Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

RIO DO ANTÔNIO ESTÁ MORRE NÃO MORRE E CARTA ABERTA É ENTREGUE A WAGNER

Oposição a prefeita Moema nada fala na Assembleia Legislativa da Bahia
08/06/2011 às 20:01
Foto: BJÁ
Carro da Prefeitura de Malhada para em vaga de cadeirante na Assembleia e PM deixa
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. A presidenta Dilma Rousseff fez sua parte protocolar nesta quarta-feira, 8, como chefe da Nação ao afirmar, com voz embargada, que está triste com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Referindo-se ao ex-ministro como "parceiro de lutas" Dilma mandou um recado para a oposição afirmando que seu governo "jamais ficará paralisado diante de embates políticos".

  2. A presidenta não fez nenhuma referência à crise envolvendo Palocci. Dilma destacou que a Casa Civil que será comandada por Gleisi Hoffmann terá um perfil técnico.

Lembrou a relação pessoal que construiu com Palocci a partir de sua campanha no ano passado.
 
  3. "Eu estaria mentido se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, pelo papel que desempenhou na minha campanha, administrativa pelo papel que tinha e teria no meu governo. Motivo de ordem pessoal pela amizade que construímos."



  4. Dilma disse ainda que a capacidade política de Palocci ajudou seu governo e a ela.

  5. É, mas diante de tal escândalo, um enriquecimento fora dos limites, o governo sofreu sua primeira baixa, perdeu popularidade junto à classe média e demorou demais para agir. Demorou tanto que transpareceu ao público, de forma muita clara, a força que o ex-presidente Lula tem no centro do Poder.
                                                            **
  6.  A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, está na edição n0. 155 (deste mês) da Revista Raça, numa ampla entrevista . Vocês podem acessar também no site
http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/155/artigo219417
1.asp
  

  7. Rilza tá mudando São Francisco do Conde. Pelo menos, o município saiu do noticiário das falcatruas antigas.
 
  8. Ronaldo, o Fenômeno, em sua despedida da Seleção Brasileira mostrou que tem mais a cara do Brasil do que Pelé. A audiência da Globo bombou, menos no Rio.

  9. Falar nisso, dois craques se despediram dos campos da pelota: Ronaldo, o rei da bola; e Palocci, o rei da bola de ouro.

  10. A deputada Luiza Maia (PT) se esforçou para falar o nome da nova ministra da Casa Civil, Glesi Hofmann. Saiu um Glesi Hof, na tribuna da plenário.

  11. O Governo do Estado da Bahia, através de representantes da Secretária Estadual de Relações Institucionais (SERIN), recebeu ontem (dia 07 de junho), durante uma reunião, uma Carta Aberta em Defesa das Águas do Rio do Antônio, localizado na Sub-Bacia Hidrográfica do Rio do Antônio, na região do Alto Contas, que faz parte da Mesorregião Centro-Sul da Bahia. 

  12. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSDB), Brumado, aderiu à mobilização em defesa da despoluição, revitalização e conservação do Rio do Antônio, de extrema importância para a região. Com o objetivo de unir forças para a conquista da realização do projeto de esgotamento sanitário para a cidade, luta que tem sido encabeçada por ele há alguns anos.

  13. Conforme salientou em inúmeras reuniões e palestras a responsabilidade de dotar o município de um sistema de saneamento básico é da empresa que explora o serviço de abastecimento de água.

  14. "A falta de esgotamento sanitário não só nos prejudica na melhoria da qualidade de vida na área da saúde, mas também na parte de infraestrutura, pois não conseguimos recursos do PAC 2 para pavimentação".

  15. Após a realização da manifestação o prefeito Eduardo Vasconcelos e o chefe de gabinete, Márcio Moreira juntamente com os representantes das organizações ambientais foram recebidos na governadoria pelas engenheiras Fernanda Vieira e Rita Bonfim. 

  16. De concreto não se resolveu nada. Só promessas.

  17. Os municípios que fazem parte da Sub-Bacia do Rio do Antônio são: Brumado, Caculé; Guajeru, Ibiassucê; Jacaraci; Licínio de Almeida; Malhada de Pedras e Rio do Antônio.

  18. O rio do Antônio tá morre não morre.

  19. CREA aplica censura pública ao arquiteto Ronaldo Almeida Sampaio e ao engenheiro civil Jair Gusmão Alves.

  20. Inusitado esse comportamento do dono do Shopping Boulevard ao cobrar dívidas atirando nas nádegas dos clientes. É louco um camarada desses!

  21. Um deputado da oposição dizia, hoje, na Assembleia, que assistiu uma entrevista do governador no programa de Varela, TV Itapoan, e classificou como "missa encomendada". - Quando o apresentador falava da Fonte Nova apareciam imagens das obras; quando falava do Oeste apareciam obras do Oeste.

  22. Uma rodoviária a céu aberto na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Vilas do Atlântico à beira do rio Sapato; os comerciantes da Avenida Luis Tarquínio, também em Vilas, sufocados com mudança do trânsito, e o deputado oposição a prefeita Moema Gramacho, Cacá Leão (PP) calado na ALBA.

  23. O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) lembrou na ALBA, hoje, os 59 anos de idade do deputado Paulo Jackson, se vivo fosse.

  24. Do deputado Targino Machado (PSC) sobre a nova ministra da Casa Civil: - Não adianta 10 mulheres sérias no Ministério se o sistema é corrupto.

  25. O ex-deputado Celso Dourado visitou o plenário da ALBA nesta quarta. Legal, simpático com todos.

  26. Na ausência do presidente Marcelo Nilo, em Brasília, comandou a sessão o vice-presidente Leur Lomanto Jr, na Assembleia, nesta quarta.

  27. Glesi Hofmann é a décima mulher no Ministério de Dilma. Algumas delas, é verdade, nunca despacharam com a presidenta.

  28. A edição desta semana de J&Cia traz como destaques a abertura das inscrições para o Prêmio J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, que poderão ser feitas até 10 de setembro; Guilherme Barros será comentarista na Rede TV; Márcia Dal Prete começa como editora-chefe do SBT Brasil;

  29. Primeiro romance de Eliane Brum analisa universo de mãe e filha; e EBC prepara novo Manual de Redação da Empresa Pública. Outras manchetes da edição vão para a celebração dos 60 anos de O Dia; Diário Catarinense reconta história do estado via Twitter e Facebook; diretores do Sindicato dos Jornalistas do Ceará pedem desculpas públicas e encerram crise; 

  30. Em entrevista, Kiki Moretti diz que In Press planeja crescer 200% até 2015; e ex-Gazeta Mercantil também criam comunidade no Facebook.

  31. A deputada Maria Luiza teria tomado licença na Assembleia.