Prefeitura de Lauro precisa melhor explicar sobre esse projeto da ONU
Foto: BJÁ |
|
Esse é o estado do entorno da Basílica da Conceição da Praia, berço da Bahia. |
Miudinhas globais:
1. A atitude do candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, que postula sua reeleição, em não defender-se com mais energia das acusações que foram feitas ao seu governo durante o debate da Band mostrou que o governador teria optado por essa postura "light", serena, educada, isso no decorrer de toda campanha entendendo que, sendo líder das pesquisas, em tese, nada o afetará. Essa é uma questão que veremos no decorrer do processo.
2. A outra tese, absolutamente nossa, é de que o governador foi surpreendido no debate com a enxurrada de críticas, algumas muito duras e até iverossímeis, e naquele momento não esteve preparado para responder as questões fazendo contra-pontos que poderiam desarmar seus adversários. Sequer usou um comparativo da atual geração de empregos na Bahia com o tempo do governo Souto. Talvez seu espírito não estivesse "armado" para o confronto.
3. O debate da Band - primeiro de uma série que devemos assistir até o final do pleito - deu uma nova largada à campanha na medida em que colocou téte-à-téte um novo confronto Souto x Wagner, desde 2006, e novos protagonistas na corrida sucessória, o ex-ministro Geddel, aliado do governador até recentemente, Luiz Bassuma, PV, também ex-aliado do governador, e o oposicionista Marcos Mendes, do PSOL. Inicou-se, pois, o confronto de idéias, preto no branco.
4. Esse debate inicial também servirá para alinhar posturas e certamente os candidatos fizeram pesquisas internas para avaliar os seus desempenhos. O que percebemos com bastante clareza é de que, nesse tipo de confronto, Wagner está só. É a vidraça. E, como tal, deve proteger-se com uma couraça mais resistente e entrar no confronto com maior disposição, sob pena de perder espaços.
5. Ademais, sendo a vidraça preferencial tem que medir melhor suas palavras, a frase sobre o crack (a morte ou a cadeia) foi um pecado capital e adotar procedimentos de defesa (como fez em relação a Otto Alencar) mais firmes. Sabe-se, por exemplo, que o segmento saúde tem seus problemas, mas, nada indique que seja um "caos" como foi repetitivamente dito pela oposição. Tem muitas coisas boas.
6. É isso, vamos aguardar os próximos debates para dar continuidade as nossas análises.
**
7. A luta pela inclusão social de pessoas com deficiência e a criação de mecanismos de amparo às crianças e jovens, gestantes e idosos foram temas enfatizados pela deputada estadual Maria Luiza Carneiro (PSC), no encontro que teve com moradores e várias lideranças comunitárias dos bairros de Pau Miúdo, Baixa de Quintas, Pero Vaz e Barros Reis.
8. Num outro momento de sua fala Maria Luiza Carneiro disse que o eleitor deve refletir na hora de dar o seu voto. "O voto é uma arma que pode ser contra ou a seu favor", lembrou após fazer um histórico de sua carreira pública.
9. A Prefeitura de Salvador deveria ter feito uma maior divulgação sobre a vacinação contra a paralisia infantil que acontece neste sábado.
10. Diz-se que faturas de publicidade do blog Pura Política em A Tarde estariam pendentes. Seria grana alta em débito. O blog era cliente assíduo de A Tarde.
11. "Os Mercenários" novo filme com Sylvestre Stallone e outros brucutus chega às telas nacionais. O brucutu mor, no entanto, ainda está devendo a produtoras brasileiras que trabalharam com ele no Rio.
12. Coincidência ou não tem um out-door da Uranus com a seguinte frase espetada em vários locais da cidade: Crack: é morte ou cadeia. Salvo melhor juizo o governo é cliente da Uranus.
13. O programa da ONU para Lauro de Freitas pecisa ser melhor explicado. Quem banca? Quanto custa? Qual a contra-partida da Prefeitura? Esses órgãos da ONU não dão prego sem estopa.
14. Petrobrás teve alta em lucro no primeiro semestre da ordem de R$16.2 bilhões.
15. DataFolha do Rio de hoje: Cabral tem 57% e Gabeira 14%. Tá fácil. Em Pernambuco, Eduardo Campos 62%; Jarbas 21%. Também tá moleza.
16. A terceira e última etapa da vacinação contra a meningite tipo C acontece neste sábado (14) e domingo (15) na capital baiana. Essa fase final é voltada para o grupo de jovens de 20 a 24 anos. Ao total serão 63 postos de vacinação e a relação dos locais pode ser encontrada no site da
Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A meta da Sesab é vacinar mais de 330 mil pessoas contra a meningite C.
17. No sábado (14) também ocorrerá a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Serão mais de mil postos em todo estado que irão aplicar a vacina no grupo de crianças menores de cinco anos. Nesta segunda etapa, a Sesab prevê imunizar mais de um milhão e duzentas crianças.
18. Para acompanhar o trabalho de vacinação, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, estará às 8h30, no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAS), na região do Iguatemi.
19. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, viaja aos municípios de Piritiba, Mundo Novo e Tapiramutá, nos quais faz caminhada, na manhã deste sábado (14). Pela tarde, faz carreata e se reúne com lideranças políticas em Bonito. À noite, vai ao município de Ruy Barbosa, onde participa de evento político.
20. A decisão da Justiça Eleitoral, em autorizar o uso da imagem do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff por candidatos dos partidos da base aliada do governo, foi comemorada pelo peemedebista Geddel Vieira Lima.
21. "Estou feliz. É uma decisão lógica do ponto de vista legal e político. Fui ministro do presidente Lula. Construímos uma boa história. É justo ter o direito de mostrar tudo de bom que fizemos", disse Geddel.
22.
Agenda de Marcos Mendes, P-SOL Bahia Sábado - 14, o Candidato Passa o dia Gravando Programa Eleitoral;
Domingo- 15, o Candidato Passa o dia Gravando Programa Eleitoral;
Segunda Feira- 16 , 10hs: Entrevista na Rádio CBN,m São Lázaro;
18hs30min: Entrevista ao BATV; 18hs: Seminário do Jornal A Tarde. Tema: Geração de Emprego e Renda.
23. A empresária Raquel Ferreira, postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia pelo PSDB, visitará o município de Irará, localizado no Recôncavo, no neste sábado, 14 . No dia seguinte, a candidata estará na comunidade do Jardim Cruzeiro, em Salvador, acompanhando um jogo de futebol com equipes amadoras locais, discutindo com a população as principais necessidades para o bairro.
24. Coligação A Bahia Tem Pressa Agenda do Candidato Geddel Vieira Lima Dia 14 - 16h - Mucurí - Carreata; 18h - Nova Viçosa - Carreata; 19h - Teixeira de Freitas - Comício. Dia 15/8/2010 - domingo; 15:30 - Pedro Alexandre - Carreata; 18h - Coronel João Sá - Comício; Dia 16 - segunda-feira; Salvador, Sinduscon-BA - Sabatina19h - Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Alan Sanches (PMDB)