Bispo Dom Cappio surta e compara Lamarca e Jesus Cristo. Santo pai!
Foto: Manu Dias |
|
A sertaneja de Euclides conversa com o galego e o "velho" Manu mostra que tá atento |
Miudinhas globais:
1. Desde que o ex-governador Paulo Souto iniciou a divulgação de uma série de comerciais do DEM na TV, no início desta semana, com fortes críticas ao governo atual, houve uma reação do PT tendo Wagner como protagonista ancorado na performance do presidente Lula, e agora o PMDB também entrou em cena, mostrando que não deseja fica fora do debate. Ou seja, já está havendo, por parte do marketing político das campanhas uma atenção especial para que a polarização não aconteça entre dois nomes.
2. Essa é uma preocupação do PMDB, especialmente, uma vez que seu candidato ainda é, hoje, de acordo com as pesquisas, o nome menos conhecido do eleitorado e também aquele que tem o menor percentual de intenções de votos. Deixar Souto e Wagner polarizar a campanha seria um perigo para Geddel, o qual, ficará fora do processo e das discussões.
3. Uma personalidade do PMDB me confidenciou o seguinte: Wagner estaria solocando propositadamente Souto como seu adversário, por estratégia do PT, tentando, assim, deixar Geddel sem um discurso capaz de colocá-lo no debate uma vez que, integrando o segundo palanque de Lula, não teria como criticá-lo. É uma tese.
3. Daí que, observando o cenário também com lentes estratégicas, o PMDB colocou seu comercial no ar lançando Geddel e impondo críticas a Wagner na medida em que justifica o afastamento do governo por considera-lo sem a afinidade de propósitos, sem a competência esperada pelo PT.
4. Toda campanha onde há três candidatos competitivos esse é um dilema dos candidatos uma vez que, para o segundo turno, só dois deles ultrapassam a barreira. Veja o que aconteceu, recentemente, na campanha de Salvador com ACM Neto (DEM), Pinheiro (PT) e João (PMDB). Deu-se uma disputa acirradissima até o final, sem previsões até o dia da eleição.
5. De maneira que, o jogo Wagner x Souto x Geddel está só começando. Mas, desde já, vê-se que ninguém vai querer ficar a reboque do debate.
6. Essa do bispo Luiz Cappio de comparar Jesus a Lamarca é coisa de piração. O cardel arcebispo da Bahia, Dom Geraldo Majella, deve estar horrorizado. Imagina-se, pois, que esse bispo deve considerar Geddel um demo.
7. Teve uma época, nos anos 1970, que os The Beatles fez uma comparação dessa natureza afirmando que o grupo era mais popular do que Jesus. Houve uma reação do mundo católico impressionante, apesar da Inglaterra ter a base de sua religião no anglicanismo.
8. Comparar Jesus com Lamarca tenha santa paciência. Até porque, Jesus foi um revolucionário no sentido amplo da expressão, com uma pregação de protesto com base no pacifismo enquanto Lamarca foi um revolucionário mop modelo terrorista. A declação do bispo, em A Tarde, é grave.
9. O presidente Lula não conseguiu o que João Goulart desejava em transformar o Brasil numa República sindical.
10. Quem foi a conferência de José Serra na ACS teve que pagar R$9,50 de estacionamento a Well. Um absurdo.
11. A imprensa local exagerou no destaque a prisão da empresária Isabella Lima, da Belsú, presa pela PF acusada de viajar 3 vezes aos Estados Unidos e trazer umas muambas. O fato é grave, sem dúvida, mas, Isabella é um bagrinho. O que se aprendeu nessa Daslú dos pobres qualquer camelô da Avenida Sete tem.
12. Euclides da Cunha recebeu neste sábado a visita do governador Wagner. O governo do Estado está investindo numa estação de tratamento de esgotos e inaugurou um mercado municipal. Segundo o governador, "não adianta fazer grandes estradas e viadutos se o povo está sem água e saneamento básico. Esta é a minha grande obra. A estação de tratamento de esgoto fica pronta no final do ano e vai melhorar a vida de todos que aqui moram".
13. O mercado vai concentrar a feira e agora o trânsito da cidade ficará mais livre. O governo também está autorizando a ampliação do sistema de abastecimento de água. "Porque não adianta hospital se o cidadão não tem água tratada e fica bebendo água com calcário", falou Wagner.
14. Para a ampliação e reforma do mercado de abastecimento de Euclides da Cunha foram investidos R$ 900 mil. Agora ele conta com dois módulos de 1.220 metros quadrados. Cada um deles tem capacidade para atender quase 600 comerciantes.
15. Foi uma festança a presença do governador em Euclides, uma das cidades do semi-árido onde o sol bate forte. Daí que muita gente foi ao encontro com o chefe do Executivo portando sombrinhas e guardas chuvas. Nesses tempos modernos, mesmo no Sertão, a maioria desses produtos é de origem chinesa.
16. Faixa colocada em Euclides para saúdar o governador bem ao estilo ACM: - Eles levaram a nossa água para outras localidades. Wagner nos devolveu.
17. Os bancários de Jequié vão paralisar as atividades na Cidade Sol no próximo dia 24. A determinação é do Sindicato.
18. A Petrobras vai furar o Poço do Velho Barreiro na Bacia do Jequitinhonha. Não tem nada a ver com caninha. Vai procurar petróleo.
19. Hoje, um amigo meu me disse que queria morar em Cafarnaum, e ser da familia do prefeito.
20. Depois de copiar o Carnaval de Salvador, o Rio agora vai instalar um elevador com 60 metros na Estação General Osório, em Ipanema. Já estão chamando de Elevador Lacerda.
21. Na Bahia, os padros (mestiços) são 62.8%; os brancos 20.6%; os pretos (negros) 15.9%. O IBGE anda no século XIX e ainda classifica os negros brasileiros como pretos.
Santo pai!
22. Dando continuidade à política de fortalecimento de suas ações junto as comunidades, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência-SUSPREV, em parceria com os demais órgãos municipais, desenvolve diversos eventos para aprimorar os conhecimentos dos Guardas, e assim desenvolver um trabalho mais eficaz junto a população.
23. São cursos, palestras e treinamentos que fazem com que os Guardas voltem a sala de aula para refletirem a prática profissional e poderem oferecer o melhor serviço possível, disponibilizado pelos incansáveis homens e mulheres, sempre prontos para a execução de suas atividades.
24. Um bom exemplo, é a parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão- SEPLAG, com o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), a ser realizado de 28 a 30 de setembro, em que os Guardas terão a oportunidade de articularem a teoria e a prática ao realizarem o terceiro e último módulo do curso: "Tecnologia da Informação".
25. Tudo bacana. A Prefeitura só precisa, depois de tudo isso, colocar os guardas nas ruas.