Quatro agências de publicidades atendem conta de Feira de Santana
Foto: Roberto Viana |
|
Foliões do Alerta Geral fazem a festa no primeiro dia do Carnaval |
Miudinhas globais:
1. O Democratas vai pagar um preço alto na campanha eleitoral de 2010 diante da prisão do governador do DF, José Roberto Arruda, envolvido em sinais de corrupção até o pescoço. No mínimo, perdem o discurso que faziam sobre o mensalão envolvendo o governo Lula. O jogo empatou por 1x1, com a diferença de que, ao invés de um Valério na carceragem e um Dirceu fora do governo, há um governador atrás das grades, fato raro no país.
2. Na Bahia, por exemplo, o deputado Aleluia tinha um discurso muito forte contra o governo Lula e fez dezenas de pronunciamentos sobre o episódio mensalão, bem como enviou centenas de matérias à imprensa. Agora, diante da prisão de Arruda perde esse fôlego, pois, toda hora que falar do mensalão do Planalto terá uma resposta a altura.
3. É claro que o ex-governador Paulo Souto não tem nada a ver com o peixe pobre do Arruda, panetones, cuecas e outros bichos mais. Mas, quem conhece a turma do PT, a propaganda subliminar que esse pessoal faz, desde pichações de muros a panfletos, Souto também vai pagar um pato.'
4. Ninguém acredita que Arruda mofe na prisão. Isso é coisa de marginal da periferia. Mas, o fato do governador ser preso, mesmo se entregando para evitar algemas e tudo mais de constrangimento, é emblemático, muito forte na política. Às vésperas do Carnaval não poderia ter pior notícia para a aliança PSDB/DEM. Depois de se acalentar com Madonna, por esta o governador Serra não esperava.
5. A política é assim mesmo, de altos e baixos, de acontecimentos que podem mudar ritmos de campanhas. Veja o que aconteceu recentemente na Costa Rica com derrapagem da oposição a Árias e a candidata mulher, que acabou emplacando no primeiro turno.
**
6. Carnaval: O governador Jaques Wagner visita, nesta sexta-feira (12), a partir das 9h30min, os postos de segurança, na Avenida Ademar de Barros, e a superintendência de inteligência das polícias civil e militar, no Jardim Apipema, em Ondina (em frente ao Cesar Tower).
7. A Secretaria de Segurança Pública montou 190 unidades policiais ao longo dos circuitos, entre eles 17 postos de policiamento integrado e a Central de Informações, em Ondina, envolvendo, também, a Polícia Federal e a Prefeitura de Salvador. Monitores instalados na central receberão, em tempo real, imagens dos circuitos do carnaval.
8. A Rádio Clube de Valença acaba de assinar um acordo garantindo um reajuste de 11,4% para os funcionários e um piso salarial de R$650,00. Todas as demais cláusulas econômicas serão reajustadas por esse índice, o mesmo que os demais trabalhadores baianos estão pleiteando.
9. Uma merreca esse salário de radialista. Rádios poderosas de Salvador faturam horrores e pagam pouco mais que Salário Mínimo.
10. O Olodum é um dos poucos blocos de Salvador que tem compreensão internacional do Carnaval de Salvador. Os demais - diria a maioria - ainda tem ranço provinciano, mercantil.
11. Depois que FHC disse que Dilma não tem carisma próprio, liderança, deputados seguem sua trilham e ficam todo dia complementando essa lógica. Que falta de criatividade!
12. O Bahia Já é favorável ao projeto de Lei do Xixi que multa e prende o cidadão que usa as ruas de Salvador como sanitário. A Prefeitura não tem que educar nada. Tem é que multar como se faz na Europa. Em Cingapura, se o camarada fizer xixi no sanitário público e depois não der descarga é multado e fim de papo. Tudo é filmado e não lero-lero de privacidade.
13. Na Europa, fazer xixi custa 0.50 do Euro (algo em torno de R$1.45) nos sanitários públicos e em bares. No McDonalds de Berlim ou paga ou mija no bolso.
14. Em plena rebelião na Penitenciária de Serrinha, o secretário da Justiça Nelson Pellegrino, foi a um evento no Rio. É brincar com o cão de vara curta. Felizmente tudo deu certo.
15. Já é Carnaval Cidade - essa é a manchete mais manjada do Carná.
16. O jornalista João Carlos Teixeira Gomes, Joca, caiu no conto do anel em Paris e levaram sua carteira. E ainda teve o nonsense de contar em A Tarde.
17. João Leão marcou o maior ponto com o asfaltamento da Estrada do Coco na área urbana de Lauro de Freitas. Moema tá tiririca.
18. Quem também está de mau humor são os ecochatos da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado depois que o governador defendeu uma Central Nuclear na Bahia.
19. Na tarde desta quinta-feira (11), o publicitário Moacir Mansur de Carvalho protocolou a escolha da Cidade Propaganda, vencedora dos grupos I e IV. A agência decidiu pelo grupo I - uma vez que o edital vedava a participação de uma agência em mais de um grupo.
20. Com esta decisão, as quatro agências que deverão servir a Prefeitura de Feira de Santana são: Cidade Propaganda (grupo I); Ativa Propaganda (grupo II); Mercado Propaganda (grupo III), e Artecapital (grupo IV).
21. Após a abertura dos últimos envelopes será oferecido, ainda, prazo de cinco dias para recurso. Somente após superado este período o resultado da licitação será homologado pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
22. "Somente após toda esta tramitação, que é amparada em lei, é que os contratos deverão ser assinados", disse João Urias Barros, presidente da Comissão de Licitação.
23. Falar em Tarcízio o prefeito ficou horrorizado com o que viu na carceragem do Complexo de Feira de Santana. Sem uma resposta do governo do Estado para o problema o MP local apelou para o prefeito que vai consertar o local, uma obrigação da SSP.
24. Os presos estavam programando para esta sexta-feira uma nova rebelião no município. Tarcízio diz que é coisa subhumana o que tem por lá.
25. Tá na hora do deputado Yulo aparecer no Compleco de Feira com a Comissão de Direitos Humanos da Alba.
26. Essa Varanda Elétrica do Camarote 2222 foi vistoriado pela Codesal? Parece fora do padrão de camarotes na Barra avançando para a Avenida Oceânica.
27. Em pronunciamento ontem (10) no plenário da Câmara, o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) destacou os 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (comemorado nesta quarta-feira).
28. O parlamentar lembrou que o PT surgiu como nova expressão política, defendendo os trabalhadores brasileiros. Citou ainda que um de seus precursores, líder sindical e metalúrgico, hoje Presidente da República em seu segundo mandato, o presidente Lula representa a vitória de um partido que cresceu junto com o País.
29. "O novo pensamento político e sindical que o PT implementou a partir de sua criação, em 1980, simboliza as lutas da classe trabalhadora e do povo brasileiro contra os resquícios da ditadura, da repressão e da censura do regime militar. O partido foi, aos poucos, servindo de referência e expressão da democracia que se queria ver consolidada no Brasil".