Tá uma briga enorme entre PT x PCdoB para controlar o DCE da UFBA
Foto: SECOM |
|
Que lindo! Galeria dos vice-prefeitos. Não me recordo da galeria dos prefeitos! |
Miudinhas globais:
1. Leio em páginas amarelas de Veja entrevista com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, na qual, revela que profissionais de marketing vão criar uma nova marca própria para a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, que Lula será o "general eleitoral" de sua campanha e não há dúvidas de vitória do projeto Lula/Dilma nas próximas eleições.
2. São citações otimistas de Dutra e fazem parte da função que ocupa.
3. Evidente que ainda há um longo caminho a ser percorrido, é provável até que Dilma vença o pleito, mas, por enquanto, Serra está à sua frente nas pesquisas, Marina Silva avança lentamente no circuito, e ainda é cedo para se falar em vencedores e vencidos. Agora, sobre a imagem de Dilma, concordo com Dutra quando diz que acha errado produzir uma "imagem artificial" da candidata, defendendo que "Dilma tem que ser ela mesma". Certíssimo.
4. Vou contar uma história que aconteceu em Salvador na campanha de 1992 para prefeito. Junto com Cláudio Barreto, publicitário de longo-curso (trabalhávamos juntos desde a campanha de Waldir Pires, em 1986) produzimos a campanha de Pedro Irujo. Ora, Pedro é basco de origem, natural de Pamplona, chegou ao Brasil já adulto e nunca aprendeu português. Falava, e até hoje é assim, uma mistura de basco-espanhol e português.
5. Além do que, matreiro, tinha momentos que nós achávamos que ele não estava entendendo nada do que falávamos, e ele estava entendendo tudo.
6. No momento da campanha propriamente dita, na telinha, Sêo Pedro, como o chamávamos, tinha que expressar opiniões ancorando suas propostas para a cidade. Para nós era um complicador.
7. No monitor, escrevíamos palavras terminadas em o com u, um s só em vez de dois (espanhol não tem s dobrado) e assim por diante. No decorrer do processo, com base política em Cajazeiras e apoio do vereador Geraldão, este bairro era uma mina de votos.
8. O problema é que Pedro não acertava dizer Cajazeiras. Só falava "Caxaceiras", o que dava idéia de um bairro de cachaceiros. E daí? Daí que treinamos a morrer, mas, nada. Acontece que o bairro era importante para a campanha e lá se foi o "Caxaceiras" para o ar. Deu-se uma glosação enorme no meio político, na imprensa, mas, a vida como ela é. Ou melhor, Pedro como ele era.
9. Pedro não venceu o pleito (quem ganhou foi Lídice da Mata), mas, manteve sua personalidade e o povo de Cajazeiras não se incomodou com isso e ainda lhe deu uma expressiva votação.
10. Então, voltando a Dilma, o eleitor prefere essa autenticidade de Irujo (a expressão "caxaceiras" entrou para o folclore da política baiana e até hoje MK brinca com isso), a artificialidade. Tudo bem que se deve dar um banho de loja em Dilma, alinhar seus dentes, melhorar algumas de suas posturas estéticas, mas, Dilma tem que ser Dilma, e não LuDilma/LáDilma, ou coisa que seja.
11. O "general" Lula terá o papel mais importante na campanha. Caberá a Dilma, no entanto, fazer a sua parte e convencer o eleitorado de que ela existe como personalidade política.
**
12. Será na próxima sexta no Sankofa Bar, no Pelô, o lançamento do site do deputado Javier Alfaya, a partir das 19h.
13. O senador João Durval, me lembra um deputado, não foi eleito em 2006 somente pelo efeito Wagner. O ex-governador tinha farinha própria no saco.
14. Esse Patrus Ananias é o Waldir Pires de Minas.
15. O Salvador Shopping deve está esperando a próxima chuva de abril 2011 para consertar a queda de barreira na LIP.
16. Essa Bahiafarma é um tiro no pé. O Rasta do Pelô me lembra que estatal fabricando remédio não dá pedal.
17. Daniela Mercury faz turnê internacional em Portugal, Espanha e Portugal. Pois, pois.
18. Já são 25 mortos por meninigite na Bahia este ano. Impressionante.
19. Camaçari tem novo secretário de Infraestrutura. O engenheiro civil e de
segurança Everaldo Siqueira tomou posse nesta terça-feira no gabinete do prefeito Luiz Caetano. Assume no lugar de João Batista de Souza Bessa, que se afasta por motivos particulares.
20. Everaldo Siqueira, 58 anos, é formado em engenharia civil e de segurança
pelas universidades Federal da Bahia (UFBA) e Católica de Salvador (UCSAL).
Faz parte da gestão de Luiz Caetano desde o primeiro mandato, já tendo
ocupado os cargos de gerente de obras, secretário de Saneamento e
sub-secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que exercia atualmente.
21. O negão Edvaldo Brito deve ser confirmado como candidato ao Senado na chapa Geddel.
22. O negão João Jorge não vai emplacar sua candidatura ao Senado pelo PV.
23. Próxima sexta, 7, o major PM Anildo Rocha Batista recebe a medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador, por indicação do vereador TC Mustafa.
24. Geddel já contabiliza 11 partidos na sua coligação. Um pelo outro, entre candidatos a deputados estaduais e federais são mais de 1.000 nomes. De milho em milho, diz o próprio, a galinha enche o papo.
25. Próximo dia 13, comemora-se os 116 anos do IGHB, com solenidade às 18h. O orador oficial, Edivaldo Boaventura fará uma saudação aos sócios falecidos: Epaminondas Costa Lima, Fernando Pinto de Queiroz, Joaquim Bandeira, José Penedo de Albuquerque, José Ramos de Queiroz e Marcos Gorender.
26. O Rasta do Pelô diz que vai a solenidade, mas, pulará esta parte. Só chegará na hora do coquetel.
27. O deputado Javier Alfaya (PCdoB) disse que nunca viu maracutaia igual a eleição do DCE da UFBA. A chapa 3 (PCdoB) ganhou por 40 votos. Recontaram e continuou ganhando por 18 votos. Recontaram de novo e perdeu por 15 votos para a chapa 1 (Unidade PT).
28. Tá um rolo que não tem mais tamanho. Vai dar Justiça. Antes, a Chapa 3 vai recorrer ao Conselho de Entidades de Base. Mas, perde, porque o Conselho é controlado pelo PT.
29. O deputado João Bacelar, PTN, disse no plenário da ALBA que, depois do programa Saúde em Movimento o governo do Estado vai lançar o Meningite para Todos.
30. Marcelo Nilo, presidente da ALBA, é tão tarado pelo Vitória que, mesmo em campanha se desloca para assistir jogos no Barradão. Depois, pega o carro (ou avião) e volta ao palanque.
31. A Parada Disney mostrou o que representa a falta de planejamento e organização para um evento. Um inferno.
32. O secretário Wilson Brito, da Infra do Estado, diz que são 20.000 km a malha rodoviária da Bahia. É isso mesmo?
33. O vice-prefeito Edvaldo Brito promoveu a inauguração na sede da vice-prefeitura a galeria dos ex-vice-prefeitos de Salvador. Estavam presentes Marcelo Duarte - que foi vice duas vezes, de 1986 a 1988 e de 2005 a 2008) - e Waldir Régis
(1989-1992). O deputado federal Marcos Medrado (1997-2004) foi representado
pelo vereador Alcindo da Anunciação. Beth Wagner (1993-1996) não pode
comparecer.
34. Se a moda pega teremos em breve a galeria dos subsecretários e assim por diante.