A turma da "patrulha" tenta impedir qualquer crítica a Maria Bethânia
Foto: DIV |
 |
Paula Fernandes no Arraiá ao Berimbau em Conceição do Jacuipe |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Uma união entre , a Prefeitura do Rio de Janeiro, a concessionária Porto Novo, e as empresas Odebrecht Onfraestrutura, OAS e Carioca Engenharia, com um modelo de gestão inédito, anuncia um projeto (Porto Maravilha), com investimentos de R$7.6 bilhões já atraidos para requalificar o entorno do Porto do Rio de Janeiro, uma das maiores transformações urbanísticas da ex-capital federal. O projeto vai além do que é, hoje, o Porto Madero, em Buenos Aires.
2. A propósito dessas linhas é porque, em Salvador, existe um projeto desde a época do prefeito Antonio Imbassahy, ainda em seu primeiro mandato (1997/2000) de requalificar apenas dois terminais inservíveis do Porto de Salvador, próximo do Centro Náutico e que nunca saiu do papel. Até andou um pouco, mas, morreu na praia. No governo FHC, má vontade inclusive de baianos; e no governo Lula, nada feito. Nem FHC; nem Lula gosta de Salvador.
3. O projeto baiano foi levado à Odebrecht, que se interessou por ele, mas esbarrou em entraves burocráticos e outros. Até hoje os dois terminais estão lá, Salvador não tem acesso ao seu Porto, como Lisboa, Amesterdã, Buenos Aires, NY e outras capitais mundiais, deixa de ter uma área nova e dinâmica de cultura e lazer, de empreendendorismo, e vai se arrastando nesse marasmo já conhecido.
4. O prefeito João Henrique também chegou a falar desse mesmo projeto, mas, também, nada aconteceu. Até agora, um projeto do Hotel Hilton não sai do lugar por uma série de razões que a própria razão desonhece, vizinho ao semi-abandonado Mercado Modelo.
5. Então, a pergunta é a seguinte: por que o Rio de Janeiro consegue alavançar R$7.6 bilhões para o seu projeto Porto Maravilha, inclusive com a participação de duas empresas baianas, a Odebbrecht e a OAS, e Salvador não consegue sequer derrubar dois galpões e fazer uma abertura do seu porto à cidade?
6. Na época do governo Imbassahy, dizia-se que o projeto do Porto Salvador não era bom porque poderia competir com o Pelourinho e ACM não via com bons olhos essa idéia. ACM já faleceu, o Pelourinho tá em decadência e os armazens da Codeba estão lá, cheios de algumas mercadorias e baratas.
**
7. Belo artigo de Stella Azevedo, a mãe Stela do Afonjá, em A Tarde, Ekú ôjo! (Boas Chuvas). Que elas caiam sobre o Porto de Salvador.
8. A Seplan anuncia mais 45 dias para definir os termos da referência do metrô da Paralela. Quanto tempo! Quatro dias estaria de bom tamanho.
9. A PM licita palanques e toldos para seus eventos.
10. O senador Aloisio Mercando ainda não foi depor no Senado sobre o caso dos "Aloprados" e seu colega Walter Pinheiro diz que ele 'sairá muito bem". Isso é que é pitonisa.
11. Aqui na Bahia tem uns "baba ovos" de Maria Bethânia que ninguém pode fazer uma critica à cantora.
12. Licor, milho assado ou cozido, canjica, a tradicional quadrilha, fogueira e forró para todos os gostos são os atrativos garantidos nas comunidades do Marimbondo, Porto de Trás, Taboquinhas e Praça do Fórum de Itacaré. O arrasta-pé começa nesta quinta-feira, 23, e só termina na madrugada de domingo, 26.
13. Tudo pronto para o início do maior São João do interior da Bahia que acontece a partir desta quarta-feira (22), e vai até o domingo, (26), em Conceição do Jacuipe. Tudo preparado no "Arraiá do Berimbau" e o público de toda a Bahia poderá curtir a partir de hoje, os melhores shows do momento com a melhor estrutura de som e palco.
14. A festa não poderia começar melhor. Já na primeira noite teremos a maior estrela da música sertaneja no momento, o fenômeno Paula Fernandes. A produção da artista já se encontra na cidade, testando equipamentos e garantindo o sucesso do grande espetáculo.
15. A banda de pagode Psirico também se apresenta no evento e será a segunda grande atração a animar o primeiro dia do "Arraiá de Berimbau". A amada banda baiana começa sua programação junina tocando para o povo conjacuipense.
16. Uma competente equipe comandada pela Secretaria de Cultura cuidou de todos os detalhes para que nativos e o visitantes desfrutem de uma excelente e organizada festa.
17.Terra de João Ninguém insegurança de todos nós. É o que o povo tá cantando no São João.
18. A saída de Salvador pela BR-324 continuou sendo um "inferno" neste São João.