastidores, tornou-se público. Dilma tinha conhecimento sobre o que se passava no Hotel Naoum tanto que, Dirceu, não conseguiu emplacar nem o substituto de Palocci; nem o ministro das Relações Institucionais. Sinal de que a presidenta estava bem informada.

  5. Para quem deseja ser governador da Bahia esses movimentos de Gabrielli e Pinheiro não agradaram a presidenta. E, de repente, Lula candidato em 2014 é uma coisa para ambos baianos. Sendo Dilma à reeleição são outros quinhentos.
                                                        **
  6. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) reagiu com indignação à matéria publicada pela revista "Veja" no fim de semana e afirmou que apoia incondicionalmente o governo da presidente Dilma Rousseff.

  7. No sábado (27), a revista publicou que o ex-ministro do governo Lula mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma. A reportagem mostra imagens de políticos no andar do hotel onde Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.


  8. Em conversa com o Valor nesta segunda-feira (29), Dirceu disse que é "de morrer de rir" a insinuação de que conspirava com ministros, senadores e deputados para aproveitar-se politicamente da queda do ex-ministro Antonio Palocci, que pediu demissão no começo de junho após suspeitas em torno da evolução do seu patrimônio.

                                                         **
 9. Vilas do Atlântico é um dos poucos condomínos do Litoral Norte no município de Lauro de Freitas onde é permitida a entrada de ônibus, inclusive aqueles que rodam para Salvador como transporte coletivo. É uma anarquia geral sobretudo no final de linha onde fica o terminal rodoviário, na beira do Rio Sapato, degradando o meio ambiente. 

  10. Como a Prefeitura não toma uma providência no sentido de disciplinar os espaços circula uma proposta entre os moradores para proibir esse acesso dos coletivos, via judicial. A situação chegou a tal ponto que, na tarde desta segunda-feira, 12 ônibus estavam estacionados em frente as casas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana em total desrespeito para um balneário.

  11. O empresário Antonio Lomes pai de Paula Lomes promotora dos eventos no Clube Frajola e que provocam polêmica em Serrinha, por contestação dos organizadores da Vaquejada local, considerada a maior do país, disse ao BJÁ por telefone falando de Aracaju que "o Frajola é um evento festivo que começou antes da existência do Parque 
Maria do Carmo dos atuais donos da vaquejada, isso há 14 anos".

  12. Lomes situa que Vardinho Serra, atual dono da Vaquejada, se acha "dono de Serrinha, quando, na verdade ele e o irmão são prepotentes, a cidade é de todos e a vaquejada uma tradição que vem desde a década de 1960 organizada pela família Carneiro e por Ernesto Ferreira", frisou.

  13 - Eles acham que podem esmagar a todos como fizeram com Zevaldo e a antiga Vaquejada e Ernesto Ferreira. Serrinha não é um curral deles e nós vamos fazer nossa festa no sábado e domingo, no Frajola".

  14. Sobre uma provável aliança do grupo político de sua esposa, Tânia Lomes, ex-prefeita de Serrinha, com Ferreirinha e Zévaldo, para um enfrentamento ao candidato do PT, Osni Cardoso, disse que, no momento as discussões giram em torno de uma unidade sem definição do nome.

  15. Entende Lomes que será uma candidatura não contra a política do atual governador do Estado, mas, uma candidatura suprapartidária "viasando os interesses de Serrinha".
                                                            **

  16. Atendendo uma deliberação extraída durante uma Assembléia, no último dia 25, organizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia - FETRAB e outras entidades representativas do funcionalismo público do estado, informamos que os servidores penitenciários vão participar  da paralisação  durante 48 horas, a partir das 8h desta terça-feira (30) às 8h de quinta - feira (01).

  17. O Sinspeb instrui os coordenadores de segurança das unidades de apenas proceder com as tarefas de vigilância ostensiva. Quanto às atividades da área administrativa, deverão ser suspensas, bem como todo tipo de atendimento externo.

  18. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana está realizando um levantamento técnico para verificar as áreas e o número de vagas visando o concurso público que será realizado ainda este ano. Nesta terça-feira (30) o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal de Governo, Celso Pereira, se reúnem para discutir os setores que precisam de novos funcionários.

  19. Depois disso, informa o secretário Celso Pereira, as informações serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Administração. O concurso público será organizado juntamente com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Procuradoria Geral do Município.


  20. Em princípio, haverá vagas para as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos e Fazenda. Algumas das áreas a serem ocupadas por novos profissionais são Guarda Municipal e Técnico em Enfermagem, conforme Pereira.  

  21. O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, antecipou seu retorno do exterior diante da atuação da prefeita em exercício, Tereza Giffoni, e fala à imprensa nesta terça-feira, às 10h. A expectativa é de que readmitirá o secretário da Saúde.

  22. Lá vem aí uma meia maratona do farol ao farol. Ou seja, mais sofrimento para os moradores da Barra. O TAC assinado ano passado e que proibia mais de 3 eventos ao ano na Barra gorou.

  23. O certo era fazer essa meia-maratona nas ruas do CAB que não atrapalharia a vida de ninguém.

  24. Ridículas as reportagens dos enviados da Rede Globo a Libia narrando fatos que se passaram e entrevistando coleguinhas estrangeiros.

  25. O jornalista Hélio Fernandes, aos 90 anos de idade, lúcido, teve que enfrentar mais uma luta em sua vida com a morte do filho Rodolfo Fernandes, diretor de O Globo, aos 49 anos de idade.

  26. O PT colocou uma "interventoria branca" no Ministério da Cultura. Diz-se que, em Camaçari, o mesmo acontece na Secretaria de Saúde.

  27. O SINTAJ informa a realização de Assembleia Geral Extraordinária, com paralisação de 24h, no dia 31/08 - terça-feira, a partir das 9h, em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), localizado no Centro Administrativo da Bahia - CAB.

  28. Assembleia vota nesta terça-feira a privatização dos cartórios judiciais da Bahia.

  29.   A Voz Humana", com músicas originais de Francis Poulenc e texto de Jean Cocteau, encenada em Salvador pela Amsterdam Chamber Opera, com direção de Marcos Rabello, no palco do Teatro Molière (Aliança Francesa - Ladeira da Barra).

  30. O espetáculo encerra temporada curtíssima em Salvador, nesta quinta-feira, dia 1° de setembro, às 20h,com ingressos populares a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

  31. Bom é ser servidor da UFBA. Os camaradas estão há 82 dias em greve e não acontece nada, nem aumento de salário; nem trabalho.