Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

GOVERNO VAI PROPOR A PREFEITURA VLT NO CANTEIRO CENTRAL DA AV PARALELA

Sinapro lança projeto "Vamos Jogar Conversa Fora" na sexta-feira
22/03/2010 às 21:21

Foto: BJÁ
Pista para VLT da Avenida Paralela é natural e os custos de implantação baixos
  Miudinhas globais:

  1. Vou explicar melhor aos nossos leitores em primeiríssima mão desde ontem, evidente preservando a fonte governamental, sobre o encontro que acontecerá entre o governador Wagner e o prefeito João Henrique para tratar, ainda este ano, de investimentos na capital.

  2. O prefeito apresentou uma via rodoviária paralela a Avenida Luiz Viana que, pelas análises dos técnicos do governo, é muito cara para ser construida e estaria fora da contemporaneidade.

  3. A solução encontrada pela equipe governamental é utilizar o canteiro central da Avenida Luiz Viana (Paralela), aliás, espaço origionalmente deixado para tal fim, e implantar um VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, que seria mais barato, mais eficiente e atenderia a uma imensa população que se desloca no eixo Sul/Norte da cidade. A via praticamente já existe: é só cuidar da engenharia básica, colocar os trilhos, implantar estações modernas e funcionais, sem luxo, e pronto estaria resolvido um dos mais graves problemas da capital.

  4. Segundo essa fonte governamental o que existe hoje na Paralela, nesse canteiro, são alguns interseções de passarelas, 3 postos de gasolina, o monumento a Luis Eduardo Magalhães e só. Nada, portanto, intransponível. Tudo removível numa boa. Há, ainda, praticamente já implantadas, estações de transbordo no Iguatemi, em Mussurunga, e áreas para fazer esse tipo de equipamento no Imbui, Aeroporto e São Cristovão.

  5. Amanhã eu conto mais.
                                              **
  6. Sobre os royalties do pré-sal, o governador Wagner defende a tese de que devem ser distribuídos de acordo com a população e a riqueza ou a pobreza de cada estado, medidas pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Wagner acredita que São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão errados porque querem ficar com a maior parte dessa riqueza.

  7. "Eu não vejo porque, já que o petróleo foi descoberto por uma empresa que pertence a todos os brasileiros", argumenta.

  8. Segundo ele, o petróleo está afastado da costa e, portanto, não implica em nenhum prejuízo ambiental. "Minha posição é essa desde o começo: uma distribuição que seja justa para todo o povo brasileiro e não apenas para três estados. Agora tem essa discussão sendo feita no Senado e eu espero que o bom senso prevaleça de tal forma que a gente possa ter essa riqueza fazendo bem para todos os brasileiros".

  9. O presidente Lula deu ordem unida nos prováveis pré-candidatos a governador de Minas Gerais, Patrus Ananias e Fernando Pimentel, e ordenou que o PT apoie Hélio Costa, seu ministro das Comunicações, e candidato do PMDB.

  10. O socialismo bolivariano de Chavez consegui um apagão permanente na Venezuela. Literalmente é o país onde o ditado "o último que sair apague a luz" é verdadeiro.

  11. Yeda Crusius, aquela governadora do Rio Grande do Sul de infindáveis escândalos atingiu 16% na última pesquisa para reeleição. O povo realmente é besta.

  12. Nesta terça-feira (23), às 9h, o governador Jaques Wagner inaugura a reforma e a ampliação do presídio Regional de Paulo Afonso (a 592 km de Salvador). Após um investimento de R$ 245 mil, o governador entrega a melhoria da infraestrutura do prédio, além da ampliação do número de vagas para presos à espera de decisão judicial de ambos os sexos, sendo 64 para homens e 20 para as mulheres.

  13. O deputado Pedro Alcântara (PR) estava chateado na Assembleia nesta segunda-feira, 22, à tarde. O avião que o trouxe de Juazeiro atrasou o voo e ele chegou por volta das 16h na ALBA. Mas, a sessão já tinha caido. Pedro defende a volta do ponto no livro porque, como agora tudo é na eletrônica, quando a sessão cai o painel é desligado e o deputado fica sem marcar presença.

  14. Está marcada para sexta-feira próxima uma reunião do Confaz para por ordem na isenção de taxas e impostos que alguns governos estão dando a empresas por conta da determinação da Fifa, visando a Copa 2014. Está uma guerra fiscal da zorra.

  15. Depois do Walmart o Carrefour e o Pão de Açucar miram algumas cidades do interior da Bahia, acima de 200 mil habitantes, para implantar bases de vendas a Classe C. Feira é uma delas.

  16. Prefeitura volta a anunciar na TV e deixa bem claro que são obras da Prefeitura e do governo Federal com apoio do Ministério da Integração. Nem Lula, nem Wagner.

  17. O Fantástico mostrou como tem picaretas praticando essa medicina ortomolecular. Santo pai! Prefeito meu doutor antigo. Esse bando de pílulas que se vendem por aí com fórmulas mágicas é tudo embromação.

  18. Opinião do deputado Elmar Nascimento (PR) sobre a nati-morta CPI do Metrô: - Esta bomba tá no colo do PT. Ele que desarme. Ele que fala é o governador.

  19. O bairro da Cidade Nova, Salvador, Bahia, mais precisamente na rua 7 de Janeiro, não cai água potável desde 10 de março. Dona Embasa assim não tem suvaco que aguente.

  20. Comoção em Serrinha com a morte do presidente da Câmara, João Grilo (PR). Aquele vereador que tanto salvou vidas levando doentes para Feira de Santana e Salvador morre em acidente de carro.

  21. Uma pesquisa realizada em Simões Filho no início do ano apontou as 72 empresas e estabelecimentos comerciais que mais se destacaram no município quando são avaliados os critérios de atendimento,credibilidade e confiança.

  22. Esta consulta popular com 400 moradores resultou no Prêmio Excelência News,que será entregue no próximo sábado,(27.03), às 20 h, no 4º andar do Edifício
Multicenter. Organizado pelo radialista Sérgio Ferreira, o prêmio serve como estímulo para os comerciantes locais e os empresários do Centro Industrial de Aratu.

  23. A Fundação Liberdade e Cidadania, entidade ligada ao Diretório Nacional do DEM e presidida pelo deputado José Carlos Aleluia, e a Fundação Konrad Adenauer promovem na próxima sexta-feira (26), no Hotel Pestana, em Salvador, o seminário "Segurança Pública - Um Desafio Político na América Latina", que vai reunir especialistas dos principais países da América do Sul.


  24. Presenças do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, e dos professores Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência da UERJ, e José Luiz Ratton, da Universidade Federal de Pernambuco.


  25. Além do coordenador geral do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, Cláudio Chaves Beato Filho, o evento contará com a participação de especialistas do Chile, Colômbia, México, Argentina, Paraguai, Venezuele ae Panamá.

  26. O Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-Capítulo Bahia) realizam, no próximo dia 26, a primeira edição do projeto "Vamos Jogar Conversa Fora", no Restaurante Baby Beef, em Salvador.

  27. O evento reunirá nomes do mercado publicitário baiano para discutir, de maneira descontraída, os problemas e soluções encontrados no cenário regional e nacional da propaganda. A ideia é que o encontro aconteça sempre na última sexta-feira de cada mês.

  28. "Foi uma maneira que encontramos para colocar os assuntos inerentes à nossa atividade em pauta para todo o mercado. Será um encontro bem informal, onde vamos falar sobre tudo que está acontecendo na propaganda tanto na Bahia quanto no Brasil", afirma o presidente do Sinapro-Bahia, Paulo Coelho.
 
  29. O Rasta do Pelô comprou um guarda-chuva no camelô neste início de outono. É besta nada.

  30. Sarkozy, aquele presidente posudo da França, levou uma caceta na nuca dos eleitores franceses.