Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PAPA BENTO XVI POLEMIZA AO DEFENDER USO CAMISINHA E IGREJA PEDE CALMA

Departamento de Comunicação de Lauro de Freitas gosta de dar calote
21/11/2010 às 20:02

Foto: BJÁ
Sabem o que é essa coisa aí? O novo empreendimento no Clube Espanhol à beira mar
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. O livro-entrevista com o papa Bento de XVI escrito por um jornalista alemão, com lançamento na próxima terça-feira (23) na Alemanha e na Itália, teve alguns trechos publicados na imprensa neste domingo, repercutindo vários assuntos polêmicos.

  2. Bento XVI chegou a dizer que o uso de preservativos é aceitável "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de infecção do HIV, mas insiste que não é a "verdadeira" maneira para combater a Aids, já que para ele é necessária uma "humanização da sexualidade".


  3. Hoje, o Vaticano assegurou que as palavras do papa sobre o uso do preservativo não são "uma mudança revolucionária", mas uma "visão compreensiva" para levar a humanidade "culturalmente muito pobre rumos ao exercício responsável da sexualidade".


  4. O livro, que tem como título "Light of the World: The Pope, the Church and the Signs of the Times" (Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais do Tempo), é baseado em 20 horas de entrevistas conduzidas pelo jornalista alemão Peter Seewald


  5. A agência Reuters informou que as versões em inglês, francês e alemão do livro citam o termo "prostituto masculino" enquanto o jornal do Vaticano usa "uma prostituta". A divergência na tradução ainda não foi esclarecida.


  6. O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou neste domingo em seu Twitter (microblog) que está disposto a perder o apelido de "três porquinhos" que recebeu, ao lado de Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo, da presidente eleita, Dilma Rousseff.


  7. Dutra disse que começou a praticar exercícios físicos porque pretender perder o peso que ganhou na campanha. Hoje, o petista disse que caminhou no Parque da Cidade, que fica na região central de Brasília. "Geração saúde: caminhada de uma hora no Parque da Cidade. Meta é perder alguns kg acumulados na campanha e, consequentemente, o apelido", afirmou.

  8. O senador José Sarney tentando se segurar na presidência do Senado diz que partidos se enfraqueceram e só o PT é forte.

  9. Liberdade para decidir: este é o dilema de Dilma. Lula aconselha manter Nelson Jobeim, na Defesa. Essa é a questão. Cada um dá um pitaco.

  10. Ancine anuncia na próxima semana mais 17 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual.

  11. O Salvador Shopping, o Iguatemi e o Barra estão sorteando carros para os clientes neste Natal. O Shopping Piedade dá almofadas com corações. Deve ser piada!

  12. O DEPOM de Lauro de Freitas não paga o que deve. Depois a prefeita Moema fica falando nisso e naquilo, que é a bam-bam-bam.

  13. Em matéria paga nos jornais neste final de semana o senador eleito Walter Pinheiro agradeceu ao povo baiano os 3.630.944 votos que obteve nas últimas eleições. Meio atrasado.

  14. João Ubaldo Ribeiro sobre a política brasileira pós-eleição quando muita gente está atrás de uma boquinha cunhou uma frase legal: - Primeiro é preciso o fazedor se fazer.

  15. O crime das duas garotas decapitadas em Salvador é arrepiante. Cadê a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa? E a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado? E a Sepromi? Nada falam.

  16. Muita gente neste final de semana no Salvador Shopping e poucos seguranças.

  17. Nossa! Como apareceu gente que dilmou.

  18. Agentes funenários alemães vendem caixões especiais para gays, rosinhas cheios de detalhes.

  19.  Quem passar pelo antigo Clube Espanhol no trecho Barra/Ondina vai se assustur com a construção de um condomínio à beira mar. É concreto pra todo lado. Uma loucura. O Germem precisa passar por lá ou um juiz federal.

  20. Sepromi diz que Luiza Mahin foi liderança feminina na Revolta dos Malês. Segundo historiador João José Reis a Revolta dos Malês só teve liderança masculina.

  21. Bom livro: a história secreta dos reis e rainhas da Europa, por Brenda Ralph Lewis.