César Borges consegue fábrica de dormentes da Valec para Jequié
Foto: DIV |
|
Deputado considera que Varela (foto) o teria ofendido com gestos e palavras |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. A interpelação judicial proposta pelo deputado Marcelo Nilo (PDT) contra o radialista Raimundo Varela, da TV Itapoan, se encontra no 2º Juizado Criminal e a juiza Maria Fausta Cajaíba Rocha deverá despachar ainda nesta semana a petição deliberando a sua notíficação.
2. Por considerar que sofreu calúnia e difamação (crime contra a honra), em declarações no seu programa da TV Itapoan, quando afirmou que durante o processo de reeleição à Presidência da Casa, teria rolado dinheiro, o deputado, independente da notificação penal, ajuizará uma ação de indenização por danos morais.
3. O apresentador Raimundo Varela utilizou gestos com o polegar e o indicador insinuando que Marcelo teria utilizado recursos financeiros para beneficar-se. Dois deputados teriam confidenciado ao apresentador tal afirmativa, além de adjetivações do uso de avião e outros.
4. Varela será intimado para confirmar ou não suas declarações e mostrar provas que possui, sob pena de responder a uma ação penal.
**
5. Mesmo sem mandato, o ex-senador Cesar Borges continua articulado nos órgãos existentes na Bahia vinculados ao Ministério dos Transportes, que é comandado pelo PR, partido do mesmo.
6. Além de indicar os chefes da unidade local (UNIT) do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre - DNIT e da representação da Agencia Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, conseguiu que fosse instalada em Jequié, sua terra natal, a fábrica de dormentes de concreto para o segundo lote da construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste - FIOL, a cargo da VALEC, empresa vinculada ao citado ministério. 7. Devem ser fabricados para atender as obras deste trecho cerca de 200 mil dormentes, enquanto que os trilhos virão da Ásia, haja vista que o Brasil, grande produtor de minério de ferro, não produz um metro de trilho, aceitando passivamente a viagem de ida e volta do seu produto, em vez de beneficiá-lo aqui. 8. Por falar em ANTT, é bom perguntar a quem de direito se vão permanecer as verdadeiras crateras existentes na pista lateral da BR-324, em frente a Brasilgas, onde existe um movimentado ponto de ônibus, sendo responsáveis por um contínuo congestionamento na via, já que existe uma concessão da rodovia a Via Bahia, com a perspectiva de cobrança de pedágio no respectivo trecho.
9. Os usuários da Estrada do Coco querem saber quando vai ser implantado o sistema automatizado de cobrança on line, sem precisar entrar nas enormes filas, tendo em vista que este serviço foi implantado há mais de 10 anos, sem introduzir qualquer modernização. 10. A emenda saiu pior do que o soneto: a ocupação do único campo de golfe que existia em Salvador, noticia dada em primeira mão por esse BJá, não será mais através de casas unidomiciliares, mas por um conjunto de edifícios altos, que vai barrar a ventilação em toda a área. Os moradores da Pedra do Sal estão se mobilizando para protestar. 11. No Morro Ipiranga, Barra, três enormes casas foram derrubadas esta semana para surgiu um novo espigão. Santo pai. 12. Outra coisa que demonstra como, apesar do discurso oficial, o processo de adensamento de salvador é avassalador: aprovaram a ampliação do Shopping Barra com a ocupação do estacionamento térreo, elevando o índice de construção para quase 100% do terreno, tornando o imóvel no futuro num verdadeiro caixão.
13. Além de só oferecer garagem nos pavimentos superiores, com a redução do numero de vagas. 14. E pensava-se que com o advento do Salvador Shopping, concebido em forma arrojada e oferecendo conforto aos usuários, os concorrentes tendessem a melhorar as suas instalações !!! Ledo engano.
15. Também esperar o que de um empreendimento praticamente financiado pelos fundos de pensão do setor público, que só visam, inexplicavelmente, o lucro cada vez maior, em detrimento da qualidade de vida. 16. As escavadeiras já estão "tatuando" no Shopping Barra. 18. Perguntar não ofende: quando será que a AGERBA vai deflagrar uma operação semelhante a ocorrida no Rio de Janeiro, quando a fiscalização dos ônibus intermunicipais e interestaduais, nos próprios locais de partida das viagens, possibilitaram a apreensão de cerca de 100 veículos por estarem com diversas irregularidades. 19. Esses ônibus fazem percursos de até 1.000 km sem sofrer qualquer fiscalização nas suas condições de trafego, colocando cotidianamente em risco a vida dos usuários. 20. A reportagem do último Fantástico sobre o lixo produzido nas praias do litoral brasileiro mostrou que na de Piatã o volume diminuiu de 7,5 para 2,5 toneladas, achando que foi por causa da educação do soteropolitano.
21. Ocorre que as duas pesquisas foram feitas em condições totalmente diferentes, em virtude de que entre uma e outra ocorreu a derrubada das barracas e diminuiu expressivamente a quantidade de banhistas na praia, os responsáveis pela geração de lixo. 22. A ciclovia que a Prefeitura construiu entre Piatã e Sereia de Itapuã e fez uma mídia enorme e desproporcional está servindo muito bem para os cavaleiros andarem a galope sem sofrerem qualquer empecilho, tendo em vista que os ciclistas inexistem e se algum desavisado aparecer pela frente vai correr o risco de ser atropelado. 23. Falando em itapuã, causou estranheza o anúncio de duas páginas de uma revenda de veículos inaugurada na avenida Paralela, altura de Alphaville, que botou como sendo no referido bairro.
23. Pode ser fruto de marketing com muita apelação ou desconhecimento da geografia da Cidade, pois se a marca da montadora é asiática ficaria melhor mencionar o modernoso Alphaville. Outra coisa: oficialmente, o nome da avenida é Luis Viana e não Luis Viana Filho.
24. Com esse timeco, o Bahia cada vez mais proporciona a torcida do Vitoria a certeza de que seu vaticinio vai ser batata, na disputa da serie "A" pelo tricolor. Ele foi inspirado numa tese udenista golpista contra a candidatura de JK, no meado dos anos 50, que dizia : "se ganhar, não toma posse; se tomar posse não governa".
25. No caso atual, os rubronegros dizem: subiu, mas não fica; se ficar, não vai dar gosto . Acorda Marcelinho, que a fila anda.
26. Dr Ismerim, com a derrota para o Vitória, comeu duas moquecas de alface.
27. A Revolta do Buzu 2011 foi um fiasco. Movimento político não cola.
28. O jornalista Paulo Bina já foi reintegrado na Ascom da Assembleia.
29. Esse contencioso entre Zé Neto e Marcelo Nilo não é bom para Wagner.
30. Na ALBA, nos corredores, diz-se que Wagner entregou Yulo aos leões do PT e este perdeu a parada de ser o líder do governo.
31. O ex-deputado Jorge Khoury, um cavalheiro, agradecendo ao BJÁ a cobertura dos seus atos quando era deputado.
32. TV Itapoan já não aceitou o banner da Assembleia no seu site. É a briga Nilo x Varela.
33. O Pólo Petroquímico a meia carga até dia 16. O ICMS da Bahia em fevereiro vai sofrer as consequências.
34. O camarote Salvador está em área que, antigamente, era ponto de desarme do Carnaval em Ondina, no circuito Osmar.
35. Foliões pipoca sem trios independentes. E agora! O Rasta do Pelô diz que não sai de sua área nem a pau.
36. No Bahia, o time, os otimistas dizem (desculpe Alex) que, quem ri por último; Rildo melhor.
37. "Precisamos juntar os esforços da cidade e fazer uma ação construtiva. Por isso, é fundamental darmos seguimento a essas discussões na Câmara e no Senado com o apoio do Governo Federal e a participação do Governo Estadual", disse o senador Walter Pinheiro durante encontro, nesta terça-feira (08), com oito vereadores de Salvador que estiveram em Brasília discutindo propostas para responder à crise financeira e administrativa que atravessa a Prefeitura da capital baiana.