Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

WAGNER PISA NA JABULANI AO PROPOR "LULÃO" PARA NOVA ARENA DA FONTE

Aleluia coloca filha para deputada federal e manter patrimônio político
30/06/2010 às 22:23
Foto: Jorge Magalhães
Em Feira, Joia da Princesa, se organiza para "Baianão" e alternativa em 2014
  Miudinhas globias:

  1. Essa do governador Wagner sugerir o nome do presidente Lula para a nova arena Fonte Nova é estranho porque a pregação petista na Bahia sempre foi contra o personalismo, vide a campanha que foi feita e continua em curso para recolocar o nome 2 de Julho no aeroporto Luis Eduardo Magalhães, e tantos movimentos contra os colégios LEMs, Fundação LEM, viadutos LEM e outros.

  2. Então, a proposta de Wagner soa estranho, um tanto quanto demagógica, até porque o presidente Lula, apesar de fazer um governo extramamente bem avaliado pelos nordestinos (85% de ótimo/bom), nunca deu atenção a Salvador. Pelo contrário, só agora, a partir da ascensão de Wagner ao poder, em 2006, é que se relacionou mais com a capital baiana. Outra coisa: a Fonte Nova tem nome oficial Estádio Octávio Mangabeira, baiano ilustre e ex-governador.

 3. Agora mesmo, no cívico 2 de Julho, data magna na cultura política baiana, o presidente optou pela África onde os brasis de Dunga disputam a Copa do Mundo. Este 2 de Julho, por sinal, será atropelado pelo jogo Brasil x Holanda e o civismo baiano vai sofrer bastante, tanto que já mudaram o horário da festa e a orientação é apressar o passo dos homens que empurram os carros da cabocla e do caboclo.

  4. Vai ser um teste interessante para o civismo baiano.

  5. O deputado José Carlos Aleluia (DEM), candidato a senador na chapa Souto, lança o nome da filha Carolina Aleluia como candidata a deputada federal para tentar manter sua vaga na Câmara. Caso seja eleito senador e a economista Carolina deputada será um feito e tanto.

  6. Aleluia tinha uma reeleição para deputado federal praticamente garantida. Tem bons redutos políticos em vários municípios, é cacifado economicamente e considerado um dos mais duros críticos do presidente Lula no Congresso. Além de que, por tabela, já que é sua área, um crítico abalizado da política energética do país, segmento que foi comandado por Dilma Rousseff.

  7. Ao contrário do que se propagou não há mal estar algum em relação a candidatura de Carolina Aleluia, pois, tudo foi acordado antes do anúncio do seu nome com Souto e os deputados do DEM. Essa, aliás, foi uma das condições colocadas por Aleluia, de manter o seu espaço político onde sempre atuou (a Câmara), pois, todos sabem, a sua eleição para o Senado é competitiva, porém, nada garantido como era para a Câmara.

  8. A esperança de 225 formandos do programa Próximo Passo, em Camaçari, foi
renovada hoje (30). Com certificado nas mãos e uma profissão, agora é hora de entrar no mercado de trabalho. Ao menos, sete deles já estão empregados graças ao curso de qualificação.

  9. Detran vai instalar uma central no mesmo modelo do SAC. Aleluia irmão.

  10. Diz-se que, o sonho de João, era assistir sua Guarda Municipal desfilar no 2 de Julho, armada.

  11. A invasão holandesa na cidade do Salvador se deu em 1625. No próximo dia 2 de Julho nova invasão com jogo Brasil x Holanda.

  12. Deputado Índio da Costa é o vice de José Serra. Como é mesmo o nome do careta! Índio da Costa! É o sentimento nativista de José de Alencar e dos tamoios do Rio na coligação tucana.

  13. A chapa de Serra é a mais tropicalista do país: um índio e um tucano.

  14. Lí num jornal que o Brasil vai pegar a Holanda desfalcado, só porque Elano não joga. Deveria ser o contrário.

  15. Com Elano e Josué, diz-me o Rasta do Pelô, aí é que o Brasil estaria mal.

  16. O Ministério da Cultura através da Secretaria da Identidade e da Diversidade
Cultural (SID), realizará oficina de projetos culturais para os povos ciganos com apoio da Comissão Especial de Promoção da Igualdade presidida pelo deputado estadual Bira Corôa.

  17. O evento ocorrerá no SINTERCOBA em Camaçari no dia 05 de Julho a partir das 9h. Época de eleição aparece é coisa.

  18. Dia 2 de Julho, outro Bira, o do jegue-zebra, desfilará no cortejo. Anuncia que é candidato a deputado federal.

  19. Testado com sucesso na Lavagem do Bonfim e depois na festa de Yemanjá, o grupo musical Tambores de Alfaya - reedição do som típico do maracatu nordestino - volta à rua no maior evento cívico da Bahia que é o 2 de julho.

  20. Qualquer coincidência com o deputado Javier Alfaya é ele mesmo.

  21. A candidatura do Professor Marialvo Barreto para deputado estadual foi homologada pelo PT. São seis candidaturas na base do governo Wagner em Feira de Santana: Marialvo Barreto, Ângelo Almeida, Zé Neto e Adailton Forêncio, pelo PT; José de Arimatéia (PRB) e Eliana Boaventura (PP).

  22. A edição desta semana de J&Cia que circulará no próximo dia 8/7 será a maior revista da história da Abril, com cerca de 680 páginas, das quais quase 450 editoriais e outras 200 de publicidade - sem contar a inédita versão em inglês, que terá outras 40 páginas;

  23. um resumo da pesquisa do Governo Federal sobre hábitos de informação e formação da população brasileira, que revela que a tevê supera até mesmo o rádio em abrangência, mas que a maioria da população diz que meios de comunicação não exercem influência direta na formação da opinião;

  24. E a decisão de Nelson Tanure de deixar a área de mídia e não mais investir no Jornal do Brasil a partir de setembro, o que pode levar o jornal a mudar de mãos, ficar apenas online ou simplesmente parar de circular. Outras manchetes da edição ficam para Audrey Furlaneto, que assumirá a coluna Outro Canal na Folha de S.Paulo; a Hill & Knowlton, que ganhou concorrência para fazer a assessoria da Petrobras em mais de 25 países; e para a agência baiana Via Press, que está à frente de um projeto do MinC sobre cultura brasileira na África do Sul.

  25. Não apareceu vivalma na Assembleia nesta quarta-feira, 30. Foi a chuva.

  26. A CPI do Metrosal também naufragou na chuva
.

  27. Sete atletas, dois de Feira de Santana e cinco de São Gonçalo dos Campos, participarão de 1º a 04 de julho, no Ginásio de esportes Rio Vermelho, em Goiânia, capital do estado de Goiás, do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Todos pertencem á academia Budokan, sediada em Feira de Santana.

  28. Em Serrinha, farra do Pedrinho (São Pedro) com dinheiro público de patrocinadores estatais.