Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

WAGNER FEZ OUVIDO DE MERCADOR A NEGROMONTE E PP QUE LANCE LEÃO EM SSA

Governador diz que escolha do metrô para Paralela é página virada e pronto
12/08/2011 às 20:01
Foto: BJÁ
A turma do BRT prestigiou a convenção do PP do lado de fora, carregando o povo
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. O que distingue o governador Jaques Wagner de alguns dos seus aliados é a maneira distinta que trata a base politica do seu governo e o comportamento de alguns integrantes dessa mesma base. Quem imaginar que vai imprensar o chefe do Executivo baiano e organizar fato consumado antes do tempo, perde a viagem.

 2. Ora, nesta sexta-feira, 12, durante o encontro do PP no Othon Pálace, Wagner adotou esse princípio ético, enquanto o ministro Mário Negromonte, presidente regional do PP, foi mais direto, mais ousado, ao dizer que, além do seu partido desejar participar da chapa majoritária, em 2014, lançará João Leão a prefeito de Salvador.

  3. Wagner ouviu calado, o deputado Nelson Pelegrino candidato virtual do PT presente na Mesa, e quando chegou sua hora de falar defendeu a unidade sem citar nomes, salvo, evidente, o projeto político Lula/Dilma e que inclui, na Bahia, o seu governo. E mais não disse nem acenou para o PP com alguma bandeira de maior aproximação, como se estivesse a dizer, "interna-corporis", lancem Leão e e assumam esta candidatura.

  4. Lá adiante, em 2014, a depender do ronco das urnas municipais, aí, sim, o PP pode integrar a chapa majoritária, ainda que tenha que disputar espaços com os outros partidos aliados da base, o PDT, PSB, PCdoB e PSD. O PP que aposte nas urnas do interior, pois, uma candidatura de Leão, isolada, tem tudo para ser um fiasco.

  5. Portanto, não diria que foi extemporâneo o apelo de Negromonte, porque esse tipo de gesto faz parte da vida política, mas, só lembrando o que diz o ditado popular: "O apressado come cru". Certo fez João Henrique: não falou com Wagner no recinto do encontro pepista, fez sua festa particular, quer reforçar a estrutura do PP na capital, com os olhos bem abertos para o interior.

  6. Este sim, candidato a governador da Bahia, em 2014, vai dar o que falar. 
                                                              **
  7. Sessenta baianas de Lauro de Freitas receberam kits contendo tecido para vestimenta característica. A entrega foi feita, hoje (12), pela prefeita Moema Gramacho e o secretário municipal de Cultura, Antônio Lírio, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão.

  8. Num ato simbólico, as três baianas mais velhas do município receberam das mãos da prefeita as novas vestes. Mais de 50 compareceram ao evento.

  9. O vice-prefeito Edvaldo Brito recebeu hoje no seu gabinete os Jovens Embaixadores do Brasil e dos Estados Unidos. São estudantes participantes do programa da Embaixada Americana no Brasil, que passaram por uma seleção rígida com os pré-requisitos de terem boas notas, prestar serviços à comunidade e ter perfil de liderança.

  10. Jorge Cajazeira, presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira para Papel e Artefatos de Papel e Papelão no Estado da Bahia (Sindpacel) e diretor de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose, participa na próxima terça-feira (16) do Lançamento da ABNT NBR ISO 26000 com palestra sobre  os impactos para o setor industrial, que acontecerá a partir das 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). 

  11. O governador Wagner ficou admirado com o desempenho de Jabes Ribeiro como mestre-de-cerimônia no ato político do PP e fez a citação: "ainda mais quando se fez esse trabalho de graça".

  12. Sobre o ingresso do prefeito JH no PP disse Wagner: "Agora está melhor captaneado por João Leão, mas, coloquem a corda no Leão senão a conta fica alta", ele é muito dinâmico.

  13. Negromonte falou, falou, falou e esqueceu de citar os dois vereadores da capital que levaram claque ao evento: Palhinha e Lau. Mas pediu desculpas a tempo.

  14. A convenção do PP tava tão animada que o governador Wagner ao dar "bom dia" recebeu um "bom dia" baixinho. E chiou: "Acho que o povo baiano não é assim". E gritou "bommmm diiaaaa". Aí a resposta veio alta.

  15. Ai um camarada falou para Jonas Paulo presidente do PT/Bahia: - Ô Jonas, não é convenção do Bahia e sim do PP.

  16. O discurso de Francisco Dornelas no encontro do PP foi de uma uma frieza da Patagônia. Santo pai!

  17. Uma faixa saudava Elizabet Tiscoski, presidente nacional da mulher progressista.

  18. Passei uma lupa para verificar se via Otto Alencar, eleito vice-governador pelo PP, mas, só mandando consetar minha lupa.

  19. O governador Wagner disse antes da abertura do encontro do PP que o assunto metrô na Paralela está encerrado e criticou a postura do STEPS e de Pedro Godinho, presidente da Câmara, no lobby posto em A Tarde.

  20. No domingo, dia 14, cada pai que for desfrutar do café da manhã ou do almoço no Restaurante Conventual, que funciona dentro do Pestana Convento do Carmo Hotel, no Pelourinho, receberá  uma garrafa de vinho Pestana de presente.
 
   21. O serviço de buffet de café da manhã sairá pelo preço promocional de R$ 38,00, com cortesia para menores de 5 anos e custo especial de R$ 17,00 para crianças entre 5 e 12 anos de idade.

  22. O complexo arquitetônico do Pilar, localizado no bairro do Comércio, em Salvador, já está com 95% das suas obras adiantadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
 
  23. O monumento foi construído no início do século 18, na base da falha geológica de cerca de 70 metros de altura que divide as cidades Alta e Baixa, na capital baiana.