Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

MANGUEIRA ROMPE COM ALAN E SUCESSÃO NA CÂMARA SALVADOR ENTRA EM CENA

Assessoria de campanha de Wagner é igual a Coreia do Norte, não existe
28/06/2010 às 22:26

Foto: A TARDE
Vereador Alfredo Mangueira rompe com Alan Sanches e volta a falar sobre presidência
  Miudinhas globais:

  1. Evidente que, cada dia sua agonia, e ainda é cedo para se falar da sucessão na Câmara Municipal de Salvador. Mas, com o rompimento do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) com o presidente Alan Sanches (PMDB) e este sendo considerado um dos prováveis candidatos a deputado estadual com chances de eleger-se, nos bastidores, deflagraram-se conversas sobre quem será o substituto de Alan na presidência. E, claro, essas conversas giram em torno de Mangueira, uma liderança que tem força nesse processo.

  2. É só lembrar que Mangueira foi "eleito" presidente da Câmara, mas, por problemas outros, abriu espaço para uma conflituosa eleição, inicialmente tendo Pedro Godinho sido apontado como preferencial, e depois se configurando uma vitória de Alan, com apoio de Mangueira e Geddel Vieira Lima. Mangueira, no entanto, nunca deixou de ter força na Câmara entre seus pares e volta à cena, não se sabe se como candidato a presidente, porém, com forte influência.

  3.  Ernest Watts, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios América Latina
da Crocs, desembarca em Salvador hoje para prestigiar a inauguração da primeira loja exclusiva da marca na Capital Baiana.

  4. Uma das mais queridas marcas mundiais de calçados, a Crocs tem, a partir de
hoje, uma loja exclusiva para seus produtos em Salvador. Instalada no Salvador Shopping, a Crocs contará com toda a linha de modelos da marca disponíveis no Brasil, como Classic, Crocband, Blitzen, Olivia, Baya, Kids Baya, porta-celulares, e os acessórios, Jibbitz.

  5. Durante os festejos juninos no recôncavo baiano, onde firmou novas alianças políticas para a sua candidatura a deputado estadual, o vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC) ouviu reclamações da população sobre o aumento da violência na região.

  6. Ele aproveitou para defender a candidatura do peemedebista Geddel Vieira Lima a governador. "Tive acesso ao esboço do projeto de Geddel para a área de segurança pública que será apresentado no horário eleitoral. É a proposta mais factível para combater a onda de criminalidade no estado", comenta.

  7. A construtora baiana Andrade Mendonça depois de vencer a licitação do Pavilhão de Feiras e Eventos de Fortaleza (CE), em parceria com Galvão Engenharia, vai construir o sistema viário de acesso externo ao empreendimento. O projeto é composto por quatro túneis com extensão de 1.700 m, sendo 970m de trecho coberto e outros 730m aberto, para permitir o acesso e saídas de veículos, bem como organizar o fluxo de tráfego no entorno do Centro de Eventos.

  8. A obra, com valor estimado em mais de R$ 76 milhões, deve ser iniciada em setembro de 2010 e conclusão prevista para novembro de 2011. 

  Miudinhas da Copa:

  9. A seleção de Dunga melhorou um pouco. Mas, até agora, só pegou pela frente "cavalo paraguaio". Esse time do Chile é pior do que o Vitória.

  10. Bielsa, El Loco, deixar Valdívia no banco, no primeiro tempo, é coisa de doido mesmo.

  11. Futebol e religião são ópios do povo, diz-me o Rasta do Pelô. E, completa: o Bolsa Família, também. Um rapé.

  12. A assessoria de imprensa política do governador Wagner para esta campanha está igual ao time da Coreia do Norte: não existe. Ou, se existe, ninguém vê.

  13. Um diretor do Banco do Brasil ganhar R$72.576,00 ao mês, fora gratificações. O que esse pessoal faz pra ganhar tanto! Ah! joga na seleção do Dunga.

  14. O suplemento publicitário de Veja, Alma Baiana, deveria se intitular Grana Baiana. Ficava mais adequado nesse tempo de jabulani.

  15. Falar na jabulani, a iniciativa privada chegou rápido no socorro aos desabrigados do tsunami de Alagoas e Pernambuco, do que o governo.

  16. Dilma disse na Convenção do PT que ela, Lula e Wagner são irmãos de alma. É igual a dupla Juan e Lúcio, tão afinadíssimos na defesa do Brasil.

  17. Agora, essa de Wagner comparar Dilma a Maria Quitéria e a irmã Dulce pelo amor do guarda. Só não foi pior porque Lula já comparou-a a Mandela.

  18. Uma hora dessas vão chamar a mulher de Dunga.

  19. Holanda x Eslováquia que baba.

  20. Os caretas da Globo torceram tanto para a Holanda que fui ouvir Márcio Marinho.

  21. O grandalhão Vittek, com nome de remédio, é artilheiro da Copa e da Eslováquia.
Taí um nome pro Bahia.

  22. Lúcio é grandalão, enfesado, mas, parece que é de louça. Toda hora cai.
 E chora.

  23. A roupa de Júlio César, goleiro do Brasil, no jogo contra o Chile, parecia um papagaio. Ou periquito do Tocantis. Que patacoada!

  24. O torpedão do Faustão é um engodo da forma como ele fala, que o sujeito vai ganhar 1 milhão de reais. É um milhão em certificados de tabletes de ouro. Nada de grana ao vivo.

  25. A propaganda do Ponto Frio com motivos da Copa é de doer. Pior do que o time do Chile.

  26. Galvão quer levantar a moral e a autoestima do povo brasileiro com Kaká. Até a vovó do ex-craque colocou na telinha.

  27. A mama de Kaká ainda é um pitel.

  28. Daniel Alves está sendo chamado pelos colegas de fominga. O camarada quer porque quer fazer um gol.

  29. Bom, o juiz inglês que apitou Brasil x Chile. Parecia Kojack.

  30. Depois daquela jogada de vôlei na fase classificatória, Juan se redimiu com o gol de cabeça contra o Chile.

  31. Michel Bastos está se soltando. Vai se soltar de vez na Copa de 2014, no Brasil.