Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

VEM AÍ FILME APARECIDA - O MILAGRE PARA CONTER ONDA ESPÍRITA NAS TELAS

Depuado João Bacelar condena paradeiro na Assembleia Legislativa
14/11/2010 às 20:01
Foto: BJÁ
Torcedor do Bahia fez a festa em todos locais de Salvador
  Miudinhas Globais:

  1. Depois da "Guerra Santa" entre Dilma x Serra, vem aí mais um movimento nessa direção com a exibição nos cinemas nacionais da superprodução "Aparecida - o Milagre", em dezembro próximo, para conter a onda espírita que tomou conta das telas nacionais com "Nosso Lar" e "Chico Xavier". O filme de teor católico é dirigido por Tizuka Yamazaki e Murilo Rosa recorre a Nossa Senhora Aparecida para salvar seu filho.

  2. Desde "Maria, mãe do filho de Deus" lançado há sete anos, com padre Marcelo Rossi não se tem um filme católico forte e a Igreja Católica vem perdendo espaço para as fitas com teor espírita. Segundo Tizuka a abordagem sobre Nossa Senhora buscar entender essa Entidade que causa tanta devoção no Brasil.

  3. O torcedor do Bahia lavou a alma. Onde se andou na cidade do Salvador (e na Bahia) viu-se alguém vestido com as cores tricolores. Uma febre. O torcedor merece.

  4. O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) criticou hoje o imobilismo da Assembléia Legislativa que ainda não voltou à rotina dos trabalhos após as eleições gerais, tendo em pauta importantes projetos pra serem apreciados com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o próprio Orçamento do estado para o próximo ano.

  5. "Não vemos em plenário a base do Governo e muito menos as suas lideranças, enquanto temos em pauta matérias importantes. A Casa sequer votou a LDO. Também, qual o interesse de um governo sem planejamento votar a LDO? O governo não quer apreciar a LDO e a proposta orçamentária porque quer governar por decreto, sem a opinião desta Casa e sem a discussão e participação popular", afirmou Bacelar.


  6. De acordo com o deputado, nada justifica o imobilismo da Assembléia Legislativa, quando a Casa tem, além da LDO e do orçamento, matérias importantes em pauta de interesse também do Judiciário como a questão da privatização dos cartórios, além de projetos dos próprios deputados.

  7. "A LDO está na Casa desde abril sem ser avaliada. Esse imobilismo é uma característica desse governo e a Casa reflete a falta de ação dele. Por isso, a Bahia perde investimentos importantes para outros estados do Nordeste e as poucas obras federais do PAC existentes no Estado estão sob suspeição. Por isso os deputados do PT não comparecem às sessões", afirmou o deputado.

   8. Fraude nas Farmácias Populares do governo federal. Estão vendendo remédios para pessoas que já morreram. Uma auditoria revelou que, só nesse segmento dos mortos, o rombo é de R$1 milhão e 700 mil.

   9. O senador Cristovão Buarque, do Distrito Federal, feliz da vida com a aprovação da PEC da Felicidade. Tá vendo como esse pessoal trata o povo brasileiro? Na zombaria.

   10. A crítica elogiou o show de Carlinhos Brown mas diz que ele peca pelo excesso. Quer tocar tambor, lata, tubo, guitarra, dançar e cantar.