Prefeito João Henrique ordena intervenções nas ruas de Salvador
Foto: DIV |
 |
Dilma durante visita ao Memorial de Irmã Dulce, em Salvador |
Miudinhas globais:
1. A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com cinco pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta (30) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV), 7%.
2. O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de segunda (26) a quinta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter entre 37% e 41%; José Serra, entre 32% e 36%; e Marina Silva, entre 5% e 9%.
3. Nos levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 37% na pesquisa de 31 de maio a 1 de junho; 38% na de 18 a 21 de junho; 36% na de 27 a 30 de junho; e 39% agora. Serra tinha 37%, passou a 32%, depois foi para 36% e agora para 34%. Marina tinha 9%, passou a 7%, foi a 8% e agora voltou para 7%.
4. Dentre os demais candidatos - Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) -, nenhum alcançou 1% das intenções de voto. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 12%.
5. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20809/2010.
6. Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 46% e Serra, 40% das intenções de voto. Votariam nulo ou em branco 6% dos eleitores. Os que se disseram indecisos somam 8%.
7. A pesquisa também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 77%, o governo é ótimo ou bom; para 18%, regular; para 4%, ruim ou péssimo. Dentre os entrevistados, 1% não souberam ou não responderam.
**
8. Agenda: A
Coligação A Bahia Tem Pressa Agenda do Candidato Geddel Vieira Lima Dia 31, Irecê - 19h - Comício na Praça da Matriz.
9. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, viaja para Medeiros Neto, onde se reúne com políticos, na manhã deste sábado (31/07). Pela tarde, Souto participa de eventos em Lajedão e Ibirapuã. À noite, faz comício em Nova Viçosa.
10.
Agenda do governador Jaques Wagner -
31, 9 horas - Carreata em Mairi; -
12 horas - Carreata em Baixa Grande;
14 horas - Carreata em Macajuba;
20 horas - Comício em Rui Barbosa, Local: Praça Coronel Adalberto Sampaio.
11. O deputado federal Nelson Pelegrino se reuniu na noite de ontem (29) com os diretores do Sindicato dos Empregados dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba) e trabalhadores da categoria para debater a situação atual da Empresa, o processo de reestruturação dos Correios, a questão de segurança nas agências e a situação dos trabalhadores na empresa.
12. Pelegrino, que acompanha a categoria há anos, prometeu levar as reivindicações à nova diretoria e promover o debate para a Câmara Federal. A candidata a deputada estadual Maria del Carmen e a vereadora Marta Rodrigues também participaram do encontro.
13. O prefeito João Henrique assinou o Decreto nº 21017, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (30), estabelecendo horários fixos para a execução de intervenções em vias e logradouros públicos. A medida vai obrigar todas as empresas, principalmente as de abastecimento de água e energia elétrica, além do setor de telecomunicações, a adaptarem seus serviços às novas normas.
14. "Precisávamos garantir a fluidez do fluxo de veículos e o mínimo de condições de circulação e segurança para pedestres e motoristas de veículos, inclusive, durante as intervenções em vias e logradouros públicos", justificou o prefeito.
15. Agora, as obras só poderão ser executadas nos seguintes dias e horários: entre 21h e 06h de segunda a sexta-feira; entre 0h e 06h e das 14h às 24h, aos sábados; em qualquer horário aos domingos e feriados (exceto na Orla, onde só poderão ocorrer da 0h às 8h e das 16h às 24h). As instalações de obras de arte e obras de caráter emergencial não estão sujeitas às determinações.
16. As empresas interessadas em realizar obras de intervenção, além de serem responsáveis pelos custos de execução, devem apresentar à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) um relatório fotográfico e plano de trabalho para a recomposição de todos os espaços que sejam danificados.
17. O descumprimento do decreto implicará penalidades previstas na Lei 5.503/99, que contém o Código de Polícia Administrativa do Município do Salvador.