Apresentação musical do Brasil na Copa 2014 na África foi lastimável
Foto: BJÁ |
 |
Gilson Rodrigues, Matilde Matos e Clodini Tulier na Exposição de Lígia Aguiar |
Miudinhas globais:
1. Perdeu tempo quem fez críticas apaixonadas contra o ex-secretário da Articulação Institucional do governo, Rui Costa, candidato a deputado federal (PT). Está confirmado que o seu substituto na pasta, Cézar Lisboa, será o coordenador geral da campanha à reeleição do governador Jaques Wagner. O professor Emilson Piau será o novo secretário de Relações Institucionais do Estado.
2. Piau é graduado em Administração Pública e integrante do quadro docente da Universidade do Sudoeste do Estado, em Conquista. Até então era o chefe de gabinete da Serin, onde também acumulava a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (CODES).
3. "O desafio de conduzir a Serin nesse momento é dar continuidade ao trabalho qualificado que já vem sendo executado na pasta e contribuir com o avanço no diálogo social, através do fortalecimento das relações federativas, legislativas e da interlocução com os movimentos sociais no Estado", disse o novo secretário.
4. Já o novo coordenador geral da campanha de Wagner, que deixa provisoriamente a Serin, destaca que o foco da coordenação é poder trabalhar num aspecto mais coletivo, "com o maior equilíbrio possível entre os partidos. Vamos atuar de uma forma descentralizada, incluindo todos que fazem parte do arco político da base aliada e com um olhar bastante voltado para o interior".
5. Interessante: Piau é integrante da Comissão Municipal do PC do B em Vitória da Conquista e já ocupou a Secretaria de Administração do município, na primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes e secretário de Serviços Públicos na gestão do então prefeito José Raimundo.
6. Agenda do candidato a governador pelo PSOL, Marcos Mendes, nesta sexta feira: Reunião com a Coordenação de Campanha; Entrevista a um jornal; Atividade com apoiadores de Campanha; Reunião Política com o candidato ao Senado (França).
7. Na polícia Civil da Bahia começou a vigorar no dia 1° de julho, para os policiais lotados nas delegacias da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o novo regime de serviço que alterou, de 24 horas de plantão por 72 horas de folga (24/72h), para 12 horas de plantão por 24 horas de folga (12/24h).
8. "O antigo regime estava trazendo prejuízos a todos. Um delegado ao encerrar o plantão interrompe também todas as suas atividades, que só serão retomadas 72 horas depois, quando retornar à unidade policial", explica o delegado Geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva.
9. A Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Militar, Civil e Técnica, lança nesta sexta-feira (9), o Plano de Proteção ao Cidadão, no auditório da Secretaria de Segurança Pública - CAB, às 10h30. O objetivo é unir ações e realizar operações especiais para intensificar o policiamento ostensivo, combater o tráfico de drogas, apreender armas e inibir a criminalidade.
10. Faltando 5 meses para terminar o governo o Plano chega com bastante atraso.
11. O caso do empresário Anderson Borges morto devido acidente de moto no CAB provocado por um juiz revela como a Justiça é cega.
12. Correio diz que dobrou número de leitores. Mas, só fala em percentuais.
13. Ironia do destino: Macarrão, o comparsa do goleiro Bruno se apresentou a Polícia com camisa laranja da Holanda.
14. Pelé diz que Espanha vai ganhar a Copa. Sinal que dará Holanda.
15. E Lula, fez rasgados elogios a Romário classificando de bom moço. O bad boy foi às alturas na glória.
16. Outro que recebeu elogios foi Bebeto. Quase o "garoto" chora.
17. Sobre Pelé, Lula fez uma rápida citação. O mesmo acontecendo com o governador Wagner. Cafu ele jogou para o escanteio e disse que o melhor lateral do Brasil foi Carlos Alberto.
18. O presidente se derreteu em elogios a Platini e Bechembaeur.
19. A cantora Vanessa da Mata atropelou a música na cerimônia da Copa. E aquele conjunto de bocas que coisa horrivel.
20. Olha, ninguém merece a apresentação musical do Brasil no lançamento da Copa 2014. Um horror. Na Expo de Ligia Aguiar encontrei o Rasta do Pelô que estava indignado. - Deveriam ter levado Will Carvalho, isso é que é cantora e Brasil.
21. Agenda do candidato Geddel Vieira Lima segundo a assessoria do PMDB prevista para esta sexta-feira, 9: Manhã e tarde: reunião com assessores.
22. Agenda do governador Wagner para sexta-feira, 9. Continua na África do Sul e retorna ao Brasil no sábado. Domingo estará no batente da política e campanha.
23. Além do partido, os candidatos do PMDB a deputado federal têm em comum a frase "Nenhum bem declarado" na ficha de registro de candidaturas divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral.
24. Curiosamente, a informação não consta na página eletrônica dos 23 postulantes à Câmara Federal pelo partido do movimento democrático brasileiro baiano. Na lista, políticos como o próprio presidente estadual do partido e irmão do candidato a governador, Geddel, Lúcio Vieira Lima, além de Genebaldo Correia, Colbert Martins, Marcelo Guimarães e Severiano Alves.
25. "Dentro da lógica da falácia tão comum ao atual governo e sua base de apoio,
o porta-voz do governador, o deputado estadual Marcelo Nilo, partiu para o
discurso sem conteúdo e não disse em que o governo está funcionando",
retrucou o candidato democrata ao Senado Federal, José Ronaldo, à defesa
vazia que o parlamentar fez sobre o fato de que com o fim da propaganda o
governo de Jaques Wagner acabou, conforme dito pelo ex-governador Paulo
Souto.
26. "É uma atitude típica de quem não tem nada a dizer por falta de trabalho
para apresentar", afirma o ex-prefeito de Feira de Santana. José Ronaldo
aproveita para desafiar Marcelo Nilo a fazer uma lista das obras reais
iniciadas e concluídas por Jaques Wagner.
27. "Pela lentidão do governo, Wagner não vai poder inaugurar a Via Expressa, o
Hospital do Subúrbio e o Hospital da Criança, e nem sequer iniciou as obras
anunciadas desde o primeiro ano, a exemplo do Porto Sul e da Ferrovia
Leste-Oeste. Isto tudo sem falar nos delírios do governador, como a Ponte
Itaparica-Salvador, a base de submarinos e as fábricas de automóveis",
lembra o candidato democrata ao Senado.
28. Após 21 anos de tramitação no Congresso, o projeto substitutivo PLS 354/89 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi definitivamente aprovado nesta noite, pelo Senado, que começou a votar a proposta ainda pela manhã, em uma reunião conjunta de quatro comissões técnicas.
29. Relator em três comissões (CCJ, CAE e CAS), o senador César Borges (PR-BA) disse que apesar da tramitação longa, o projeto nasce atual. "Apesar de tantos anos, o projeto não envelheceu com o tempo, ao contrário, remoçou. É um projeto que está atento às inovações do tratamento de resíduos sólidos para o século XXI", garantiu.